Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4520 sem ligar - Era bios - Fizeram Reflow

Avalie este tópico:

Luzivaldo

Posts em destaque

Pessoal, infelizmente esta área está lotada de gente curiosa e isto me preocupa, porque de uma forma ou de outra acabamos sendo prejudicados.

Tem muitos aspirantes querendo meter a cara a consertar notebooks, sem preparo, sem auxílio, acabam danificando o aparelho fazendo-o de cobaia para seu aprendizado.

Semana passada, me deparei com um Acer 4520, onde fiz todo o procedimento e detectei que a bios estava corrompida. Fiz a regravação e o mesmo voltou a funcionar.

Ao passar o orçamento para o cliente, o mesmo não autorizou o conserto porque não tinha condições naquele momento, mesmo passando o valor no cartão de crédito.

Voltei a retirar a bios e com a gravadora fiz um simples ERASE, para não entregar o note consertado. Não fiz raspagem da serigrafia da bios, pois acho isto fora da ética.

Devolví o note para o cliente, sendo que o mesmo levou o notebook para outro técnico. Descobri isto ontem, quando ele retornou a minha assistência com o mesmo notebook.

Reavaliando a situação do note, percebi que o PS estava com bolhas e notava-se também uma cor mais escura, o que me fez imaginar um Reflow muito mal feito e por pessoa sem experiência e preparo. No mesmo momento eu liguei para o cliente procurando informações sobre aquele notebook, se ele teria-o levado para outra assistência e o mesmo disse que SIM.

Resumindo: Fizeram Reflow na PS, a ponto de criar bolhas, sendo que o problema não era isto, era apenas regravar a bios.

O cliente não autorizou a troca do chip e nem eu ganhei o serviço, por culpa de quem?

Pois é. Desculpem pelo tópico fora dos padrões, mas precisava escrever algo em algum lugar, e escolhi aqui. Me sinto bem melhor agora.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara passo por situações parecidas direto

Esses dias o cara me mandou um note que era fazer reballing ! Descobri Pq já tinha medido a placa toda e regravada a bios , então fiz apenas um ME na PN pra ver se dava video e subiu normal ai passei orçamento de reballing ! O cliente nao aprovou .

Ele levou em outra assistência e provavelmente o cara cobrou mais barato e ele acabou optando em fazer nessa outra assistência .

Resumindo: o "técnico " nao fez reballing

Fez reflow mto do mal feito

Chip com bolha e cheio de fluxo por baixo daqueles fluxo bem porcaria

Me trouxe o equipamento pois o "técnico" condenou o equipamento

Ai expliquei que agora teria que trocar o chip

Resumindo : o barato saiu caro para o cliente q acabou autorizando e ficando satisfeito com o Servico

Link para o comentário

Em 28/09/2013 às 21:31, bgasolution disse:

Cara passo por situações parecidas direto

Esses dias o cara me mandou um note que era fazer reballing ! Descobri Pq já tinha medido a placa toda e regravada a bios , então fiz apenas um ME na PN pra ver se dava video e subiu normal ai passei orçamento de reballing ! O cliente nao aprovou .

Ele levou em outra assistência e provavelmente o cara cobrou mais barato e ele acabou optando em fazer nessa outra assistência .

Resumindo: o "técnico " nao fez reballing

Fez reflow mto do mal feito

Chip com bolha e cheio de fluxo por baixo daqueles fluxo bem porcaria

Me trouxe o equipamento pois o "técnico" condenou o equipamento

Ai expliquei que agora teria que trocar o chip

Resumindo : o barato saiu caro para o cliente q acabou autorizando e ficando satisfeito com o Servico

É. No seu caso você ganhou status de competente perante o cliente e ainda ganhou o serviço. Mas nem sempre é desse jeito. Muitas vezes o cliente sai furioso achando que nós estamos tentando ganhar o dinheiro dele, colocando defeitos a mais e cobrando mais. Este foi o meu caso, ele simplesmente falou que eu tinha dado um preço e agora outro preço diferente e mais alto. Saiu irado mesmo eu explicando e mostrando a situação.

É peso.

Link para o comentário

Em 28/09/2013 às 21:37, Luzivaldo disse:

É. No seu caso você ganhou status de competente perante o cliente e ainda ganhou o serviço. Mas nem sempre é desse jeito. Muitas vezes o cliente sai furioso achando que nós estamos tentando ganhar o dinheiro dele, colocando defeitos a mais e cobrando mais. Este foi o meu caso, ele simplesmente falou que eu tinha dado um preço e agora outro preço diferente e mais alto. Saiu irado mesmo eu explicando e mostrando a situação.

É peso.

Na boa, esse seu cliente é um baita de um picareta, isso sim.

Pense bem: o cara leva o equipamento e você perde tempo pra fazer o orçamento e cobra um preço justo (suponho eu). Dai o cara reprova dizendo que não tinha grana pra consertar, mas levou pra outro, e o outro da um orçamento (que deve ter sido mais baixo que o seu), e ele aprova, porém, o outro suposto técnico faz o reflow, não da certo e devolve ao seu cliente, que na maior cara de pau traz o note de volta fingindo que mudou de ideia e resolveu consertar. Quem é o errado nessa história?

Claro que é seu cliente, pois se o cara pra quem ele levou fosse um técnico e tivesse resolvido o problema, e por um preço menor que o seu, é bem capaz dele nunca mais trazer nada pra você, pois você pra ele é um técnico muito "careiro".

Pense nisso.

Link para o comentário

Em 28/09/2013 às 21:46, CJ disse:

É peso.

Pense bem: o cara leva o equipamento e você perde tempo pra fazer o orçamento e cobra um preço justo (suponho eu). Dai o cara reprova dizendo que não tinha grana pra consertar, mas levou pra outro, e o outro da um orçamento (que deve ter sido mais baixo que o seu), e ele aprova, porém, o outro suposto técnico faz o reflow, não da certo e devolve ao seu cliente, que na maior cara de pau traz o note de volta fingindo que mudou de ideia e resolveu consertar. Quem é o errado nessa história?

Claro que é seu cliente, pois se o cara pra quem ele levou fosse um técnico e tivesse resolvido o problema, e por um preço menor que o seu, é bem capaz dele nunca mais trazer nada pra você, pois você pra ele é um técnico muito "careiro".

Pense nisso.

É CJ, mas não posso também fazer serviço de graça, eis que o cliente mesmo sendo picareta tem a escolha de fazer o serviço ou não. Eu não vou adivinhar que ele vai levar para outro "técnico meia boca" que vai cobrar mais barato e não manja nada do serviço. Cobrei de início "X" reais, é a média que os "técnicos" por aqui cobram, baixei para "X" dividido no cartão em duas vezes... aí é peso.

Passo noites ralando, todo dia é um aprendizado diferente, não tem um momento que eu esteja descansando de pernas pra cima... tudo em prol de capacitar-se ainda mais e fazer os serviços com competência. Tudo bem que o cliente é picareta, mas o outro cara lá nem deveria ter começado a fazer o que ele fez.

E outra coisa, não é todo mundo que está com o bolso recheado de dinheiro não. Do mesmo jeito que eu vou comprar algo e procuro o mais barato, por falta de informação o cliente que vai a uma assistência também faz isso. Não são todos, tem cliente que é mão aberta, mas tem outros que seu orçamento familiar não condiz com um conserto de um notebook. Hoje, tem gente que ganha salário mínimo e tem notebook. Tem que pensar nisto também.

Eu tenho minha tabela de preços, mas nem sempre eu aplico para todos, porque as vezes é perceptível que o cliente não tem condições de pagar certo valor. Este mesmo, chegou aqui na porta da assistência de Jhonny, aquelas 50 cilindradas... não posso cobrar a ele o mesmo valor que cobro de um outro que para na minha porta de honda civic. Tem muito técnico por aqui na minha cidade que tem palavra de rei, não baixa preço de jeito nenhum. Eu baixei o preço e ainda dividi no cartão em 2 x.

É complicado mesmo, é um assunto delicado.

===================

Favor não informar valores de serviços nos tópicos, vai contra as regras do fórum.

Link para o comentário

Cliente assim é bom vc nem pegar, se não confiou na sua palavra. Por isso eu cobro laudo, explico se vc levar em alguém que não tenha competência vão destruir com seu Notebook ai não vai ter mais concerto. Ai ele já pensa duas vezes antes de não fazer a final terá que me pagar o laudo.

Link para o comentário

Em 28/09/2013 às 22:02, Luzivaldo disse:

É peso.

Pense nisso.

É CJ, mas não posso também fazer serviço de graça, eis que o cliente mesmo sendo picareta tem a escolha de fazer o serviço ou não. Eu não vou adivinhar que ele vai levar para outro "técnico meia boca" que vai cobrar mais barato e não manja nada do serviço. Cobrei de início "X" reais, é a média que os "técnicos" por aqui cobram, baixei para "X" dividido no cartão em duas vezes... aí é peso.

Passo noites ralando, todo dia é um aprendizado diferente, não tem um momento que eu esteja descansando de pernas pra cima... tudo em prol de capacitar-se ainda mais e fazer os serviços com competência. Tudo bem que o cliente é picareta, mas o outro cara lá nem deveria ter começado a fazer o que ele fez.

E outra coisa, não é todo mundo que está com o bolso recheado de dinheiro não. Do mesmo jeito que eu vou comprar algo e procuro o mais barato, por falta de informação o cliente que vai a uma assistência também faz isso. Não são todos, tem cliente que é mão aberta, mas tem outros que seu orçamento familiar não condiz com um conserto de um notebook. Hoje, tem gente que ganha salário mínimo e tem notebook. Tem que pensar nisto também.

Eu tenho minha tabela de preços, mas nem sempre eu aplico para todos, porque as vezes é perceptível que o cliente não tem condições de pagar certo valor. Este mesmo, chegou aqui na porta da assistência de Jhonny, aquelas 50 cilindradas... não posso cobrar a ele o mesmo valor que cobro de um outro que para na minha porta de honda civic. Tem muito técnico por aqui na minha cidade que tem palavra de rei, não baixa preço de jeito nenhum. Eu baixei o preço e ainda dividi no cartão em 2 x.

É complicado mesmo, é um assunto delicado.

===================

Favor não informar valores de serviços nos tópicos, vai contra as regras do fórum.

Se você cobra um valor que está na média pelo serviço que será feito é um preço justo, mas o cliente levar para outra assistência e ainda por cima fazem um serviço mal feito ou estragam o notebook. Azar é do cliente.

Uma coisa que eles não enxergam é que eles estão pagando pelo conhecimento do técnico e qualidade do serviço e não por ser careiro. Mas a escolha é dele e não nossa...

Link para o comentário

Pior aconteceu por aqui...

Dei orçamento para reballing de um Asus G1, o cliente não aceitou e pagou o orçamento.

15 dias depois voltou, dizendo que o técnico onde tinha levado o pc disse que o pc não tinha reparo...

Eu abri o pc ali na frente do cliente... espanto total  :o

O gpu já não estava na Motherboard e faltavam muitos dos pads...

Na altura foi um impulso de abrir ali para o cliente ver.

Agora no questionário de entrega questionamos logo o cliente se já esteve em outro serviço, se sim desmontamos logo á frente do cliente, temos apanhado muita coisa mesmo má, cabos arrancados, fichas partidas, chip com bolha, CPU trocados por outros mais baixos, falta placa wireless, memórias trocadas por outras de menos capacidade etc...

Link para o comentário

Ja ocorreu de o cliente ser tão pão duro que leva em 3 locais quando voltou em mim, o hd trocado, mem diferente, tela ruim, cpu queimada e placa empenada.  cliente ficou puto e disse que iria reclamar nas assistências que foi depois da minha, ai não sei no que deu.

perdi serviço e tempo, ai comecei a cobrar laudo, o problema que tem clientes que ficam bravo com o laudo e não deixam o note.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...