Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv semp dl 4845 defeito nos leds

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Tenho uma tv semp toshiba dl 4845, que esta apresentando defeito nos leds ja troquei mais eles voltaram a queimar.Fiquei sabendo que existe uma atualização que faz com que diminua a voltagem nos leds.Como posso conseguir ?

Editado: por Renan de Carvalho
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Existe a atualização para diminuir a corrente dos leds mas nao tenho ela. tem tambem a alteração do r766 de 5k1 para 6k8 que ajuda a resolver o problema de queimar os leds, mas ja digo que esta alteração nao resolve 100%. ja me aconteceu de fazer a alteração e o dar defeito novamente em alguns meses. para esse modelo eu costumo trocar todas as barras de led por novas.

• Joinha 1
Postado

Olá, aqui no fórum tem o esquema de retirar os resistores do controlador dos leds, fiz na minha e até hoje sem problemas, quando eu preciso nunca acho o tópico, vou postar uma foto da minha placa onde fica os resistores e vou listar os que foram retirados:

Também precisa substituir o capacitor C702 por um resistor de 10K

Os resistores são: R788-789-791-792-793-795-796-798-799-724-780-783

Lembrando, eu não sou o autor, fiz esse procedimento e nem fiz a atualização, pois todos os arquivos que baixei aqui para fazer via pen-driver a TV sempre diz para eu colocar o arquivo correto !!!

Faça isso, vai funcionar, boa sorte.

20180310_182315.jpg

• Joinha 3
Postado
21 horas atrás, jackfider disse:

Olá, aqui no fórum tem o esquema de retirar os resistores do controlador dos leds, fiz na minha e até hoje sem problemas, quando eu preciso nunca acho o tópico, vou postar uma foto da minha placa onde fica os resistores e vou listar os que foram retirados:

Também precisa substituir o capacitor C702 por um resistor de 10K

Os resistores são: R788-789-791-792-793-795-796-798-799-724-780-783

Lembrando, eu não sou o autor, fiz esse procedimento e nem fiz a atualização, pois todos os arquivos que baixei aqui para fazer via pen-driver a TV sempre diz para eu colocar o arquivo correto !!!

Faça isso, vai funcionar, boa sorte.

20180310_182315.jpg

mas é so retirar os resistores? ou precisa fazer jumpers ou outros resistores no local?

Postado
11 horas atrás, ferro velho disse:

Parabéns amigão, fica para futuras pesquisas, joia pra voce.

Olá, fico agradecido pelo incentivo mas, os créditos não são meus, apenas repassei a informação e endosso que fiz o procedimento na minha TV. j+

• Joinha 1
Postado
11 horas atrás, blumeeletronica disse:

mas é so retirar os resistores? ou precisa fazer jumpers ou outros resistores no local?

Sim, é só retirar e deixar vazios, nem precisa fazer os "jump" e no lugar do capacitor, trocar pelo resistor.

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...