Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intel dg41tx (liga mas nao da video)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite galera!

Esta placa entrou pra mim sem video..

Processador, chipset esquentando normalmente.. Ela nao bipa..

Ja regravei bios e nada, resetei bios e nada.. Troquei processador e memoria e nada..

Os reguladores de voltavem do processador estao todos saindo 1.2 e nos capacitores tb..

Na memoria ocorre o mesmo com a voltagem de 1.4, inclusive nos capacitores da memoria..

Na bios estao chegando os 3v.. No super io tenho voltagens de 3v no vcc..

Alguem tem alguma ideia? Nao sei mais o que tentar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Acredito que as voltagens estejam certas pelo que conferi na placa.. eu lavei ela com alcool isopropilico e ela agora se eu ligar sem a memoria ela bipa...

com a memoria, ela liga, da o sinal do teclado... mas ainda não da video...

alguem tem alguma outra idéia?

um obrigado desde ja!

Link para o comentário

Boa Tarde Moises!

os transistores mosfet do vcore estão todos ok!

os capacitores não cheguei a trocar, vou tentar fazer isso..

o que seria a tensão vtt da bga? e como medir essa tensão?

fiz testes com aqueles pontos de solda embaixo da bga do outro lado da placa.. tenho tensoes de 1.2 1.4 se nao me engano..

Obrigado!

Link para o comentário

Em 26/09/2013 às 17:31, ispectro disse:

Boa Tarde Moises!

os transistores mosfet do vcore estão todos ok!

os capacitores não cheguei a trocar, vou tentar fazer isso..

o que seria a tensão vtt da bga? e como medir essa tensão?

fiz testes com aqueles pontos de solda embaixo da bga do outro lado da placa.. tenho tensoes de 1.2 1.4 se nao me engano..

Obrigado!

Olha amigo,,,lave a placa com detergente neutro e agua mesmo,,,se ja sabes o procedimento,,é claro tire a bateria pra desligar o circuito da BIOS,,,,

agora o VTT da BGA é o transistor q passa a tesão pra BGA poder ser ligado,,,e se os transistores estao ok,,,os capacitores podem nao estar,,,muitas vezes só queros a facilidade do nosso serviço,,mais se ñ tenho como temos q trabalhar,,,entao tire os capacitores e teste,,,se eles estiverem bons blz,,se nao,,troque ,,,mais novamente veja se o IO esta ok,,,,se o CI DA BIOS,,,e é claro,,,o CI de rede,,,,pois esse de rede costuma entrar em curto,,,,como ja disse antes,,,tireo,,eveja,,, ??? ??? ??? ??? ???

Link para o comentário

Boa tarde!

Amigo, troquei todos os capacitores, troquei os dos cristais e nada..

O que eu percebi eh que se ela ficar um tempo parada, ela n bipa n faz nada..

Ai eu passo de leve um pincel no soquete do processador e ela volta a bipar quando nao tem memoria..

Ja fiz um me no soquete, na pn e ps e nada..

To quase desistindo haha

Mais alguma ideia?  Obrigado pela ajuda ate aqui!

Link para o comentário

Se sua placa bipa quando não tem memória, podemos então presumir que o bios está atuando, e que o processador processou essas informações. Já testou a sua placa com uma placa de vídeo offboard? Creio que o problema deve ser a BGA Norte, que é o responsável pelas memórias. Reballing no Bga pode resolver isso. Até mais

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Boa noite pessoal!

desculpa voltar com o tópico.. chegou agora a pouco minha debug card e fui testar nesta placa...ela me da o codigo 81

( (ami)  a keyboard reset error or stuck key was found. issuing the keyboard controller interface test command text)

((phoenix) late POST device inicialization)..

alguem ja pegou este codigo?  conferi o engate do teclado mas aparentemente ele esta normal...

ps: testei com outra debug ( que comprei 2) e a outra fica com o sinal de reset aceso..

obrigado a todos!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...