Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Toshiba Qosmio F40 Placa Mãe 94V-0 0953 6050A2128101-MB-A04

Avalie este tópico:

AlessandroInfoq

Posts em destaque

Ola pessoal , eu tenho um notebook toshiba Qosmio f40, com processador celeron 540 1.86 Ghz 1mb de cache e FSB 533, a placa mae pifou por causa do nectokin , ja tentei reparo mas nao deu certo. Bom desisti dela e acabei comprando uma placa mae igual no site do aliexpress da china. Chegou ontem para mim.

Fui testar ela e esta ligando mas sem video.

Ai fui dar uma olhada melhor e vi que ela é uma revisao um pouco melhor a outra que eu tinha era REV 2.12  e essa nova é REV 2.13 e percebi que ela tem HDMI, o que a antiga nao tem.

Eu pesquisei e vi que tem alguns notebooks desses que vem com processador Intel Core 2 Duo T7250  FSB 800  e memoria 667 mhz , talvez seja essa revisao nova suporte processadores de FSB 800 ou estou enganado?

Testei com um celeron T5800 FSB 800, mas nao subiu o video tambem. Minha duvida é sera que tem que ser o mesmo processador para funcionar por que o celeron antigo nao funcionou. Sera que essa placa so aceita Core 2 duo ? Um pentium D tambem nao funcionou com FSB 800. 

Alguem ai ja pegou um notebook desse?  É meio raro aqui no brasil , eu nunca tinha visto.

Sera que estou fazendo algo de errado ou essa placa veio com defeito?

Agradeço muito quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que estou com duvida , os notebooks que vem com core 2 duo desse modelo , vem com a placa de video offboard  geforce 8600. Essa placa mae tem video integrado intel pelo que eu sei, na teoria deveria subir video sem a placa offboard ou nao?  A placa mae antiga, dava video sem nenhuma placa de video off, agora essa revisao nova eu nao sei dizer.

Link para o comentário

Obrigado CJ por tentar me ajudar.

Bom eu fiz isso que voce falou, troquei a bios da placa antiga para a nova, mas infelizmente nao deu certo.

O que esta acontecendo é muito estranho, ela aparentemente esta funcionando, por que tem as tensoes 5v e 3,3 V, e esta chegando 3,3 V na bios.

Eu coloco o teclado e ligo ela, eu vejo que ela da uma piscada no num lock como se fosse dar video, e ate responde apertando o capslock o led acende e apaga , faço o comando ctrl alt del e ele reinicia. So que nao da video nem no LCD e nem no monitor externo.

Uma coisa que eu observei, é que ele nao permanece ligado se eu colocar a memoria no slot branco, so no slot preto. e quando eu faço o comando função e F5 para jogar a imagem no monitor externo ele desliga. A bateria nao esta carregando. 

O que poderia ser? Provavelmente esta placa veio com defeito. Foi muito azar mesmo, a primeira compra na china e me ferrei, tem garantia, mas nao compensa mandar devolta. Eu prefiro tentar arrumar.

Agradece se alguém puder me ajudar por favor.

Link para o comentário

Entao, isso eu não tentei. So que eu acho muito estranho ele nao dar video tanto como interno ou externo. Algum problema de hardware ele tem, vou tentar ligar com outra tela pra ver se da video e posto resultado. Mas o que seria o problema do slot da memoria ele aparentemente so inicia com a memoria no slot preto. E por que nao esta carregando a bateria?

Link para o comentário

Bom isso eu nao tentei, por que eu nunca vi um notebook nao não desse video no monitor externo vga e somente no hdmi, ate hoje todos que eu testei funciona no vga mesmo tendo hdmi. Mas vale apena testar, apesar que eu tenho que arranjar um monitor com hdmi aqui. So nao esta dando tempo de fazer isso aqui nao minha assistencia. Mas logo eu posto o resultados dos testes, obrigado galera por enquanto!

Link para o comentário

Companheiro Alessandroinfoq, se nao me engano algumas dessas maquinas usavam video dedicado com aquelas placas MXM, será que a placa que voce comprou nao precisa de uma dessas ? Seja como for sempre é de vital importacia a postagem do modelo da placa mae em analise, além de ser também parte das regras do forúm. Indique o modelo da placa em questao e certamente receberá mais ajuda.

Por curiosidade, porque nao funcionou o lance do nec tokin ? Outro dia mesmo consertei uma Qosmio com problema nele e funcionou ok. Que capacitores voce usou ?

Bos sorte  8)

Link para o comentário

Me desculpe infosquadsn, eu não sabia da regra. Não foi minha intensão desrespeitar a regra,  mas o modelo da placa é esse: 94V-0 0953  6050A2128101-MB-A04

Eu realmente nao sei te dizer se essa revisão nao funciona sem a placa de video offboard , ela é rev 2.13 e a antiga que funcionava sem placa off era rev 2.12. Talvez seja isso mas eu nao tenho como testar e tirar a duvida por que eu nao tenho nenhuma placa de video dedicada para testar. Alguem ja pegou alguma assim?

A quanto ao NEC TOKIN, foi cagada minha eu troquei por outro nec tokin bom , mas ja tinha feito a troca do soquete do processador antes, mas ficou mau feito e acabei estragando de vez a placa mae. Se nao fosse isso tenho quase certeza que iria dar certo. kkk quanta burrice a minha.

Mas muito obrigado pelo apoio pessoal, vou fazer mais testes e vou postando.

Link para o comentário

Nao esquenta a cabeca com o lance de faltar o modelo da placa, acontece mais do que voce imagina, apenas tenha em conta e nao esqueca também de cita-lo no titulo do tópico  8)

Segue o esquema da placa que pelo que vejo é uma inventec Honolulu

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Verifica na página 78, lá indica que se a sua placa for uma Honolulu 10 a brincadeira continua mas se for uma 10G Game Over, pelo visto só conseguindo a placa MXM. procura pelas placas essa referencia.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Putz  infosquadsn, acho que voce acertou em cheio! O modelo que eu tinha era o modelo crestiline gm, e esse modelo que veio é crestiline pm. De acordo com a tabela do datasheet , deu para entender que essa placa é o modelo que precisa da placa de video. Voce saberia me dizer qual placa de video é compativel com esse notebook? Eu to tentando encontrar para comprar mas nao acho. Alguem ai do forum saberia me informar por favor?

Link para o comentário

Poxa que chato  :(, lamentávelmente sobre compatibilidade de placas MXM eu nao saberia informar já que nuca nem mesmo li sobre isso.

Tenta a sorte por aqui, talvez algum amigo tem uma sobrando  8)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Então pessoal, eu fiz alguns testes aqui, e realmente o notebook esta dando boot com o hd , sai o som  do windows entrando, o teclado responde certinho e da para saber por causa dos leds que estao em constante atividade. Mas a imagem nao sai de jeito nenhum, nem pelo vga, hdmi e nem pela tela interna, mesmo trocando por outro lcd. 

So pode ser a falta da placa de video MXM. Ele realmente não da video sem a placa.

Por favor se alguem puder me informar algum lugar para comprar essa placa e o dissipador eu agradeço.

Se alguem tiver com alguma sucata desse notebook me avise que eu posso negociar se tiver essas peças em bom estado ok?

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Pessoal , só para dar um respaldo sobre caso meu.

Eu ja encontrei uma placa mae com a placa de video mxm no mercado livre e acabei comprando no estado que estava sem saber o que é o problema. Resolvi arriscar por que é muito dificil encontrar uma placa de video que serve nessa placa mãe.

Bom, quando chegou para mim, ela chegou a ligar e dar video, mas logo desligou. O problema era a solda bga da placa de video, pois apos um ME na mesma ficou estável.

Agora para arrumar definitivo essa placa eu preciso ter a estação de retrabalho BGA e no momento não estou em condições financeiras para compra-la.

Agradeço muito a todos que deram suas opiniões e soluções que me tiraram uma tremenda duvida, pois do contrario estaria dando um tiro no escuro. Em especial ao infosquad que me deu a grade dica que me orientou sobre a placa de video, valeu muito!

Link para o comentário

AlessandroInfoq, obrigado à voce por dar o retorno acerca do seu caso. Caso queira dar o assunto por terminado não esqueça de mudar o prefixo para Resolvido.

Quanto ao problema da placa de vídeo, no fórum certamente tem alguém próximo da sua cidade que poderia realizar o serviço para você. Deixe um recado na área de compra e venda e possivelmente encontre alguém para dar uma força no seu caso.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...