Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer 5750 P5WE0 LA-6901P R2.0 Não liga - "A Saga"

Avalie este tópico:

LupulusTeck

Posts em destaque

Pessoal,

Chegou uma placa de sucata ontem para mim, troquei o Q7, D6 e aqueles dois resistores e também o super I/o

Ligou belezinha em bancada!!

Até estava pensando nos agradecimentos, ai coloquei a placa na carcaça e pum... Ela começa a entrar no sistema e desliga!

Testei em bancada, fora da carcaça e ela liga bonitinho, entra sistema e tal... Porém só encaixar a placa na carcaça que na hora de começar a entrar no sistema, ou carregar os arquivos, mesmo que em modo de segurança, PA! Desliga a fidamãe.

Já revirei a carcaça em busca de algo que pudesse estar entrando em curto(como aquelas almofadinhas que conduz), porém aparentemente não está encostando em nada!! Estou com muita raiva!! Daí deixei o conector na carcaça e liguei com ela suspensa no ar, liga também.

Tentei envergar a placa para verificar se alguma curvatura da carcaça que estivesse fazendo isso e nada, liga normal.

Acabaram minhas ideias agora, o que posso fazer? Pensei em isolar uma boa parte com fita isolante, porém tenho medo de que isso possa causar superaquecimento de algum fet, transistor ou capacitor... E agora? o que faço? kkkk

@Jakers Binder @vado @diaulasjr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seguinte, hoje com a cabeça um pouco mais com vontade de socar essa merda na parede até fazer placa moída pro almoço fresca, comecei a raciocinar, vi o SIO, refiz a solda, e nada...

Estou quase desistindo porque já não vale mais o tempo e cobrar o valor referente a mão de obra no caso de insucesso do cliente, mesmo que eu cobre o valor cheio o tempo já deu prejuízo, apenas valerá o aprendizado

Seguinte, comecei a tirar e ir pressionando e pensei, pow se for o sio mal soldado eu tenho que deixar a placa na carcaça( esqueci de falar antes que só na base) e ir apertando o sio, se for vai parar...

E pá, essa droga desligava do mesmo jeito

Até que pensei, ta vou ligar e acompanhar o start do sistema. Aí ele resolveu ir até a tela que pedia senha(esta intermitente onde desliga, às vezes coloca a senha e mesmo assim desliga depois de, no máximo, 10 segundos)

Pois bem, ele ficou ligado e deixei 10 minutos pra ver, nada de desligar. Coloquei a senha, dei enter, PÁ. Desligou.

Pensei, bom em bancada não desliga e forcei o lado da memória com a placa fora da base, suspensa... Desligou. 

Aí tirei as duas memória e deixei uma, coloquei na base e blz, ficou de boa, rodei 5 min de everest, tirei a memória, troquei o slot e deixei a outra torcendo para que desligasse e, pasmém, não desligou. 

Coloquei as duas faz uns 15 minutos e ainda está ligado!

Não reparei se as memórias estavam mal encaixadas, porém acredito que não, pois não mexi na memória e mesmo assim dei umas batidas na placa antes deste teste e não desligou, em bancada.

Irei montar agora... Vocês tem mais alguma sugestão para verificar ou fazer na placa? Irei montar e rodar MEMTest, Seagate tools etc

PS: Esqueci de dizer, quando eu aperto o botão de start ela liga e desliga 2 vezes antes de ligar, o que pode ser? Ainda não testei se era porque estava sem bateria

Editado: por LupulusTeck
Link para o comentário

11 horas atrás, Jakers Binder disse:

@LupulusTeck

Já regravou a bios ?

Então, aparentemente acontece logo depois de tirar a bateria, vou continuar testando até amanhã, qualquer coisa vou tentar atualizar pelo sistema, porque, pra falar verdade, to até com medo de desmontar esse note de novo, a placa ta estralando de tão ressecada que está(já veio assim, o note é de uma pizzaria, acredito que o calor possa ter corroborado com isto

Acho que da na mesma né? Ultimamente só faço pelo tl866 que nem sei mais se vai ter diferença kkkk mas é mais por segurança da placa mesmo

Link para o comentário

Pessoal, está virando uma saga este notebook kkk

Agora estou enfrentando os seguintes problemas:

1- Ao ligar com duas memórias, na hora de inicializar o sistema, o note desliga. Logo após colocar a senha do sistema. Algumas vezes logo na inicialização. Rodei MEMTest com as duas separadas, nos dois slots e vai tranquilo! 

Pois bem, após o teste 1, surgiu outro problema:

Capítulo 2 kkkk

Ao ligar o note com um cd dentro o mesmo desliga ao colocar a senha!! Se eu colocar o cd ou dvd após ter inicializado ele roda tranquilo! 

O pior que a corrente não passa de 1,8a na hora que desliga. A fonte está setada para 3,42, que é a que o note precisa.

E agora?

Defeito bônus: o click direito não funciona, mas percebi que o botão está grudando, ainda não sei se continuo insistindo nele ou se entrego assim mesmo e cobro a taxa/tempo combinado com o cliente caso não desse certo. 

Link para o comentário

• 5 meses depois...

estou com uma palca acer 5750 la 6901p tenho todas as tensões , no botao power ja troquei as bios  mesmo assim nao liga e nem carrega, o que sugere ?

@catimbal2012

Sugiro que vc abra um novo tópico para seu problema, pois assim evita confusão.

Abrindo um novo tópico vc receberá ajuda dos amigos aqui do EBR.

@vado   @wjinformatica

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...