Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica O que são os “VAMPIRÕES” citados aqui no fórum?

Avalie este tópico:

Daniel

Posts em destaque

O Vaaaaaaaaampirããããããããããoooooooooooo Voltooooooooooooo, o Vaaaaaaaaampirããããããããããoooooooooooo Voltooooooooooooo, o Vaaaaaaaaampirããããããããããoooooooooooo VoltoooooOOOOOOOOO....

Seja vem vindo vampirão...

novos cadastros mas os mesmos vampiros rsrs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, de um modo geral , todos são vampiros,  pois todos tem classificação.

aproveitando o gancho fica difícil pedir algo tipo preciso de esquema de teste de cabo de eletrocardiograma.

se souberem estamos aceitando.

Preciso de esquema de eletrocardiógrafo marca ECAFIX (SCHILLER) MODELO AT-1.

Compro cabo de eletrocardiógrafo BURDICK Modelo EK 10 #3 unidades.

Infelizmente os equipamentos que trabalho fica difícil conseguir por esses meios, as vezes algum téc. da àrea repassa um bizu.

mais a maioria das vezes eu fico restrito a pegar o equipamento e sair desenhando e testando peças e mais peças e com muita pesquisa e paciência, mantemos digno o nome da palavra Técnico em Eletrônica.

dicas de outros equipamentos acho que só iria confundir ou atrapalhar. :o

:(

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Vou falar sinceramente, sem medo de ser limado ou expulso do forum. Já participei ativamente do antigo ForumPCs (usuario Blackchip) e nunca me neguei a ajudar quem quer que fosse. Hoje em dia não tenho muito tempo para participar de foruns, e meu foco saiu um pouco da informática, mas como todo mundo hoje em dia, sou um usuário de equipamentos eletrônicos ou de informática, e eventualmente precisamos de ajuda para tentar resolver os tantos problemas que esses equipamentos apresentam. Em algumas "googladas" já deu pra perceber que independentemente da marca, notebooks problemáticos são abundantes no mercado. Talvez eu tenha sido um dos que pegou um desses, um MSI CR400. Ao que parece, há um tópico "resolvido" de um notebook igual ao meu, e para minha surpresa, só poderei ver o tal tópico depois de postar 50 vezes. Sinceramente, ao começar a ler esse tópico, achei toda essa história de vampirismo uma tremenda BA-BA-QUI-CE! Talvez existam situações específicas que merecem alguma segurança a mais, porém sonegar informações a pessoas que precisam de ajuda? Ou será que o jeito é eu postar um tópico relatando meu caso, mesmo sem saber se é ou não o mesmo caso? Isso eu chamo de desperdício de energia, retrabalho. Nem todos que entram aqui são tecnicos ou profissionais da área, nem pretendem utilizar as informações ultra secretas do forum para seu proveito financeiro. Se eu tiver como contribuir ou conhecimento a dividir, eventualmente o farei, mas talvez eu não tenha capacidade de contribuir com tantas informações, já que aparentemente o nível do forum é tão alto. Só queria encontrar um pouco de informação altruísta para talvez ajudar no meu problema, e sinceramente, não vejo no que isso prejudica os Van Helsings do forum. Não quero fazer download de nada, nem roubar nada de ninguém, só queria um pouco de ajuda, e se querer um pouco de ajuda e informação me torna um vampiro, acho que vocês estão precisando reavaliar essa política.

Link para o comentário

• Administrador

Vou falar sinceramente, sem medo de ser limado ou expulso do forum. Já participei ativamente do antigo ForumPCs (usuario Blackchip) e nunca me neguei a ajudar quem quer que fosse. Hoje em dia não tenho muito tempo para participar de foruns, e meu foco saiu um pouco da informática, mas como todo mundo hoje em dia, sou um usuário de equipamentos eletrônicos ou de informática, e eventualmente precisamos de ajuda para tentar resolver os tantos problemas que esses equipamentos apresentam. Em algumas "googladas" já deu pra perceber que independentemente da marca, notebooks problemáticos são abundantes no mercado. Talvez eu tenha sido um dos que pegou um desses, um MSI CR400. Ao que parece, há um tópico "resolvido" de um notebook igual ao meu, e para minha surpresa, só poderei ver o tal tópico depois de postar 50 vezes. Sinceramente, ao começar a ler esse tópico, achei toda essa história de vampirismo uma tremenda BA-BA-QUI-CE! Talvez existam situações específicas que merecem alguma segurança a mais, porém sonegar informações a pessoas que precisam de ajuda? Ou será que o jeito é eu postar um tópico relatando meu caso, mesmo sem saber se é ou não o mesmo caso? Isso eu chamo de desperdício de energia, retrabalho. Nem todos que entram aqui são tecnicos ou profissionais da área, nem pretendem utilizar as informações ultra secretas do forum para seu proveito financeiro. Se eu tiver como contribuir ou conhecimento a dividir, eventualmente o farei, mas talvez eu não tenha capacidade de contribuir com tantas informações, já que aparentemente o nível do forum é tão alto. Só queria encontrar um pouco de informação altruísta para talvez ajudar no meu problema, e sinceramente, não vejo no que isso prejudica os Van Helsings do forum. Não quero fazer download de nada, nem roubar nada de ninguém, só queria um pouco de ajuda, e se querer um pouco de ajuda e informação me torna um vampiro, acho que vocês estão precisando reavaliar essa política.

mcat72. Não precisa postar 50 posts para solucionar o seu problema. Basta abrir um tópico explicando o que está acontecendo com este equipamento que você será ajudado. ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O fórum eletrônicaBR é uma comunidade destinado a técnicos.  O que não precisamos aqui é de usuário que não tem muito tempo para participar do fórum ou não seja técnico ou profissional da área e chamar nossas regras de BA-BA-QUI-CE (tremenda falta de respeito com os usuários daqui). Estas limitações foram implantas depois de uma votação e a maioria dos membros deste optaram pelo fechamento.

Cada um têm sua opinião, isso é fato. Mas antes de vir criticar verifique o que foi decidido pela maioria.  Aqui as decisões são tomadas em conjunto.

Queremos membros participativos. É com este pensamento que o fórum esta fazendo o maior sucesso.

Usando suas próprias palavras "Vou falar sinceramente" fica a seu critério permanecer aqui ou não, mas se infelizmente não cumprir as regras ou não tiver disposto a ajudar  o melhor é sair mesmo.

Link para o comentário

Caro Sr. mcat72, o Sr é um fanfarrão! chega procurando informação e já criticando o que foi decidido pela maioria. Agora fala sério, se voce simplesmente chegasse e achasse a resposta que queria iria realmente postar alguma coisa ou contribuir com alguem? nós nem iriamos saber que voce entrou então cada um dos que está aqui consegue ajuda e respostas mas também se esforça para isso.

Voce poderia criar um topico sobre seu note e dizer o problema que tem, dizer o que já fez e as voltagem e mediçoes que conseguiu e com certeza vai ter alguem que vai te dar atenção só que agora que voce começou com o pé esquerdo, já começou com o filme queimado.

Na boa, pede pra sair e leva o note para um tecnico olhar porque se voce não tiver experiencia em eletronica, a depender do defeito voce pode até piorar a situação e inviabilizar um futuro conserto do mesmo.

Link para o comentário

Blz meus caros, eu já esperava esse tipo de resposta. Fiquei meio indignado porque nunca tinha visto esse tipo de coisa na internet, parece um clube fechado. Provavelmente o valor da informação aqui é diferente para cada um, para quem a usa profissionalmente, até entendo essa questão, mas para mim que não sou técnico nem engenheiro eletrônico, não vejo da mesma forma. Minhas sinceras desculpas. Enfim, as regras são essas, então vou postar meu problema e ver o que acontece.

Link para o comentário

Blz meus caros, eu já esperava esse tipo de resposta. Fiquei meio indignado porque nunca tinha visto esse tipo de coisa na internet, parece um clube fechado. Provavelmente o valor da informação aqui é diferente para cada um, para quem a usa profissionalmente, até entendo essa questão, mas para mim que não sou técnico nem engenheiro eletrônico, não vejo da mesma forma. Minhas sinceras desculpas. Enfim, as regras são essas, então vou postar meu problema e ver o que acontece.

As regras são para isso expelir aqueles que são chamados de Fuçadores!!! Pensou todos os meus clientes entram aki e acham a solução para os defeitos deles rsrs

Pensa a cena !

Ola amigo estava verificando na internet e vi que meu defeito é bios quanto vc cobra pra regravar ela??? rsrsrs ou então:

Ola amigo estava verificando e vi que meu defeito é o capacitor C385 quanto vc cobra pra trocar ele rsrsrs !

Fica ai a dica....

Forum bom é forum trancado !!!

Link para o comentário

Ola amigo estava verificando na internet e vi que meu defeito é bios quanto vc cobra pra regravar ela??? rsrsrs ou então:

Ola amigo estava verificando e vi que meu defeito é o capacitor C385 quanto vc cobra pra trocar ele rsrsrs !

Essa é a hora da resposta estratégica:

Abre o note e traz a bios para mim que te cobro somente 20 conto.

Esse capacitor é facinho de trocar, vou pegar um em uma placa de sucata e te dou.

O valor é cobrado mais pela identificação do defeito, a tecnica e a garantia do trabalho do que o próprio trabalho feito.

Link para o comentário

Essa é a hora da resposta estratégica:

Abre o note e traz a bios para mim que te cobro somente 20 conto.

Esse capacitor é facinho de trocar, vou pegar um em uma placa de sucata e te dou.

O valor é cobrado mais pela identificação do defeito, a tecnica e a garantia do trabalho do que o próprio trabalho feito.

É aquela velha história....apertar o parafuso: R$0,01, saber qual parafuso apertar: R$99,99.

Link para o comentário

• Administrador

Começo a perceber a necessidade de um sistema de pontos mas mesmo assim o fórum está bastante acessível e tem ajudado bastante , participo em mais dois que são quase "sociedades secretas" e não têm tanta informação como este. Até já descobri outro colega "Tuga" aqui  ;D

Realmente o fórum carece de um sistema de pontos. Hoje usamos para isso o número de mensagens e aplausos, mais é muito limitado. Andei pesquisando sobre o assunto mas não achei um sistema de pontos que resolva a questão para a plataforma SMF.

Link para o comentário

Acho o fórum muito sério, os moderadores levam numa boa e todos aqui procuram ajudar dentro de suas possibilidades, nunca vi aqui nenhuma discriminação, mas peraí, fico pensando como seria "fácil e cômodo" para os "técnicos fuçadores", que armam suas "escrivaninhas bancadas" de fim de semana com ferramentas da lojinha de 1,99, e usam os conhecimentos aqui sem nenhuma noção de eletrônica ou mesmo de como desmontar o equipamento, resolvendo as vezes o defeito ou então detonando a máquina, e aí corre para nós técnicos que estudamos muito, corremos atrás de informações, participamos do fórum, vestimos a camisa da classe, e vem um zé ruela com a seguinte afirmação (exemplo...):

- Amigo, eu vi na internet que esse problema é fácil é só trocar um "chipzinho", ou fazer uma "soldinha", quanto fica pra fazer isso rapidinho, pois pelo que pesquisei é fácil... só não faço porque não tenho tempo....

Gente, acho que tem que haver sim dificuldade em determinadas áreas mais restritas, para que haja mais participação, maior interação, ou seja, dedicação mútua em ajudar, e não em fuçar para proveito próprio. Uma coisa é você estar iniciando, é normal as curiosidades, mas junto a um bom estudo e amizade com os colegas é notório que vai se avançando, ninguém saiu de dentro do ventre materno sabendo eletrônica ou já com um multímetro na mão... Conhecimento se conquista estudando e interagindo!!!

Aí me aparece um usuário fanfarrão e ainda quer discutir as regras do jogo... Aí é "Soda" (soda, para não falar outra coisa...rsss). Me desculpe Sr. Usuário fanfarrão, você é que está de BA BA QUI CE. Pegasse a dica e pronto, mas não... foi querer bater de frente... Aqui o bagulho é sério, pessoal se ajuda, trabalhamos na área, ralamos muito para descobrir coisas que por muitas vezes nem o fabricante decifra.

Quer ajuda? Faça o que foi falado... Abra um Post com o seu defeito, o que já tentou fazer e tudo o mais, com certeza irão te ajudar.

Não tenho nenhum preconceito em ajudar ninguém, e nem os colegas daqui tem preconceito, todos são humildes e batalhadores. Já frequentei muitos fóruns mas nenhum tão sério e organizado como este aqui, por isso este fórum é como se fosse uma "casa" para mim.

Peço desculpas aos colegas se fui grosseiro, mas ver certas coisas que acontecem por causa de fanfarrões é complicado... e os fóruns em geral estão infestados de fanfarrões, que quase sempre piscam nossos MSNs dizendo que "pegou nosso contato no forum X, Y, Z e que tá com um probleminha e se não tem uma "dica esperta", ou seja, receita de bolo... E se desandar a massa do bolo, ainda somos culpados...kkkkk

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

viva, muito me identifico com o que para aqui vai escrito, o termo vampirões está optimo.

Realmente esta profissão é sobrevalorizada, qualquer "chico esperto" acha que é tudo facil e de borla, o que incomada quem trabalha no duro todos os dias. Às vezes desanima um pouco mas prontos já percebi que a mentalidade é um pouco igual por todo o mundo, mas continuo a achar que vale a pena trabalhar estudar e aprender mesmo que estejamos sempre rodeados de quem só se quer aproveitar do nosso conhecimento. è a vida.

Cumprimentos.

Link para o comentário

Queria comentar algo, primeiramente dando a cara a tapa em ser sincero em dizer que usei muito a internet para colher informações para resolver meus problemas: técnicos, eletronicos, automobilistico e etc. Acho que a internet é isso mesmo. A informação está lá, voce capta e faz uso dela. Mas especificamente com relação a foruns, é ao menos justo a troca de informações e a contribuição, principalmente se vc é um técnico legítimo - que passou anos em uma cadeira para se diplomar e passa e passará outros anos em outras cadeiras(por isoo só uso cadeiras confortáveis) desenvolvendo e fazendo uso do que aprendeu e aprende. Lendo as definições de "vampirões", identifiquei alguns tipos, o que mais me deixa irritado é saber que existem aqueles que se mostram querendo ajudar e realmente fazem suas contribuições, mas com a finalidade de arrecadar algum $$$ para proveito. Alguns se curaram, ou aparentemente mudaram pelo menos nas atitudes no fórum. Certa vez negociei com alguns caras de foruns e vi que fora do forum os caras eram, como posso dizer, um tanto quanto mercenários, por não se atentarem que tratavam com uma pessoa com alguma experiencia na área. Negociações a parte, creio que tudo tem o seu valor. Mas o que mais vale é vc fechar com uma pessoa, fazer dela uma fonte de troca permanente , pois o $$$ sempre vai fazer parte de nossas vidas não tem jeito, e existem muitas maneiras de conseguir $$$ e a mais rentável é aquela que te trás algo a mais - conhecimento(pessoas, conteúdo), amizade, parcerias - por que isso é pra sempre e isso traz inclusive $$$ de alguma maneira.

Agora querem ver um forum fechado - talvez até conheçam, não vou citar o nome: procurei por uma rom de um tablet e caí neste fórum(muito conhecido). Maluco o moderador lá é alguma coisa assim, uma mistura de uma mulher na tpm com um pitbull. O cara é grosso( na minha análise) o cara dá cada sermão nos usuários ( eu identifiquei um de lá que faz parte daqui) , meu amigo é cada porrada.  Detalhe , não sei se esta pessoa faz parte deste nosso fórum, mas estou só comentando, ali vampirões passam sufoco. Não que eu queira que a truculência faça parte deste fórum. Acho que é válido sempre tentar difundir a cooperação entre os membros legítimos e fazer disso um lema , missão no nfórum , que com certeza vai fazê-lo crecer. Abraço a todos.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Tem também mais uma classe de vampirão... rsrsrs :D

Vampirão exigente - > Fica revirando o fórum em busca do melhor pescoço, ou seja, vê qual é a vítima que mais acessa o fórum e ajuda todo mundo em um curto espaço de tempo, e voa na Jugular, ou seja cola no cara para sugar o máximo de informação. Este tipo de vampiro não ataca qualquer um, só os membros TOP... só se alimenta de sangue (ops... informação) nobre...kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...