Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook hp 210-2110br nao liga com bateria externa e interna

Avalie este tópico:

Darlanz bruffati

Posts em destaque

boa dia amigos, estou com este hp mini com seguinte defeito:

nao liga com bateria interna (cmos) e nem a bateria externa, fica morto, se eu tirar a bat da cmos e liga ai ele vai, mais se eu desligar e for tentar ligar, nao vai, somente tirando a bat da bios e colocando, e com a ext nem da sinal, somente pisca a luz do jack e apaga, como se tivesse sem bateria.

Testes feitos:

*Atualizada bios, pela que tem no site.

*Trocado carregador por original, pois da cliente é universal.

*trocada memoria

*Trocada pilha da bios

*Ligada sem HD

As voltagens ficam normais, estraio este defeito, vi um igualzinho no forum hp, mais n teve resposta, algum amigo ja pegou algo pareçido ?

abaixo segue imagen do modelo da placa:

hpmini.jpg.d58a6fc42b504f1ead83f739c027ded4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ja peguei um desse. A solução parcial foi deixar sem bateria do bios e externa, ai para a data se atualizar sempre instalei o nettime.

Essa solução foi para o cliente gastar menos tendo em vista que o orçamento para instalar outro CI do bios ficaria mais caro o cliente aceitou.

Com certeza esse problema e no CI do bios terá que troca-lo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Olá estou com um desse na bancada que o maxim esta queimado e nao da para ver a espesificaçao dele.final e 1AE parece ser 8131AE mais joguei no datasheet e nao encontrei se puder postar a especificação dele fico grato. ele estava totalmente morto com 19 volt na placa, alguns segundos na fonte para medir as tensoes ele fumaçou.

Link para o comentário

Olá estou com um desse na bancada que o maxim esta queimado e nao da para ver a espesificaçao dele.final e 1AE parece ser 8131AE mais joguei no datasheet e nao encontrei se puder postar a especificação dele fico grato. ele estava totalmente morto com 19 volt na placa, alguns segundos na fonte para medir as tensoes ele fumaçou.

Amigo abra um topico coloque a marca modelo, nome da placa e defeito, esse tópico parece que esta morto ai poderemos lhe ajudar com base do esquema da placa.

Link para o comentário

Amigo abra um topico coloque a marca modelo, nome da placa e defeito, esse tópico parece que esta morto ai poderemos lhe ajudar com base do esquema da placa.

Sim, eu já abri. aio link.
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...