Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

atenção Solicite aqui Esquemas ou Bios de notebook.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

byte code,

Pegatron H24ZB?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Red-Fox,

ainda não encontrei esse esquema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigoinfo,

o código HannaStar JMV-4 94v    E89382 não identifica a placa-mãe.

Veja esse tutorial

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Hoje a tarde faço upload dos esquemas que estou organizando da série DW30/40/50.

Esse Dell 3500 usa o chassis DW40, na serigrafia você encontra um retângulo com a identificação do chassis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, alguem tem o esquema da placa Quanta DA0AX3MB6C2 Revisão C (HP G42-220BR Intel)!

 

Já baixei o esquematico da Revisao 1A, porem tem varias mudanças de uma pra outra (Ex: percebi somente agora que a PU5 na minha placa tem somente 32 pinos, contra 40 pinos do diagrama da revisão 1A), varios capacitores e resistores SMD foram removidos na revisão C (Ex: PR141. PC140, PR151)!

 

Agradeço desde já!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

halflife3,

o esquema que você baixou é o correto.

No esquema indica 40 pinos, mas desconta 8 dos pads (#33~40), embaixo do chip.

Referente a PR141/PC140 é um circuito compensação, possivelmente para corrigir/compensar circuito chaveamento. Alguma característica nos indutores ou FETs, ou seja lá o que for que a engenharia encontrou de errado.

Possivelmente foi corrigido e essa sua placa não têm esses e alguns outros ou por estar atualizada ou por motivo de redução de custo de produção.

Quanto ao PR151 (0 ohm), não se preocupe, é um jump (pad de solda), não vai resistor ali.

 

infoart,

Toshiba Satellite A300 - INVENTEC PT10 - 6050A2169901 - REV A01:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

se necessitar de componentes, deixe mensagem na área de compra/venda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samoel,

Existem modelos M30/M35, o importante é identificar se o chassis LA-2461P é correto. Há mais versões.

Sempre oriento a informar a identificação do chassis, se torma mais rápido e prático responder.

 

Eduardo Braz,

como informei na resposta não encontra-se esquema elétrico (PDF) do H24Z(B), somente boardview.

Boardview utiliza um executável ASUS BOM-TSICT para visualizar a placa-mãe, localizar componentes/identificações em um arquivo tipo CAD.

Descompacte o arquivo rar em uma pasta a parte. Dentro dessa pasta crie uma pasta H24Z e copie todos os arquivos com final ASC para ela.

Execute o ASUS BOM-TSICT, na janela que abrir clique em (??)M,

na pequena janela que vai abrir (explorer) dê dois cliques na pasta H24Z, então o botão OK vai ativar, dê um clique em OK.

O programa têm uma pequena falha na tradução para o idioma inglês.

Ao menos pode ser útil na falta do esquema, se clicar nos componentes ele indica:

o código do componente (C2401 exemplo)

qual terminal (pin:)

net a qual esse terminal está conectado (net: +3VS)

ICT In Circuit Test (pontos para testes/diagnóstico)

 

 

Bom vlad, consegui identificar alguns componentes, mas os que mais preciso não achei pq na placa não tem a serigrafia deles...

 

Estou postando uma foto da placa e uma imagem detalhada dos componentes que estou precisando, porque ganhei esta placa mas está faltando esses dois componentes.

 

Se alguem puder me falar quais são esses componentes...

 

 

É uma Pegatron H24ZB

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Uploaded with

 

 

 

Uploaded with

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samoel,

Existem modelos M30/M35, o importante é identificar se o chassis LA-2461P é correto. Há mais versões.

Sempre oriento a informar a identificação do chassis, se torma mais rápido e prático responder.

 

Eduardo Braz,

como informei na resposta não encontra-se esquema elétrico (PDF) do H24Z(B), somente boardview.

Boardview utiliza um executável ASUS BOM-TSICT para visualizar a placa-mãe, localizar componentes/identificações em um arquivo tipo CAD.

Descompacte o arquivo rar em uma pasta a parte. Dentro dessa pasta crie uma pasta H24Z e copie todos os arquivos com final ASC para ela.

Execute o ASUS BOM-TSICT, na janela que abrir clique em (??)M,

na pequena janela que vai abrir (explorer) dê dois cliques na pasta H24Z, então o botão OK vai ativar, dê um clique em OK.

O programa têm uma pequena falha na tradução para o idioma inglês.

Ao menos pode ser útil na falta do esquema, se clicar nos componentes ele indica:

o código do componente (C2401 exemplo)

qual terminal (pin:)

net a qual esse terminal está conectado (net: +3VS)

ICT In Circuit Test (pontos para testes/diagnóstico)

 

 

Bom vlad, consegui identificar alguns componentes, mas os que mais preciso não achei pq na placa não tem a serigrafia deles...

 

Estou postando uma foto da placa e uma imagem detalhada dos componentes que estou precisando, porque ganhei esta placa mas está faltando esses dois componentes.

 

Se alguem puder me falar quais são esses componentes...

 

 

É uma Pegatron H24ZB

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Uploaded with

 

 

 

Uploaded with

 

Amigo esse que ta faltando ai na foto e um tpc8118

 

tenho 2 aqui na bancada, so me batendo. quando queima esse danado ai, costuma levar embora o 17031e e pode apostar que tem mais coisas em curto ou alterado.

qq coisa me chama no MP. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samoel,

Existem modelos M30/M35, o importante é identificar se o chassis LA-2461P é correto. Há mais versões.

Sempre oriento a informar a identificação do chassis, se torma mais rápido e prático responder.

 

Eduardo Braz,

como informei na resposta não encontra-se esquema elétrico (PDF) do H24Z(B), somente boardview.

Boardview utiliza um executável ASUS BOM-TSICT para visualizar a placa-mãe, localizar componentes/identificações em um arquivo tipo CAD.

Descompacte o arquivo rar em uma pasta a parte. Dentro dessa pasta crie uma pasta H24Z e copie todos os arquivos com final ASC para ela.

Execute o ASUS BOM-TSICT, na janela que abrir clique em (??)M,

na pequena janela que vai abrir (explorer) dê dois cliques na pasta H24Z, então o botão OK vai ativar, dê um clique em OK.

O programa têm uma pequena falha na tradução para o idioma inglês.

Ao menos pode ser útil na falta do esquema, se clicar nos componentes ele indica:

o código do componente (C2401 exemplo)

qual terminal (pin:)

net a qual esse terminal está conectado (net: +3VS)

ICT In Circuit Test (pontos para testes/diagnóstico)

 

 

Bom vlad, consegui identificar alguns componentes, mas os que mais preciso não achei pq na placa não tem a serigrafia deles...

 

Estou postando uma foto da placa e uma imagem detalhada dos componentes que estou precisando, porque ganhei esta placa mas está faltando esses dois componentes.

 

Se alguem puder me falar quais são esses componentes...

 

 

É uma Pegatron H24ZB

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Uploaded with

 

 

 

Uploaded with

 

Amigo esse que ta faltando ai na foto e um tpc8118

 

tenho 2 aqui na bancada, so me batendo. quando queima esse danado ai, costuma levar embora o 17031e e pode apostar que tem mais coisas em curto ou alterado.

qq coisa me chama no MP. Boa sorte.

 

 

 

tzunlee muito obrigado pela ajuda....    mas vc poderia me dizer de quanto é aquele capacitor que tambem está faltando???

 

ganhei essa placa e vou colocar esses componente pra depois poder testar ela direito.... mas tbm vou ter que trocar o jack pq está todo danificado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nandostudio,

Quanta AT6

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Infoart,

o esquema que encontrei para o chassis 6050A2169901 foi esse que lhe informei, DOC NUMBER 1310A21699.

Veja esses outros da série Potomac10 (PT10):

Vou verificar se encontro outros da mesma série.

 

Rodrigoinfo,

não consegui organizar, mas faço o up ainda hoje.

 

Eduardo Braz,

esse capacitor pode ser um de 10uF/25V, SMD cerâmico multilayer. Se tiver uma placa de sucata é só procurar por um na linha dos 19V.

 

tzunlee,

agradeço sua ajuda referente ao H24ZB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nandostudio,

Quanta AT6

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Infoart,

o esquema que encontrei para o chassis 6050A2169901 foi esse que lhe informei, DOC NUMBER 1310A21699.

Veja esses outros da série Potomac10 (PT10):

Vou verificar se encontro outros da mesma série.

 

Rodrigoinfo,

não consegui organizar, mas faço o up ainda hoje.

 

Eduardo Braz,

esse capacitor pode ser um de 10uF/25V, SMD cerâmico multilayer. Se tiver uma placa de sucata é só procurar por um na linha dos 19V.

 

tzunlee,

agradeço sua ajuda referente ao H24ZB

 

 

Vlw vlad.... vou testar aqui e te falo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...