Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SIM+ / J14IM2X M/B V1.1 / Não funciona wireless/ componente torrado (devolvido)

Avalie este tópico:

frank

Posts em destaque

Chegou aqui esse note que não funciona a wireless. Na verdade ele não instala a placa, sempre trava no momento da instalação. Troquei a placa por outra, até instala mas sempre fica em erro no gerenciador de dispositivos. Por ultimo coloquei outro HD e instalei o Win7, mas apresenta o mesmo defeito na instalação nova. Alguém já pegou algum defeito parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frank ,procure se não me engano nos casos resolvidos ,tem vários comentários sobre este tipo de problema dos positivos ,tanto mencionado q a WebCam q causa conflito e a troca dela resolve este problema ,como tmb existe informações q são PS aí vc pode ler e tentar algo referente , vc pode desconectar a Web e ver  se vai ,já vi em alguns casos preferirem deixar a Webcam desligada e a rede funcionando e não terem q fazer mais procedimentos ,mas lembrando nem tudo pode ser igual ,fica aí a dica .

Link para o comentário

Lembro de ja ter resolvido vários desses SIM+, tanto com pau na Wireless, quanto com o conflito da webcam rebalando a Ponte Sul (aquela SIS). Nem sempre um sintoma influencia o outro (como desplugar a cam para ver se volta a wifi), mas eles podem ter a mesma origem.

Posso confirmar o que o leopin falou de camarote, pois dessa máquina entra pelo menos uma por dia por aqui, heheh.

Link para o comentário

Frank Teste tudo antes de partir para o reball, pois cada caso é um caso, esses SIM + da muito problema no BGA, porem é sempre bom eliminar todas as opçoes antes de partir para o reball, ainda mais quando o note esta dando video normal.

e se for fazer avise o cliente dos riscos que ele corre.

Link para o comentário

Até onde meus conhecimentos vão eu fiz, testei com outras versoes de driver, outra placa wireless, instalação nova de windows, tentei um clear cmos...Deixei o note ligado agora no meio dia e ele travou, o cliente me avisou disso tbm, as vezes ele trava.

Tentarei ressoldar o conector da wireless.

Link para o comentário

verifique se o driver não esta desativado ,mas tem q ir lá em avançadas ,observe lá tmb uma propriedade q gerencia a LAN e Wlan q tmb devem estar ativadas, não sei se isto aplicará a vc mas se tiver um fax modem desative ele e veja aí !!!  tudo isto pode influenciar ainda mais sendo positivo .

uma coisa ,nos cds do hirens boot tem condição na versao 13 acho q tem e nesta 15 tmb, é q vc pode usar a wireless ,ela instala o driver e vc coloca alguns dados e ela funciona ,pra isto tem q ela estar ligada,eu não tenho como explicar pois eu consegui fazer apenas uma vez este procedimento e duas outras q tentei não consegui e já faz um tempo .

vou cuidar aqui e mais tarde eu olho novamente e esperamos bons resultados .

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Veja se esse esquema te ajuda...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

A dica do Beliel ajudou quanto ao esquema que precisei para resolver outro defeito.

Frank,

Q4 no esquema está na página 27. Se tiver placa de sucata, procure por circuito semelhante e verifique datasheet dos FETs, possivelmente ficará fácil resolver.

Para testes, veja que há um resistor (opcional) R20 junto com Q4.

Q4 não está relacionado com o circuito do wireless.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...