Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung RV415 - liga mas não da vídeo

Avalie este tópico:

joserc

Posts em destaque

Teste o notebook em um monitor externo, use a saída vga.

Se aparecer imagem normalmente em um monitor externo significa que o BGA de video esta normal e você deverá verificar o drive de alimentação dos leds, pra isso você deve baixar o esquema pelo modelo da placa e trocar o drive.

Caso não de imagem, verifique a placa inverter o cabo flet e a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou com este notebook na bancada, alguém já resolveu este problema? poderiam me ajudar?

problema apresentado -> Liga mas não dar vídeo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

irmao da uma arrumada ai no seu topico facilita pra quem quer ti ajudar ...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

compra o gravador de bios genius g540, e item indispensavel na bancada, nao esquece de comprar o adaptador soic8 para bios de notebook, dessolda a bios da placa, coloca no adaptador, encaixa no programador ae vc acessa o software de gravacao e mete bronca, nao sabe como mete bronca?

ta ae

gostou da uma curtida.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Olha dentre todos os problemas que este modelo apresenta, semana passada peguei um que estava com um resistor com solda fria em baixo do bga de video, dai fiquei com uma dúvida, será que todos estes problemas resovidos com a troca da solda não seria resultante da solda fria que ao sofrer aquecimento teria a refusão da sua solda dando a impressão de  que foi a ressolda do bga?

bom fica ai minha dica.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Amigos vai uma dica para todos que pegar esses notebooks da Samsung.

Esses notebooks possuem uma solda de baixa qualidade em toda a placa e por isso apresenta muita solda fria. Já peguei casos de solda fria na BIOS, nos resistores do Bga, e por vários pontos da placa. Antes de efetuar algum procedimento na placa eu passo o soprador por toda a placa e testo. Em todas as vezes que fiz a maquina voltou a dar video. Em seguida reforço a solda de toda a placa com solda nova. Por isso quando vcs dizem que resolveu regravando a BIOS, ou com rebaling. Na verdade o que resolveu foi o esquente dado na placa para tais procedimentos.

Fica a dica r se ajudou favor dar um joinha.

• Joinha 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...