Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Itautec Infoway A7520 imagem muito escura

Avalie este tópico:


testemsndigital

Posts em destaque

Boas:

 

- Pelo que o colega "Tech.Work" indica, dá um curto nele (junpear) para testar.

- Se der certo, solda os pinos.

 

- Veja que valores tem os pinos 4,5 e 6

 

- Esse circuito é composto por 4 portas AND (e esse circuito trabalha com 3,3V)

 

- O pino 4 e 5 são entradas e o pino 6 é a saída.

a) Quando o pino 4 tiver sinal (qualquer positivo) e o pino 5 tiver sinal (qualquer positivo), a saída no pino 6 deverá ter o mesmo sinal.

b) Qualquer sinal nas entradas 4 e 5 de valor zero (0) ou negativo, a saída será sempre zero.

 

Ver o esquema (eu não o tenho aqui), pois se isso funcionar

 

eu faço isso direto também, e geralmente dá certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeira mensagem editada adicionando o link ao esquema

 

 

Por favor em caso de duvidas o mais pertinente é abrir um tópico especifico para o aparelho já que em reparação de placas, cada caso é um caso.

 

Gostaria de deixar um comentario para quando o tópico for arquivado.....Que componentezinho mais sacana !

 

Aposto 5 conto que jogando 3V no C569 resolve o problema sem depender desse U25  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chefe seguinte, ja peguei um defeito parecido sabe esse transisto ai PQ27, tem um que tem o mesmo formato porem um pouco maior que ele, é unico de 3 pernas da sua placa com maior tamanho, vc pode pegar ele em qualquer sulcata que use led que vai ter, so troca-lo que vai dar certo.Ok (sou novo nesse forum entao se der certo ai e vc tiver como me ajudar pra mim poder subir de nivel agredeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testemsndigital,,

pelo que li no inicio, o note estava sem imagem no LCD mas OK no externo. Aí você postou

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

informando segui o esquema vi que alimentação necessaria de 5 volts estava interrompida na saida ou entrada de um integrado.

Informe por quê o note deu problema aí, no circuito que alimenta as memórias, quando você informa no primeiro post que no video externo estava OK.

Informe quais os fusíveis você removeu no circuito do PU4, pois pela imagem postada, há jumpers nos resistores PR63/PR64, que são responáveis pelo feedback da tensão de saída.

 

Recomendo você deixar o circuito de PU4 como estava originalmente e recomeçar a verificar o problema no local correto.

Espero que os jumpers nos resistores PR63/PR64 não tenham gerado uma tensão muito alta (saída do PWM) para circuito das memórias/GPU/CPU.

Os resistores PR63/PR64 são de 10K.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente Obrigado pela atenção!então, esses jumpers que coloquei acredito que não eram resistores, pois estavam indicando valor 0 na serigrafia dele, ou seja, não eram jumpers?medi outros parecidos na placa e todos deram valor 0, entendeu o pq jampeei?tipo o funcionamento na tela externa ocorria pelo fato de ter alguma saida com jumper (ou fusivel) aberto, quando eu liguei deve ter matado o funcionamento do componente que controla as 2 saidas, esta certa a minha suspeita?o que acham que pode ter acontecido?bom irei verificar o PR63/64, mas lembrando que a serigrafia do componente que estava lá era 0 , medi todos em escala maxima do multimetro e deu aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resistor 01C= 10Kohm

image.php?di=VKPU

:) muito obrigado, ja deu uma luz!

 

essa imagem disse tudo, mas como vc tinha falado ja troquei os jumpers pelos resistores e não voltou ao problema inicial (imagem somente no monitor externo) por onde eu recomeço?ja coloquei jamper onde é jamper e resistor 10 k em seu lugar.o estranho é que teve componente que não retirei e esta em ordem errada, tipo onde na sua foto é resistor aqui por padrão ta jumper, pq sera q essa placa que peguei ta diferente?por isso ali estava jumper, originalmente tava assim, ate onde nunca mexi ta jumper, no seu resistor 10k..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, proximo ao conector do cabo flat na placa mãe, tem um transistor que manda a energia para a tela , troqueo por outro, todos que peguei com este dfeito tela fraca era isso.

 

abaixo imagen de um que troquei

 

mas vamos relembrar que parou de dar imagem até no monitor externo, sera que não fritou algum componente principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testemsndigital

Se o esquema dessa placa é o do link indicado na primeira mensagem do tópico, e PU4 é o PWM responsável pela tensão das memórias e circuitos relacionados, temos que verificar primeiro esse bloco. Se a sua placa é diferente da que tenho aqui, Clevo 6-71-W2400-D03 GP W240BUMB-0D, aí é outro assunto. Mas os resistores que ajustam a tensão de saída acredito que seriam os mesmos do esquema.

Quanto aos jumpers ou "resistores" marcados com "0" (zero), é indiferente, mas se você trocou os resistores marcados 01C (PR54/PR63/PR64) por jumpers, têm que avaliar o que ocorreu na tensão de saída desse circuito. Recomendo testar processador e memórias em outra placa que esteja operacional.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testemsndigital

Se o esquema dessa placa é o do link indicado na primeira mensagem do tópico, e PU4 é o PWM responsável pela tensão das memórias e circuitos relacionados, temos que verificar primeiro esse bloco. Se a sua placa é diferente da que tenho aqui, Clevo 6-71-W2400-D03 GP W240BUMB-0D, aí é outro assunto. Mas os resistores que ajustam a tensão de saída acredito que seriam os mesmos do esquema.

Quanto aos jumpers ou "resistores" marcados com "0" (zero), é indiferente, mas se você trocou os resistores marcados 01C (PR54/PR63/PR64) por jumpers, têm que avaliar o que ocorreu na tensão de saída desse circuito. Recomendo testar processador e memórias em outra placa que esteja operacional.

 

sim, a placa que tenho é:Clevo 6-71-W2400-D03 GP W240BUMB-0D , cada jumper marcado com (0) eu medi os que estavam abertos e substitui jumper por jampers, mas enfim, como mandou essa foto na dúvida posso sim ter passado despercebido e trocando resistor por jumper, então fiz como esta na sua foto, coloquei cada item no seu lugar, antes d trocar o CI (PU4) vou tentar trocar memória e processador, posto aqui o resultado assim q eu conseguir algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm dia parceiro , ainda na peleja com essa maquina ?? vamos la eu estava com uma igual a sua como mesmo defeito certo quando foi ontem fui tirar a tela dela pra vender acabou o cliente noa querendo a tela quando coloquei a tela de volta voltou a funcionar vai entender esse nosso ramo to ate usando ele pra escrever essas palavras aqui agora abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...