Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre: Reparação/Solda de dobradiças e hastes

Avalie este tópico:


Beliel

Posts em destaque

tbm já reparei dobradiça copm suscesso,  com solda elétrica  retificada(inverter).  usando eletrodo de 1,5mm mas confesso que foi meio na sorte,,, pois se errar 1mm fora da posição e se for desempenar quebra. se se empolgar.. lá se vai  um pedaço e perto da junta... mas antes achei no Mlivre para comprar 1 igual, se eu estragasse ela, compraria outra.

agora estes dias comprei 2 kits de  soldador a gas, estes pequenos tipo caneta,  falta comprar um refil, nem testei, pois sei que o gas vai acabar antes de eu aprender usar . mas solda elétriça soldo a mas de 20 anos (sem curso) o que ´é um pecado,  pois em um curso de solda mesmo um curso relampago, vc aprende demais.

solda elétrica em dobradiça é posicionar os 2 pedaços, Mirar e tuf, uma pontilhada 1 ou 2 segundos,  eu tenho aquela viseira foto sensivel e UV que ajuda bem, dá para ver a solda sendo feita, mas tem que ser tão rápido que não daria tempo de mudar posição,

quero ver com o gas, creio que tenha-se controle absoluto do processo, com uns treinos.

quem for usar corte o eletrodo ao meio pois vareta nova comprida demais uma tremedinha no manete lá em baixo varia 1cm... o eletrodo menor,  vc tem mais controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heh a minha maquina nova é tbm uam Tork 150A está barata demais no Mlivre comprei a 1 ano.

mas tenho uma daquela strambolhão de uns 60kg ou mais,,, que acrescentei os 4 diodos retificadores num enorme dissipador tudo dentro de uam caixa de Pc antigo acrescentado na maquina,

mas ruim dela que mudar ela de lugar  era impossível, ruim de carregar

a nova  subo em tudoq ue é lugar com ela dependurada, conserto monte de coisas em casa que com a outra era impossível.

ela não serveria para uma serralheria, mas para uso hobby e pequenos trabalhos, fim de semana usei ela fazendo umas coisas em metalon semana passada fiz 3 grades de janelas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já disse aqui antes inclusive para o nosso amigo Paulocosta que sai mais barato e mais fácil levar para um serralheiro fazer a solda do que fazer no laboratório. Levo sempre em um colega que faz quase de olho fechado e me cobra baratinho, depois basta dar o acabamento com a micro retifica e fica novo.

Tudo isso sem fazer investimento em maquina, em vareta, sem precisar de experiência em solda, sem gastar energia e sem queimar o dedo enquanto que para ele é brincadeira de criança com gasto praticamente zero.

É aquela velha história de especialização e terceirização do trabalho, quando você faz somente aquilo que sabe muito bem acaba ficando mais fácil, rápido e bem feito.

 

Claro que como um bom viciado em ferramentas, não descarto a possibilidade de comprar uma para ter em casa e talvez em um futuro qualquer depois que pegar bastante prática possa fazer os reparos em dobradiça mas por enquanto essas possibilidades são muito pequenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso de levar para serralheiro ou torneiro fazer depende de cada região, se vc conhece um CARA LEGAL, não enrolado, no geral isso não é fácil, por aqui, quem faria isso bem seria torneiros mecanicos, mas 2 meses para te devolverem o que vc levou é pouso e se não sumir por lá, na hora nadinha...

serralheiros,  maioria quer fazer é portão que vale de 300 a 1000 pratas... e maioria e´soldinhas pequeninas é ruim,,, gostam de usar é ELETRODO DE 4MM E de 130 Amperes ou mais...

tem um por aqui meio ferreiro, faz estas coisas, na elétrica ou oxigênio

mas porco, mal feito e TE DEPENA, uma vez levei umas pontas de ferro Hikary destes de 30W ponta custava uns 4,00

dura 2 meses a ponta.. juntei umas e levei e mandei fazer Emendar com aço de raio de bicicleta apenas soldar o aço na ponta com solda amarela.. faz uns 5 anos isso,  tenho mania de não perguntar preço

ele cobrou 8,00 por cada, tudo mal soldado, falhas na solda... e eram umas 5 , deu em 5 preço de 12 pontas novas e transferiu pouco calor...

uma dobradiça de note ele, está acostumado é com dobradiça de PORTEIRA hehhe, coitada dela.

então eu memso faria melhor que qualquer  um por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho aqui maçarico para fazer a soldar gastei com o refil 52 reais mais 8 do estanho de pranta. mais quero ver soldar aquelas dobradiças de dell e lenovos aquelas que parece latao. no meu caso eu tentei soldar com solda de alumino e prata de 20% com fluxo especial para isso,  lixando bem as partes, mais nao pega solda de jeito nhe um vc acaba derretendo a dobradiça mais nao solda. agora nao sei se a eletrica consegue fazer esta solda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, sei que muito se tem falado sobre recuperação de dobradiças, muitas dicas tem sido sugerida mas resolve fazer meus testes com um par de dobradiças de um Positivo Z75, as duas estava quebradas, levei em um serralheiro e pede que fizesse a solda mas que apenas encostasse o aparelho de solda, ou seja, fazer de conta que ia soldar e não é que deu certo ! As fotos a baixos são das dobradiças sem o acabamento, ainda vou dar uma lixada nela mas ficou 99% !

 

image.php?di=0GD2

image.php?di=WC01

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia !

Encontrei umas varetas com 56% de prata alguém sabe me dizer se servem ?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo acima citou discordando de mim dizendo que acha que é bom ter ferramenta e tal.

 

Eu penso diferente não somos mecânicos, somos técnicos, tem coisas que é mais vantajoso terceirizar, fazer com quem sabe e tem material adequado, invés de comprar um maçarico e soldar dobradiças de notebook que aparecem 3 ou 4 por ano pra fazer.  Vc vai levar 5 anos pra recuperar o investimento e ainda é capaz de não fazer um serviço de qualidade.

 

 

me cobram X reais e pago  X para um profissional que trabalha com lanternagem, soldando chapas de metal na lataria do carro, fica perfeito pago barato ajudo um amigo  e ganho o meu sem encher meu laboratório de maquinas que vão dar muita poeira.

 

 

Abraço a todos.

 

Não levei uma semana para recuperar o investimento, fora o fato que faço melhor do que os caras que já mandei fazer e muitas vezes estão de má vontade em fazer coisas pequenas. O gasto com gás é irrisório, a vareta de prata 20% melhor acabamento, ponto de fusão mais baixo e não destempera o metal da dobradiça, faço no mínimo umas 30 dobradiças com apenas uma vareta.

 

Vou calcular o gasto bem por alto, 150,00 reais no material, fiz 30 dobradiças a X reais, não gastei uma lata de gás inteira 9,90 uma vareta de 12,00 e sobrou ainda.

Ganhei X reais fazendo serviço rápido e na hora em menos de 3 meses.

 

--------------------------------------------------------------------

Editado: não declaramos valores de serviços no fórum. Nossos clientes também visitam este espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe qual soldar usar para soldar este tipo de dobradiças ???

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

ja usei gas com prata de 20% não pega , ja usei alumino 50% não pego e acabo derretendo a dobradiça, não sei qual material que era pega solda,

 

ja pegue varias dessa aqui e não da solda...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe qual soldar usar para soldar este tipo de dobradiças ???

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ças-do-dell-inspiron-1427-1428-novas-_JM

 

 

ja usei gas com prata de 20% não pega , ja usei alumino 50% não pego e acabo derretendo a dobradiça, não sei qual material que era pega solda,

 

ja pegue varias dessa aqui e não da solda...

 

quando você foi soldar, passou fluxo prata na peça? eu nunca tive problema desse tipo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe qual soldar usar para soldar este tipo de dobradiças ???

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ças-do-dell-inspiron-1427-1428-novas-_JM

 

 

ja usei gas com prata de 20% não pega , ja usei alumino 50% não pego e acabo derretendo a dobradiça, não sei qual material que era pega solda,

 

ja pegue varias dessa aqui e não da solda...

 

quando você foi soldar, passou fluxo prata na peça? eu nunca tive problema desse tipo não.

 

sim passo o prataflux... lixo bem passo ate micro retifica mais não solda...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

a maioria dos meus clientes espera minhas compras no ali baba, ali express, porque as dobradiças vendidas no brasil foram feitas para quebrar, de antimônio etc... , as do exterior sempre peço de aço inox e sempre chegam em aço inox, parece mentira, mas é a dura verdade.

obs: as compras da china vem de antimônio, mesmo pedindo de aço inox, cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pc afinado, e qual foi o maçarico?

 

Amigo Paulo Costa.

O maçarico que comprei foi esse.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

As varetas solda prata foram essas.

 

Obs. As varetas de prata como citaram no tópico era de 20% prata só que não encontrei aí achei esse vendedor que vendia varetas com 40%, pedie pra ele fazer um outro anuncio com apenas duas varetas pois eu queria testar as de 40%. E o resultado foi muito bom, a fusão é bem rápida, cerca de uns 30 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hoje estava procurando as varetas de solda com prata e achei no mercado livre -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
mas ainda teria que comprar o pote de fluxo pagar o frete para os dois produtos e esperar chegar.

Trocando uma ideia com um colega que fabrica próteses dentárias, ele me disse que eu poderia encontrar fácil em lojas de produtos para dentistas então encontrei as mesmas varetas do mercado livre e descobri que são feitas pela Morelli -

paguei 76 em 10 varetas mais 5 do fluxo e já está na mão. Você ainda pode escolher a solda prata em varetas de 4 ou 10 unidades ou em fio, mais detalhes aqui

 

Mais rápido que no Mercado livre e provavelmente melhor que varetas convencionais de 40% porque as varetas e o fluxo são feitos exatamente para trabalharem juntos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...