Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Equipamento antes da entrega

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal, utilizo o 3D Mark 2001 em todos os PCs e Notebooks reparados para garantir que está funcionando 100%. Após o reparo do equipamento deixo rodando o software por pelo menos 12 horas... se não travar libero para o cliente. Depois que comecei a fazer isso o indice de retorno caiu muito.

Segue o link do software:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente PK, também faço isso... mas costumo usar o WinStress por umas 5 ou 6 horas e depois uso o 3D Mark normalmente por uma noite, sempre com o Everest monitorando a temperatura... após o teste do 3D Mark dou uma utilizada rápida no equipamento, uns 10 minutos... acesso alguns sites, abro planilhas e textos... e se não apresentar nenhum problema já ligo para o cliente vir buscar... é impressionante como esse detalhe básico reduziu o numero de retornos...

Link para o comentário

Exatamente PK, também faço isso... mas costumo usar o WinStress por umas 5 ou 6 horas e depois uso o 3D Mark normalmente por uma noite, sempre com o Everest monitorando a temperatura... após o teste do 3D Mark dou uma utilizada rápida no equipamento, uns 10 minutos... acesso alguns sites, abro planilhas e textos... e se não apresentar nenhum problema já ligo para o cliente vir buscar... é impressionante como esse detalhe básico reduziu o numero de retornos...

sim e reduz mesmo

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Fiz muita manutenção em micros e nunca precisei usar esses programas. Se o sistema foi bem instalado,  boa limpeza da placa mae, troca de pasta termica, nao há porque dar problemas . E outra, raramente algum usuario usa toda a potencia do computador, chega  a estes extremos,  por tanto tempo !!

Os que retornaram foram por causa de virus , overclock, programas que modificam o Windows. O que aprendi é que todo mundo, hoje em dia, sabe "mexer" em computador e esse é o maior  problema, o motivo dele voltar !!

Link para o comentário

Concordo com vc mendao, no caso de formatação sim, fez a instalação certinha não terá retorno... mas e em um caso de reparo na placa mãe de um note??? no caso de uma troca de alguma peça??? É sempre bom ter a certeza de que não terá retorno, lembrando que boa parte dos clientes não retornam, eles simplesmente deixam de levar serviço e começam a falar mal...

Link para o comentário

Eric... entendi !! Reparo em componentes é mesmo problematico , ainda mais em notebooks. Acho que 90% das pessoas , principalmente mulheres, tem o habito de levar  o note para cama e o colocam em cima do edredon. Ou seja, adeus ventilação e lá vem problema !!!

Um colega certa vez me disse que dar garantia em serviço de computador é muito dificil já que , ate software ou virus, podem danifica-lo. Como dar garantia nessa situação ?

Eric... eu parei de encaminhar notebook para reparos de hardware porque fica um serviço caro e nem sempre garantido. Sem mencionar que o cliente tem que pagar a vista por esse serviço . Pelo jeito vc ainda faz esse serviço, me diga, compensa ?

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Para as gráficas uso o FURMARK, ter cuidado este programa esquenta mesmo o GPU a sério.

Link para o comentário

Para as gráficas uso o FURMARK, ter cuidado este programa esquenta mesmo o GPU a sério.

Realmente o Furmark é excelente, gosto bastante pra testar o video. Pra testar o CPU e esquentar mesmo (mas esquentar mesmo, ao extremo) eu uso o CPU Stability Test, é um programa velho e quando o processador tem mais de dois núcleos vc tem que abrir mais de uma instancia dele pra fazer efeito, mas é excelente pra esquentar o processador, vc abre um programa de monitoramente de temperatura e roda ele, rapidão a temperatura sobe ao máximo. Baixa ele aqui:

Link para o comentário

Eu uso o teste de stress do everest por 30 minutos se pasar

ai passo para o teste 2 que é esse mesmo 3D MARk e deixou um noite ou uma manha rodando

sempre aferindo a termperatura

isso ai! também uso o verste por umas 4 horas, e despis o 3D Mark, por mais umas 4 horas. ai se estiver tudo certo é só entregar para o cliente!! abraços.

Link para o comentário

Concordo com vc mendao, no caso de formatação sim, fez a instalação certinha não terá retorno... mas e em um caso de reparo na placa mãe de um note??? no caso de uma troca de alguma peça??? É sempre bom ter a certeza de que não terá retorno, lembrando que boa parte dos clientes não retornam, eles simplesmente deixam de levar serviço e começam a falar mal...

Concordo,

Hoje mesmo peguei um note meio antigo com problema no fan do processador, como nao encontrei um novo ou mesmo igual pra trocar, tive que fazer uma boa adaptacao, e modestia a parte ficou muito legal, em seguida usei o everest num teste de estress pra verificar a temperatura e tudo ocorreu satisfatoriamente.

Link para o comentário

Eric... entendi !! Reparo em componentes é mesmo problematico , ainda mais em notebooks. Acho que 90% das pessoas , principalmente mulheres, tem o habito de levar  o note para cama e o colocam em cima do edredon. Ou seja, adeus ventilação e lá vem problema !!!

Um colega certa vez me disse que dar garantia em serviço de computador é muito dificil já que , ate software ou virus, podem danifica-lo. Como dar garantia nessa situação ?

Eric... eu parei de encaminhar notebook para reparos de hardware porque fica um serviço caro e nem sempre garantido. Sem mencionar que o cliente tem que pagar a vista por esse serviço . Pelo jeito vc ainda faz esse serviço, me diga, compensa ?

Na parte relacionada a instalacao de softwares e relacionados, concordo plenamente. e como voce falou hoje em dia "todo mundo" ta sabendo "mexer" em computador e isso a cada dia que passa aumenta, isso tem os pros e os contras, e por isso ao entregar uma maquina ao cliente tem de deixar bem claro pra ele que realmente ele esta levando a maquina ok, consertada, perfeita etc etc, agora o numero de maquinas que voltam com clientes que fizeram e fazem besteiras no sistema e querem colocar culpa na manutencao, conserto também é muito comum.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Com certeza, testar os equipamentos, antes de entregá-los é fundamental para podermos aprimorar a qualidade dos nossos serviços. Todo programa com este propósito é uma boa ferramenta para os testes, mas eu além dos testes de burnin ou estresse - que vão simular um uso intenso do equipamento, também tenho uma boa prática que é seguir um checklist para testar todos os periféricos, no caso de notes: cd\dvd - webcam\ padmouse\som-fone-mic\usb´s\barra de teclas\leitor de cartões. Faço um checklist impresso na Ordem de serviço, no final da mesma, para que eu ou o técnico realize. Esse procedimento vai garantir que não foi esquecido de conectorizar nenhum flat ou conector destes periféricos - no começo era comum esquecer algum dvd, cartão sd dentro do note, mas as vezes resgatáveis. O retorno de equipamentos devidos a essas falhas não ocorrem mais.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Bom amigo se a maquina ligar, utilize Everest par poder ver como que está as temperatura!

Se for o caso faça uma correção térmica com chapa de cobre...certifique-se de que está tudo limpinho!

Depois se estiver tudo OK!

Teste Wirelles, vídeo externo, Bluethootch, leito de CD/DVD, todas as funções da maquina!

Se após ver se está tudo funcionando como deveria..temperatura...aquela limpeza na maquina rsrs que o cliente acha até que é outra showww!

De um peguena garantia de 3 meses!  PERFEITO!

Se for útil aplausos!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...