Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Premium / 71r j14im6 t81 / trava na logo da positivo

Avalie este tópico:

alex cfh

Posts em destaque

1 minuto atrás, cilaalves disse:

Veja no esquema U16 é o Ci de bios capacidade de dois 2M esse que você está utilizando também é de 2M então tente regrava em outro ci.

Screenshot_2018-03-13-20-43-17.png

Verdade, só não entendi porque o cackup dela deu 8 mb, kkk.

Já estou providenciando outro cip pra gravação, e muito obrigado.

Assim que terminar aqui te aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o backup ficou com 8mb  boa parte dele deve estar em branco, provavelmente o chip já foi substituído anteriormente.

Pra ter certeza poderias abrir com o cygnus e mandar comparar os arquivos.

Já tive problemas de travamento no logo por causa do CI U21, página 20 do esquema.

Se for o mesmo caso não adianta remover, tem que substituir por um que esteja funcionando corretamente.

Editado: por Neo
  • Joinha 1
Link para o comentário

7 minutos atrás, Neo disse:

Se o backup ficou com 8mb  boa parte dele deve estar em branco, provavelmente o chip já foi substituído anteriormente.

Pra ter certeza poderias abrir com o cygnus e mandar comparar os arquivos.

Já tive problemas de travamento no logo por causa do CI U21, página 20 do esquema.

Se for o mesmo caso não adianta remover, tem que substituir por um que esteja funcionando corretamente.

Valeu pela dica, vou verificar

Link para o comentário

- Talvez ajude, cheguei a uma conclusão outro dia :

- Este numero do meio, por ex: 64 = 8 Mb, 32 = 4 Mb, 16 = 2 Mb.

- Moral da história, são multiplos de 8.

- Se estiver errado, por favor corrijam, os demais colegas.

- Quanto a gravar um arquivo de 2 MB, em um chip de 8 Mb, pelo que notei, demora mais para gravar, e acredito que na placa, tambem vai demorar mais para o sio ler o chip todo.

- Tambem me corrijam, caso não seja isto, os demais colegas.

Link para o comentário

@alex cfh  Amigo, já peguei vários casos desse, alguns era bios, outros placa wifi, mas os que mais me chamou atenção foram os que tinham problema de solda fria em algum resistor.

Faça o seguinte, ligue o note deixe ir até a tela onde fica parado,  comesse tocar toda placa com o dedo (toda placa mesmo sem deixar componente de fora), se for algum resistor, quando vc tocar nele irá passar da tela que fica travado, dai é só ressoldar ou trocar o mesmo.

Os casos que peguei todos eram resistores com solda fria no circuito de áudio.

• Joinha 1
Link para o comentário

13 horas atrás, Donini II disse:

@alex cfh  Amigo, já peguei vários casos desse, alguns era bios, outros placa wifi, mas os que mais me chamou atenção foram os que tinham problema de solda fria em algum resistor.

Faça o seguinte, ligue o note deixe ir até a tela onde fica parado,  comesse tocar toda placa com o dedo (toda placa mesmo sem deixar componente de fora), se for algum resistor, quando vc tocar nele irá passar da tela que fica travado, dai é só ressoldar ou trocar o mesmo.

Os casos que peguei todos eram resistores com solda fria no circuito de áudio.

Fiz conforme você disse, e por apenas uma vez ela passou, mas não estou conseguindo fazer novamente pra ter certeza qual componente. Vou ressoldar tudo que tiver nessa área

Editado: por alex cfh
Link para o comentário

- Utilizo uma técnica com um palitinho com algodão umedecido no álcool isopropilico, passo em cima do resistor levemente, caso o resistor esteja aberto, ou alterado, ele vai conduzir, desta forma voce identifica o circuito.

- Mas faça somente no local que está com duvida, ou que já funcionou, quando voce tateou a placa.

- Não seria válido, para toda a placa, utilize este método, apenas no circuito duvidoso.

• Joinha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, regisfatef disse:

- Utilizo uma técnica com um palitinho com algodão umedecido no álcool isopropilico, passo em cima do resistor levemente, caso o resistor esteja aberto, ou alterado, ele vai conduzir, desta forma voce identifica o circuito.

- Mas faça somente no local que está com duvida, ou que já funcionou, quando voce tateou a placa.

- Não seria válido, para toda a placa, utilize este método, apenas no circuito duvidoso.

Já tateei na area por várias vezes. Também já tateei por toda a placa, mas até agora nada de dar sinal novamente

Link para o comentário

Em 15/03/2018 às 14:31, Donini II disse:

Eu faria uma medição nos resistores nesse local para ver se não tem algum fora de valor, faça isso comparando com o esquema.

Sabe me dizer se eu psso usar algum desses esquemas?

Todos tem o mesmo nome de placa mãe, mas não são positivo premium

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...