Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DM4 - MB 6050A2314301-MB-A04 - Não Liga

Avalie este tópico:


EngTak

Posts em destaque

Ae galerinha, blz?

 

Geralmente eu dou suporte apenas em manutenção básica de hardware e software de notebooks, mas agora o bicho pegou, o meu notebook HP DM4 1075BR simplesmente não liga mais, meus conhecimentos em eletrônica estão um tanto quanto enferrujados, mas vamos la.

 

Quando eu conecto o carregador nele, sempre acende o led ao lado do mesmo em branco (fica laranja caso a bateria esteja conectada, que indica que esta carregando a bateria), porem ao apertar o botão de power o led apaga (com ou sem a bateria apaga).

Interessante destacar que o fan nem chega a ligar, nem HD, nem nada.

 

O fato de ser exatamente quando o botão de power é pressionado, o led que indica o próprio carregador apagar acredito que deve ter queimado algo, eu medi a tensão até a entrada do botão de power (que na verdade tem um flat que conecta o circuito do botão até a placa mãe), porem não consegui chegar a nenhuma conclusão, para piorar eu estourei a ponta do meu multímetro (meu filho trocou a ponteira da tensão pra corrente, e eu fui medir a tensão de uma tomada, ai já viu) esses dias e agora está horrível para alcançar lugares pequenos, vou comprar outra essa semana ainda.

 

Se alguém tiver um norte, uma opinião aonde eu possa verificar tensão para ver o que queimou, ou até saber o que pode ser o problema, ajuda muito!

 

Consegui hoje encontrar o esquemático da placa, já estou olhando o mesmo também:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Muito obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então, tou tentando entender aonde ta o circuito de proteção da placa, talvez ele esteja com problema ou curto circuitado, suspeitando disso eu desmontei o notebook inteirinho, vou verificar se não tem algum lugar com muito pó. Só não tirei o cooler, o resto desconectei tudo, vou tentar mais esse passo.

 

Eu sou meio novato com hardware de notebook, sou do tempo de bios de PC com encapsulamento DIP, aonde batia o olho e sabia aonde era hehehe, não sei aonde é a bios dessa placa, mas com certeza é SMD, ai não tenho os equipamentos disponíveis pra retirar o chip pra atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc vai precisar identificar as fontes nas placa, as principais devem ter 5v e 3,3v mesmo com o note em stand by , vc deve procurar curto, no secundário destas fontes, geralmente USB, tb pode haver curto na fonte que alimenta o processador, e quanto a Bios, a maioria é no formato SOIC 8 , pareçam com um mosfet de 8 terminais mas são um pouco maiores e fica fácil de identificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como faço para identificar o secundário das fontes na mobo de notebook? Só tinha até hoje visto secundário de fonte chaveada =(

 

Bem, a ponteira nova (com ponta extremamente fina) esta chegando, ai vai ficar mais fácil de achar o problema.

 

Vou ver a questão das 2 portas usb que são soldadas na placa, é uma ideia muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...