Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

o que fazer quando vc é processado por um cliente, mesmo ele não tendo razão?

Avalie este tópico:

robusto53

Posts em destaque

amigo, em relação a parte técnica do caso, usa o HIREN BOOT CD ,  carrega o miniwindows xp , la tem varios utilitários para verificar la vida util do HD ( uso o HD TUNE para ver o erros no smart e bad-block e o Partition Wizard Home Edition pra criar partição e formatar ).  maquina com tela azul poder inicialmente ser MEMORIA RAM ou HD, faz os testes e passa para o cliente. outra situação qdo o cliente entra na loja vou atender ele por completo , digo SERVIÇO + PRODUTO, da um jeito compra tenha fornecedores de confiança,  como já dizia um amigo meu aqui do interior  : COMPRAR A CARNE NO MERCADO CICRANO E MANDAR MOER NO MERCADO BELTRANO,  nunca da certo !!! vc errou na medida em que deu essa brecha, o cliente pode ter comprado um hd com procedência duvidosa, em relação aos softwares que vc ta usando pra formatar em MS-DOS ?  qual vc utilizou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase não trabalho com manutenção tipo formatação.

mas em casos parecidos, não costumo dar mole pra cliente não, tenho minha consciência limpa com relação ao trabalho realizado.

como voce só vendeu a mão de obra pra formatação, no maximo eu devolveria esse valor.

O cliente não pode te culpar se ele tá comprando HD de procedência duvidosa ou mesmo se o note dele tem algum defeito e tá pifando o HD.

Como você não citou nenhum backup, acredito que tb não tenha problema por perda de informações por parte do cliente.

considerando também um provável valor baixo relativo ao processo, possivelmente o cliente entrou com uma ação no pequenas causas, nesse caso você nem precisa de um advogado, mas caso o cara aparece com um advogado na hora do julgamento, no forum sempre tem um defensor publico para esses casos.

A melhor forma é devolver o dinheiro já que  aparelho já apresentava defeito, o melhor argumento para o juiz é se tratar de equipamento eletrônico e que um defeito pode ser em decorrência de outro, ele poderia chiar mais se você tivesse perdido algum tipo de informação do mesmo(arquivos pessoais) o mal que o brasileiro acha que o Direito é subjetivo só lhe dando direito, e outra o juiz vai interpelar se o cliente lhe deu tempo para resolver e esse tempo tem que ser documentado.

Link para o comentário

Todos nós técnicos temos que nos proteger desse filh*s da put*

Desde sempre, existem pessoas que agem de má fé, para lucrar em cima do trabalho dos outros.

Como já foi dito nesse tópico, alguns clientes já tem ciência desses defeitos ocultos, pedem urgência em um serviço para que nós não verifiquemos o resto do funcionamento e depois falam que o problema foi causado pelo técnico.

Todo notebook ou computador assim que entrar para manutenção, deve ser testado por outros defeitos e verificado externamente o máximo possível.

E antes de entregar o trabalho pronto, fazer uma bateria de testes.

Abraço a todos!

Max SV-Tec ;)

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Eu coloquei uma observação na nota de serviço dizendo que minha empresa apenas instala os programas, ficando o cliente responsável por manter em dia as licenças, isso é, se ele vier de garcinha ele se ferra também. Sempre peça para o cliente assinar tudo. Não da bobeira, isto é, não deixa pra lá não, pois, se vc não comparecer a audiência, vc pode se ferrar. Primeiro vai ter uma audiência de conciliação onde vc vai poder expor sua defesa. As vezes não passa daí, vc devolve o dinheiro que o cara pagou e tudo bém. Te garanto que o consiliador vai propor isso, derrepente vc devolve o dobro do valor e tá tudo bém, o espertalhão vai se sentir satisfeito, mas não deixa de comparecer não.

Link para o comentário

Se isso acontecer aqui na minha assistência meus amigos eu faço o seguinte.

Como sempre tenho um contrato ao qual o cliente assina e ele recebe uma via com a regras segundo o Codigo do Consumido.

Se ele cola um papo desse tipo pra cima de mim eu pego o escritorio todo da minha mulher 2 advogados e coloco na minha defesa e solicito que o reclamente custe com as custas do processo se no caso ele perder....kkkkkk

Ai quero ver se ele vai entrar, detalhe sempre deixo as OS e os orçamentos e as ordens de serviços assinadas pelos mesmos tudo que faço o cliente assina quem fez os contratos foi minha mulher nao deixou brecha pra nem um gaiato pensar em se da bem, recomendo o mesmo aos meus amigos.

Um dia um cliente que me processar por queimar um estabilizador deles aqueles bem antigos a empregada delas foi lavar a casa meteu água dentro a cliente me ligou pedido pra eu remover uns vírus cheguei la estava so o esposo, como sempre fui ligar o pc quando cliquei no botao power levei um P*)*&%$#@ de um choque que cair de bunda no chão kkkk e a mulher ainda queria me processar ai de cara perguntei que foi isso ai o marido aaaaa deve ter sido a empregada que molhou...... :'( e o senhor veio me dizer isso agora depois do choque..kkkkk fiz um video ao qual levantava e mostrava saindo água de dentro para mostrar para meu sócio a comediaaaa foi isso que me salvouuu do processo ela ainda queria da entrada mais desistiu pois quem ia pagar as custa do processo ela era dava em torno de uns 5 mil reais. 

Link para o comentário

• 1 ano depois...

assim como o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
fiquei curioso sobre o caso, tenho um sistema e quase não uso pra emitir nota de entrada e saída pra cliente. achou que vou começar a botar pra trabalhar e me livrar de uma dessas.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...