Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida tv plasma samsung pl43f4000ag não liga, pisca led da placa principal 5 vezes e não starta

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá Amigos boa tarde! Estou eu mais uma vez pedindo a ajuda dos companheiros num probleminha ao qual estou pra resolver. Estou com uma TV de Plasma de 43" modelo PL43F4000Ag da SAMSUNG, que permanece no standBy e não liga> Ao liga la na tomada automaticamente um LED situado na placa principal liga 5 vezes longas cerca de 1 segundo para cada, e em cada vez que liga ele pisca rapidamente tres vezes, então depois disso não pisca mais e a TV permanece sem ligar. O que já fiz foi medir as tensões de VS-on os 5V e 15V da placa fazendo o procedimento de ligação fora da TV que estão OK, e os cabos flet e de tensão que vão para as placas de controle do "plasma" estão desconectados da placa principal ( esse defeito atua com eles conectados ou desconectados), Minha duvida é como sei se é a placa principal o problema, ou a placa da fonte ?  Gostaria se fosse possivel que os amigos que já tiveram esperiencia com esse modelo de TV me dessem uma luz, seria de grande ajuda! Desde já agradeço, tenham um bom dia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo boa tarde

primeiro de tudo vc verificou se nao tem curto na placa y-mais fica do lado esquerdo da tv

nao desconect nada da fonte porq esse modelo nao funciona sem estar conetado

caso nao tenha curto na placa y-main  verifique se a tv liga e desliga pelo cr

se ela  desligar e ligar pode nao ser a principal dai vc solta o flat q sai da principal e vai pro painel (cn2008) e liga a tv com o multimetro nos pontos de teste a tensao deve aparecer e cair denovo

dai pode ser painel cuidado com essa tv

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 21/04/2018 às 00:42, Roberto Pinheiro disse:

O defeito pode está no VS_DET é uma proteção que desarma a linha do 205V do VS, pra tirar a dúvida se o defeito está na proteção, desligue o jumper JP869 ver se a Tv liga ou normaliza a tensão.

Olá Caro colega Roberto, pois então fiz o que me recomendastes, houve uma mudança, ela continuou com o esuqema de piscar e tals, porem permaneceu em standBy ( coisa que antes não acontecia), mas as tensões de VS e VA não aparecem? Esse defeito ao qual comentaste " VS_DET", se refere ao que, exatamente? Desde já agradeço e aguardo!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...