Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Itautec Infoway W7655 -Placa VY050 Ver. 0.4 - Não liga

Avalie este tópico:

Rogerio Nascimento

Posts em destaque

Amigos, estou com esse notebook na bancada e quando pressiono o power os leds acendem, o cooler gira e logo em seguida desliga e apaga. Tenho as tensões 19v, 3.3v e 5v. Porem não tem tensão de 3.3v na BIOS. Tentei seguir a tensão 3VDDA que vai pra ela e não estou me encontrado, estou todo perdido. Alguma luz de como seguir?

Este é o esquema que estou usando: 

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Rogerio Nascimento alterou o título para Notebook Itautec Infoway W7655 -Placa VY050 Ver. 0.4 - Não liga
49 minutos atrás, HFES disse:

amigo bom dia ,verifique se encima do JP9 tem 3v e poste o resultado.

este jumper eh ultimo ponto que tensao 3VDDA
passa antes de alimentar os circuitos da placa .

@HFES Eu não consegui achar esse bendito JP9, achei todos os componentes próximos segundo o esquema, no R583 era pra ter a tensão 3VDDA? Mas não tem.

Link para o comentário

2 horas atrás, Rogerio Nascimento disse:

@HFES Eu não consegui achar esse bendito JP9, achei todos os componentes próximos segundo o esquema, no R583 era pra ter a tensão 3VDDA? Mas não tem.

neste caso verifique a tensao no q50 e tbm todo o circuito que envolve o mesmo como o q44 que deve estar em corte para que o q50 sature e gere 3VDDA.

verifique e poste o quanto antes os resultados.

Editado: por HFES
Link para o comentário

6 minutos atrás, Harvorax disse:

amigo confere pra mim por favor como esta seu 5vdda no q62

para pode ver se n é um problema em comum pq se n tiver o 15V_LS vai da falha nos 3 e 5vdda

@Harvorax o q62 está na mesma situação do q50, pinos 1,2, 3 tem 0v e nos pinos 5,6,7,8 tem 5v.

Link para o comentário

4 horas atrás, Rogerio Nascimento disse:

@NandoZimba Pilha com tensão, terminais não estão em curto.

@HFES No q50 nos pinos 1,2,3 tem 0v e nos pinos 5,6,7,8 tem 3.3v. No q44 tem 5v no gate (pino 1).

esqueceu de postar a tensao do pino 4 do Q50 ,mas mesmo assim verifique a presença do 15V_LS encima do R585 pois se esta tensao nao estiver presente varias tensoes nao existirao na placa.

Link para o comentário

me fale a tensao de todos os Gate

vai na base do Q67, Q66

Q44, Q47, Q50

vc me disse q no R585 a tensao 15v_ls morre no resistor, isso acontece pq o resistor esta sem corrente

se esta sem corrente o driver abaixo n esta funcionando como deveria

vc vai ter q achar qual mosfet esta matando esse circuito.

ou seja qual deles esta recebendo tensao no Gate caso dos mosfet ou da base no caso do Q67 e nao esta fechando o circuito

agora caso n tenha tensao na base do Q67, provavelmente teremos q fazer uma avaliada no U24, da saida (23,37) DCON.

Editado: por GBS_Info
  • Joinha 1
Link para o comentário

3 horas atrás, Harvorax disse:

me fale a tensao de todos os Gate

vai na base do Q67, Q66

Q44, Q47, Q50

vc me disse q no R585 a tensao 15v_ls morre no resistor, isso acontece pq o resistor esta sem corrente

se esta sem corrente o driver abaixo n esta funcionando como deveria

vc vai ter q achar qual mosfet esta matando esse circuito.

ou seja qual deles esta recebendo tensao no Gate caso dos mosfet ou da base no caso do Q67 e nao esta fechando o circuito

agora caso n tenha tensao na base do Q67, provavelmente teremos q fazer uma avaliada no U24, da saida (23,37) DCON.

se eu n receber o joinha eu n volto.

faca oque o colega acima pede ,faça a mediçao dos gates dos mosfets e poste o resultado.

• Joinha 2
Link para o comentário

• 7 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...