Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus - p7h55-m/br - liga sem video, com tensao de 1.2 nas memorias

Avalie este tópico:

Posts em destaque

ola a todos. essa placa estava dando video ate umas semanas. ao por na bancada medi as tensoes e vi que a tensao da memoria que deveria ser de 1.5v esta 1.2 v...entao eu tenho mosfet PO306  dreno 5.12v , gate 3.82 e source 1.16. nos mosfets  PO308 e PO307 dreno de 1.15 gate de 8.16 e source de 0.00.
nao encontrei curto na placa. ao ligar SEM o processador a placa fica em loop ligando e desligando. Peço a ajuda de vcs. Oq causa essa queda de tensao? a alimentaçao no gate?
Agradelço desde ja e joinha pra quem ajudar

• Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2018 às 18:38, william_dosantos disse:

Olá confere pra mim se é essa motheboard da imagem, se for eu já resolvi esse mesmo problema com a atualização de BIOS. Atualizei para um firmware mais recente. Se der certo pode ser um problema crônico desse modelo de placa.

p7h55-m-lx.GIF

Expandir  

quase igual. a daqui tem 4 slots de memoria..mas vou regravar e ver oq acontece. obg

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 02/05/2018 às 18:38, william_dosantos disse:

Olá confere pra mim se é essa motheboard da imagem, se for eu já resolvi esse mesmo problema com a atualização de BIOS. Atualizei para um firmware mais recente. Se der certo pode ser um problema crônico desse modelo de placa.

p7h55-m-lx.GIF

Expandir  

regravei a bios so pelo desencargo...continua na mesma. Nao acho q a bios possa dizer ao mosfet a voltagem q ele deve chavear. Acredito ser ai o problema..mas nao sei quem chaveia os mofets de baixa da memoria. Quem souber por favor me ajuda a elucidar.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  Em 05/06/2018 às 00:29, curtolo disse:

@Pe de Elefante , @shalffon gostou de seus posts!!   5 joinhas num só tópico.   Deve ser pq são vizinhos ....ou bem próximos, né.

Só lembrando que troca de joinhas e contas fake são proibidos no Fórum, isso gera punição.

Expandir  

voce tem com provar oq vc ta falando?
so lembrando que acusar sem provas é difamação j+

Link para o comentário

Em 05/06/2018 às 00:29, curtolo disse:

@Pe de Elefante , @shalffon gostou de seus posts!!   5 joinhas num só tópico.   Deve ser pq são vizinhos ....ou bem próximos, né.

Só lembrando que troca de joinhas e contas fake são proibidos no Fórum, isso gera punição.

Expandir  

Olá rapaseada sei as regras do forum e apenas gastei minha corta de likes seria isso fora das regras do forum? acompanho o eletrônica br a um bom tempo vamos fazer o seguinte ignorem o acontecido e não vou dar mais likes agradeço a todos pela compreenção Renan A.

Link para o comentário

Em 01/05/2018 às 18:44, Pe de Elefante disse:

ola a todos. essa placa estava dando video ate umas semanas. ao por na bancada medi as tensoes e vi que a tensao da memoria que deveria ser de 1.5v esta 1.2 v...entao eu tenho mosfet PO306  dreno 5.12v , gate 3.82 e source 1.16. nos mosfets  PO308 e PO307 dreno de 1.15 gate de 8.16 e source de 0.00.
nao encontrei curto na placa. ao ligar SEM o processador a placa fica em loop ligando e desligando. Peço a ajuda de vcs. Oq causa essa queda de tensao? a alimentaçao no gate?
Agradelço desde ja e joinha pra quem ajudar

Expandir  

Olá meu nobre amigo, eu já recebi duas placas com problemas semelhantes, porém modelos diferentes mais resolvi da mesma forma, eu bati muita cabeça com esse problema.

Eu resolvi trocando os capacitores da fonte do vcore, porque é muito difícil vc indentificar qual esta em fulga, não sei se vai resolver seu problema, mais esta ai a dica.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...