Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Netbook Philco 10b não Liga

Featured Replies

Postado

Boa tarde, Estou com um Philco 10b aqui na bancada e ele não liga, testei todas as tensões e estão ok, quando mantenho o botão Power pressionado o  led na bateria fica aceso.. Alguém ja possou por caso parecido

Postado

Qual o modelo da placa? Ja baixou o esquema e conferiu as tensões?

Acerte seu tópico de acordo com as regras do fórum:  Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia ao Leonardo e ao CJ, as especificações desse Netbook são as seguintes:

Marca: Philco

Modelo: 10B Séries

Part Number: 66R-B10IE1-002BRI

Fabricante: HannStar

Processador: Intel Aton D425 - SLBXD

Slot de Memória: 1 slot memória DDR3

Slot de Mini PCI: 1 slot mini PCI

Chip Set: Intel® CG82NM10 PCH - SLGXX

Conexões: 1 conexão SVGA

2 conexão USB

Estou com o mesmo problema aqui e se vc poder nos ajudar seria mt bom, grande abraço.

Postado

Possivelmente um fet comutador, mas deveria fazer os testes na fonte interna com o esquema dessa placa base.

Postado

yo te mando la foto! a que mail te la mando?

Postado

O mosfet comutador deve ser o responsável por esse problema. Esse componente faz o chaveamento entre a bateria e a fonte. É através dele que é escolhido qual fonte será usada. Quando conectamos a fonte, ele automaticamente reconhece ela e a aciona, mas se ele estiver danificado essa mensagem não chega ao I/O e a máquina não liga. Ele deve ter as duas tensões, tanto os 19v da fonte, quanto os 12 volts da bateria. Ele fica próximo do conector da bateria. Até mais

• 3 meses depois...
Postado

Estou com um Philco parecido com esse ele também não liga, quando aperto o power o led da bateria pisca em vermelho, na placa mãe tem um componente esquentando q47 devo troca-lo? Placa mãe: b11ie11. Modelo do net: B10ie01.

Postado

tecvalter,componente esquentando é sempre um sinal de que tem algo errado. O certo é trocar, embora não se possa ter a certeza de que corrigirá o problema, porque pode ser que o esquentamento não seja um problema do componente em si, mas de outro componente. Mas o ideal é trocar para ver o que acontece

Postado

Eu não encontro nada na net sobre esse netbook preciso do esquema eletrico dele mais ainda sou novo aqui por isso estou bloqueado, mais vou tentar trocar essa peça para ver se da certo, obrigado.

Postado

Também não encontrei o esquema elétrico aqui no fórum. A única coisa que encontrei foi o bios. O seu netbook é este: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Sim meu netbook e esse mesmo, um pouco mais acima você falou sobre o "mosfet comutador" parece que ele causa esse tipo de defeito, como eu posso descobrir se e ele mesmo? a referência do meu e 815ln fica na posição U2 como os outros.

Edit: uma outra coisa que eu não falei e que a placa mãe esta com um barulinho bem agudo não sei bem de onde está vindo. obrigado pela atenção.

Postado

O mosfet comutador tem como atribuição reconhecer qual das fontes foi conectada na placa. Quando ele reconhece isso ele envia um sinal ao I/O dizendo qual fonte foi conectada e portanto o I/O pode enviar o sinal para placa ligar. Se esse CI não enviar o sinal, o comutador não libera a placa para ligar. É uma questão de lógica. Veja na imagem. Outro detalhe: quando o mosfet comutador está funcionando, ele apresenta a voltagem de 19V de um lado, e do outro lado os 12V da bateria. Ele pode travar em apenas uma das fontes, ou travar nas duas fontes. Em alguns casos a placa só funciona na bateria, e em outros a placa não recarrega a bateria, ou mesmo não a reconhece, e também pode só ligar se a fonte estiver conectada.

3_e_5.jpg.2702a55c8fcc5bbd7bfd0a386ed99b39.jpg

Postado

- Re: Muito obrigado esse esquema explica algumas coisas, como: ele pode travar para a bateria e para a fonte.

- Relato: Bom antes o netbook funcionava mais não reconhecia a bateria, pensei que fosse problema com ela entreguei o net e em poucos dias ele voltou sem funcionar.

Obs: Se eu retirar esse mosfet e o problema for realmente ele a placa vai iniciar??

Obrigado.

Postado

TIVE O MESMO PROBLEMA EM 1 POSITIVO, COMO AS 2 EMPRESA USAM QUASE SEMPRE AS MESMAS PLACAS PODE SER O MESMO PROBLEMA TB! Q N ACHEI SOLUÇÃO...

Postado

Você entregou o netbook já com esse CI defeituoso, logo após ele pifou de vez. Caso seja realmente ele, a placa vai voltar a funcionar. Você poderá trocá-lo por outro de outra placa, pois geralmente são compatíveis. Há alguns anos atrás tive uma experiência bem interessante com uma placa de desktop. A placa de rede acendia o led, mas não conectava, e dava como hardware instalado e funcionando no gerenciador de dispositivos. Como estava na garantia, levei na assistência. Após alguns dias me chamaram lá e me mostraram que estava funcionando, que navegava na internet. Chegando em casa fui novamente fazer a conexão, e para a minha surpresa a placa não conectou. O que deduzi é que a placa funcionaria se a rede já tivesse conectada, roteada, sem precisar discar a conexão. Como não era minha a placa, pedi autorização para a cliente e ela me autorizou a abrir e colocar uma placa de rede offboard. Problema resolvido. Ficou a lição de que um componente pode falhar para uma determinada tarefa, mas pode realizar outras. É como um chipset que funciona quase tudo, só não funciona a wireless. O princípio é o mesmo para o CI comutador. Pode funcionar só para fonte, como pode funcionar só para a bateria, como também pode não funcionar para nenhuma das opções. Boa sorte

Postado

TIVE O MESMO PROBLEMA EM 1 POSITIVO, COMO AS 2 EMPRESA USAM QUASE SEMPRE AS MESMAS PLACAS PODE SER O MESMO PROBLEMA TB! Q N ACHEI SOLUÇÃO...

Colega, pelas normas do fórum, pedimos que não escreva tudo com letra maiúscula. Obrigado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.