Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido cce wii x30s/ placa A14CT0X /não liga nada

Avalie este tópico:

legacy

Posts em destaque

olá amigos, um feliz ano novo a todos. Estou com essa placa e as tensões de 3,3V e 5V ficam sumindo e aparecendo, pequisando encontrei o U12 que gera a tensão de 5 volts no seu pino 11, só que o engraçado que eu tenho essa tensão de 5v sendo gerada no pino 11 e chegando até o source do Q27 e depois essa tensão não chega  nos terminais da bobina L3. Fiz um jumper do souce do Q27 até a bobina L3 e a tensão caiu para 2V, aquecendo o U12. O engraçado é que derepente as tensões de 5 e 3,3v voltam ao normal nesses pontos e depois de um tempo somem. O u12 está aquecendo um pouco. Gostaria de saber dos amigos, se existe mais algum ponto de medição que eu possa medir ou esse U12 está realment e com problemas.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por legacy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte assimetrica não, só a fumegation. eu abri o jumper j6 e injetei 5 v na linha do q27 e o propio q27 começou a esquentar e a voltagem caiu. Eu fiquei em duvida se o q 27 ou o u12 estando em curto, poderia acontecer da tensão de 5v "aparecer e sumir". Curto nessa linha não encontrei, mas vou verificar denovo.

Link para o comentário

• Moderador Global

@legacy o Q40 é o mosfet de alta, ele deve ter 19v em seu dreno.     Ele trabalha em conjunto com o Q27 (mosfet de baixa)  para gerar os 5VA, recebendo em seus gates o sinal pwm gerado pelo U12.    Veja no esquema.      Se o U12 estiver com problema, não adianta nada trocar os mosfets.     Se tiver osciloscópio verifique se os gates estão recebendo esse sinal.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...