Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP 14-D028BR/ OSAMU2-CR-HPC-MB-V1/ Liga, acende backlight mas não exibe video

Avalie este tópico:

DoubleGuy

Posts em destaque

Ola a todos do forum.

Mais uma bucha aqui na bancada, que eu não sei o que fazer. 

Esse notebook esta ligando, mas não exibe video  nem no monitor externo, no hdmi e vga e nem no video interno.

No video interno acende o backlight, aparentemente o notebook não esta travado, pois o capslock e nunlock respondem no teclado. 

Acredito que o monitor externo so vai exibir video se entrar no windows, mas como não consigo ver o que tem na tela, ele provavelmente deve estar na tela de recuperação do windows. 

Testes feitos:

Troca do processador

Troca da memoria ram

Troca da fonte

Troca da tela, inclusive a tela original esta funcionando em outro notebook, esta testada ok.

Clear de cmos, troca da bateria cr2032

Regravação da bios, com 2 arquivos diferentes daqui do forum. Tanto o US2 e o U12, foram regravados.

Resolda do super io, e conector do flat da tela.

Resolda do fio terra do flat da tela

Não possuo outro flat da tela para teste.

Vou postar as tensões encontradas no conector da tela:

1 - 3,2v
2 - 3,2v
3 - 3,2v
4 - 3,2v
5 - 3,2v
6 - 0
7 - 0
8 - 0
9 - 0
10 - 0
11 - 0
12 - 0
13 - 0
14 - 0
15 - 0
16 - 0
17 - 0
18 - 0
19 - 0
20 - 3,2v
21 - 0
22 - 0
23 - 0
24 - 0
25 - 3,2v
26 - 3,2v
27 - 3,2v
28 - 0
29 -19v
30 - 19v

Não estou encontrando o esquema aqui no forum. 

Por favor se alguem puder me ajudar, fico muito agradecido.

Muito obrigado pela atenção!

Editado: por Neo
correção de espaçamento entre tensões dos pinos para facilitar visualização.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara desde quando eu conheci not da hp,sempre quando eu pegava com estes defeitos citados,sempre comecei fazendo reballing,no chip-set,a mais pq?

oras,a hp sempre foi russa nestes cassos,agora,qual e a tensão que esta chegando na bios?3,3v?e de uma revisada nas bobinas,meça cada uma aparti do gnd,ve se esta dando continuidade 

aguardando respostas........

Link para o comentário

26 minutos atrás, roberyo disse:

cara desde quando eu conheci not da hp,sempre quando eu pegava com estes defeitos citados,sempre comecei fazendo reballing,no chip-set,a mais pq?

oras,a hp sempre foi russa nestes cassos,agora,qual e a tensão que esta chegando na bios?3,3v?e de uma revisada nas bobinas,meça cada uma aparti do gnd,ve se esta dando continuidade 

aguardando respostas........

Bom vamo la, 

Bobinas:

L1011 - 5V

L1021 - 3,3V

L1111 - 1,04V

L1331 - 0,9V

L1321 - 0,83V

L1311 - 0,85V

L0911 - 0 V - (não tem tensão pq nao tem bateria plugada)

L1211 - 1,46V

Tudo aferido com o notebook ligado 

ci da bios US2:

1 - 3,3V

2 - 3,3V

3 - 3,3V

4 - 0V

5 - 0V

6 - 0V

7 - 3,3V

8 - 3,3V

Ci da bios u12 

1 - 0v 

2 - 1,31v

3 - 3,3v

4 - 0v

5 - 0,04v

6 - 1,34v

7 - 3,3v

8 - 0,18v

Link para o comentário

2 minutos atrás, mariscoo disse:

amigo verifica se tem tensão nas memorias

e se todas as tensões de +Vcore estão presentes na placa

se nao da video em nenhuma das opção no externo quer dizer q o defeito é nao dar video 

nao tem a ver com o circuito de lvds

Pelo que aferi, esta tudo presente, a tensao da memoria ta dando 1,45v

Link para o comentário

59 minutos atrás, mariscoo disse:

amigo verifica se tem tensão nas memorias

e se todas as tensões de +Vcore estão presentes na placa

se nao da video em nenhuma das opção no externo quer dizer q o defeito é nao dar video 

nao tem a ver com o circuito de lvds

Acredito que não da video no monitor externo, pq precisa entrar no windows para essa função funcionar. Ja peguei varios notebooks assim. 

Link para o comentário

O SIO por acaso é o kb926qf d3, ou kb3926qf c0?
Se sim pode valer apena o esforço de troca-lo.
É bem comum esse safado ficar parcialmente funcionando e gerar esse tipo de defeito, as tensões do LVDS que postaste parecem estar corretas desde que os pinos que colocaste 0v sejam 0,58v ou algo do gênero, não deveriam ser zero absoluto. 
Seria importante determinar se o flat está mesmo bom também, visto que responde ao pressionamento de num-lock e caps-lock a princípio deveria dar vídeo, significa que ligou e deu POST.

Link para o comentário

O Super dessa placa é o ENE KB3940Q A1. Sim na hora de aferir, eu contei os milivolts, e realmente esta dando 0v 

O que isso pode significar? algum componente esta com defeito?

Sim acredito que o notebook, deve estar na tela de recuperação do windows ou no post esperando algum comando. 

Link para o comentário

Pois é, se esta dando 0v absouto significa que por algum motivo os sinais de lvds não estão sendo gerados, ou entregues no conector, por ser um hp faz bastante sentido o pch estar danificado ou com solda fria.

Testou com o conector da tela plugado? Se não houver troca de informações de EDID ele pode não habilitar os sinais creio eu.

Seria bom trocar o flat primeiro pra confirmar que não é ele, ou pelo menos prender o flat na bancada e medir continuidade ponto a ponto, e verificar se não há fios em curto nele, e depois eu partiria para troca do chip, ou reballing se a placa estiver originalzinha ainda. 

Link para o comentário

6 minutos atrás, Neo disse:

Pois é, se esta dando 0v absouto significa que por algum motivo os sinais de lvds não estão sendo gerados, ou entregues no conector, por ser um hp faz bastante sentido o pch estar danificado ou com solda fria.

Testou com o conector da tela plugado? Se não houver troca de informações de EDID ele pode não habilitar os sinais creio eu.

Seria bom trocar o flat primeiro pra confirmar que não é ele, ou pelo menos prender o flat na bancada e medir continuidade ponto a ponto, e verificar se não há fios em curto nele, e depois eu partiria para troca do chip, ou reballing se a placa estiver originalzinha ainda. 

Entao, eu aferi tudo sem o flat da tela ligado, pois é meio desajeitado aferição com ele no lugar. 

o chip esta com a resina original, aparentemente esta original ainda. 

O flat vou ter que gastar uma grana para fazer o teste. ta 90 conto no ML. Medir continuidade fio por fio, ta meio complicado para mim, pq ta confuso com esse flat funciona, acho que tem fios em duplicidade e outros vao para webcam, como saem 30 pinos para uma tela de 40 pinos, tem pinos que não usam. 

Link para o comentário

Pessoal, fiz um teste aqui, como tinha uma imagem feita do windows 10 em modo uefi, de outro notebook parecido com esse, gravei em um hd para teste e coloquei no notebook. 

Ele carregou entrou no windows, da para ver que tem atividade no led do hd, e consigo ate ouvir os soms do windows, so que a tela apaga o backlight quando entra no windows, e o monitor externo nao funciona de jeito nenhum, nem o vga, nem no hdmi. Mesmo apertando a tecla windows + p, ou a função de tela no teclado, nao adianta. 

Acho que tem um problema mais grave do que o circuito de alimentação da tela. 

Quem é responsavel pelo video é o proprio processador não é? Ja troquei por outros e ficam a mesma coisa. 

Sera que o pch esta ruim? O ME não resolveu tambem. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...