Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Asus K56cb (board 60nb0150) sem imagem depois de troca de cabo lvds

Featured Replies

Postado

Ola

Tenho aqui este portatil,que um amigo me pediu para somente formatar e se eu poderia ver o que se passava com o ecra ,porque ao fechar, as cores ficavam azuladas. É o cabo lvds,pensei eu,e encomendei um cabo para troca. Assim que fiz a troca e ligo o ecra, a imagem ficou só branca. Apos andar a ver o que se passaria, e voltando a colocar o cabo lvds velho, continuei com tela branca. Com o microscpopio usb vi um pino no conector da board torto. Pensei ter achado o problema. Andei à procura pelas profundezas do google e para azar meu,nao acho o esquema desta board.

Mudei o conector. Continuou branca e depois nem imagem deu. Como nao tenho esquema, andei medindo as tensoes e as normais que se acha no circuito lvds, estao lá,quer no conector da board,quer no conector onde o cabo liga na parte de tras do ecra,19v do backlight e 2 vezes 3v,que penso ser o vcc e a webcam. Tambem testei outra tela,sem sucesso.  ENtretanto, desisti da reparaçao,fiquei com o portatil(já era comprado usado, negociei com o dono, e espero vende-lo as peças no Ebay e recuperar o dinheiro),mas no seguimento de outro problema semelhante que me apareceu e que expus neste tópico aqui no forum, 

fiquei com a esperança de ser uma soluçao semelhante,e ontem voltei a analisar.Sem sucesso. As tensoes estao lá,mas nao acho nenhum fusivel na zona do conector lvds,e mesmo outros fusiveis, medi varios, e nenhum me pareceu aberto.Andei a percorrer os traços vindos do conector lvds com o microscopio nos 2 lados da board e nada,o que parecia fusivel,que estava nas linhas ,nao estava nada aberto ou em curto. Alguma ideia??

Editado: por Duarte Rosa

Postado

ou me confundi isso é outro not com o mesmo defeito do vaio ?

mais por que postar o topico do vaio nesse post ? kk nao intendi ^^

Editado: por mariscoo

Postado
  • Autor
1 hora atrás, mariscoo disse:

por que abriu um tópico novo amigo ? ^^

Porque,apesar do problema ser semelhante, sao laptops diferentes, nao acho que tivesse logica, ir meter um problema deste laptop no topico do outro laptop. Só postei o outro topico neste,para dar o exemplo do outro problema e se a soluçao seria semelhante. AO deparar-me com o problema no Vaio,que foi posterior ao do Asus, é que me fez voltar a debruçar sobre o Asus,que eu ja dava como perdido.

Editado: por Duarte Rosa

Postado

@Duarte Rosa Amigo, tela branca, muitas vezes é problema de tela, você já testou com outra? E imagem externa está ok? Quando é no LVDS via de regra é falta de 3V em algum pino necessário, por este motivo seria interessante baixar o esquema e auferir as medições, confrontando com as do esquema!

Postado
  • Autor

Como disse acima, ja testei outra e nao dá nada. O grande problema para ajudar a resolver isto é que nao acho o esquema em lado nenhum. Esqueci-me a referir que no monitor externo dá imagem normal.

Postado
1 hora atrás, Duarte Rosa disse:

Como disse acima, ja testei outra e nao dá nada. O grande problema para ajudar a resolver isto é que nao acho o esquema em lado nenhum. Esqueci-me a referir que no monitor externo dá imagem normal.

@Duarte Rosa geralmente esses problemas no LVDS estão nos transistors que fazem o correto funcionamento de uma revisada pra ver se não tem nenhum aquecendo muito, ou trincado as vezes só da pra ver de lupa! a maioria dos casos desse tipo que já vi são sempre eles, boa sorte !

Postado
19 minutos atrás, Duarte Rosa disse:

Vendido as peças no Ebay.

Boa noite. Não entendi, você vendeu? 

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, wizof36 disse:

Boa noite. Não entendi, você vendeu? 

Sim, desmontei-o e vendi algumas peças,outras ainda estao a venda.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.