Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MSI - Ms 7592 Ver: 5.2 - sem vcore sem esquentar processdor

Avalie este tópico:

Posts em destaque

To com a Placa Mãe Ms 7592 Ver: 5.2 na bancada. Ja testei e ate troquei capacitores e  os mosfets de alta e de baixa no vcore. bobinas ok. tensoes de 12, 5, 3.5, e 1,5 ok ao longo da placa. Nao ha curtos. Os mosfets de alta recebem tensao no gate mais nao jogam tensao pros de baixa q tem 0 no dreno e 0 nos gate e source. O processador NEM ESQUENTA. O maximo que consegui de dados do pwm foi as seguintes especificaçoes na minuscula serigrafia dele :
uP6706AK 

2B140       (nao sei se esta 100% correto. A serigrafia ta muito ruim )

NAO achei nada sobre esse pwm na net. Os senhores que ja pegaram uma plca dessa sabem dizer se  a descriçao ta correta?(ta muito ruim de ver a serigrafia) Alguma dica sobre ci pwm compativel? So me falta testar isso : a troca do pwm. Agradeço a todos e prometo retribuir cada ajuda efetiva com o joinha.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2018 às 00:14, RobertoS disse:

To com a Placa Mãe Ms 7592 Ver: 5.2 na bancada. Ja testei e ate troquei capacitores e  os mosfets de alta e de baixa no vcore. bobinas ok. tensoes de 12, 5, 3.5, e 1,5 ok ao longo da placa. Nao ha curtos. Os mosfets de alta recebem tensao no gate mais nao jogam tensao pros de baixa q tem 0 no dreno e 0 nos gate e source. O processador NEM ESQUENTA. O maximo que consegui de dados do pwm foi as seguintes especificaçoes na minuscula serigrafia dele :
uP6706AK 

2B140       (nao sei se esta 100% correto. A serigrafia ta muito ruim )

NAO achei nada sobre esse pwm na net. Os senhores que ja pegaram uma plca dessa sabem dizer se  a descriçao ta correta?(ta muito ruim de ver a serigrafia) Alguma dica sobre ci pwm compativel? So me falta testar isso : a troca do pwm. Agradeço a todos e prometo retribuir cada ajuda efetiva com o joinha.

o problema que ocorre e que o circuito do PWM nao estar sendo habilitado

Link para o comentário

@RobertoS , tentando aprender aqui também!

De acordo com o esquema indicado pelo @curtolo , o PWM é o up6206, identificado como U3 e que não tem datasheet também. Veja se confere.

Não sei se entendi direito, mas as leituras do Q2  (solicitadas pelo  @FlavianoSilva ) me parecem contraditórias...

Explico: Se no coletor do Q12 temos 0V, o Q2 não poderia ter 1,12V na base! Ou estou errado?

Link para o comentário

3 minutos atrás, Zoom1966 disse:

@RobertoS , tentando aprender aqui também!

De acordo com o esquema indicado pelo @curtolo , o PWM é o up6206, identificado como U3 e que não tem datasheet também. Veja se confere.

Não sei se entendi direito, mas as leituras do Q2  (solicitadas pelo  @FlavianoSilva ) me parecem contraditórias...

Explico: Se no coletor do Q12 temos 0V, o Q2 não poderia ter 1,12V na base! Ou estou errado?

nao sei dizer se essas leituras deveriam existir, mas infelimente existem... :(

Link para o comentário

14 horas atrás, RobertoS disse:

sim..essa tensao eu tenho

Certo, vc deve encontrar tbm um tensão media nos gates/base para que a tensão saia no source/emissor de 1.1v + ou -  
Vc deve verificar todas as fases se estão boas. Caso já fez a análise e esteja tudo certo, basta verificar o ci pwm verificar o pino de alimentação  e o pino EN de habilitação, caso esteja td ok, basta trocar ele. (Me baseando que o problema esteja no vcore) 

Editado: por espcex
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...