Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dv6000 nao liga help.

Avalie este tópico:

ABIMAEL CRISTIAN

Posts em destaque

hp dv6120 placa da0at8mb8h6 

notebook nao liga ,,quando aperta power o led de carga da bateria fica piscando ,,tanto na fonte ou na bateria .,,na bateria tenho 3 e  5 volt  mas nao  liga..apos uma ressoldada no max8774 o note voltou funfou carregou bateria tudo certinho por um dia depois deu o mesmo defeito

troquei pwm max 8774..o note voltou novamente e durou algumas hora e voltou o mesmo defeito..

help

Bima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal ja troquei o max 8774 ,ressoldei tudo,fiz me nos 2 bga,nao encontrei caps e nem fet em curto....ele chegou a funfar por pouco tempo e parou,,,agora acontece o seguinte,,

com bateria plugaga,  tem 5 e 3.3v  e 3 na chave power,,quando aperta o power o led da bateria pisca 3 vezes como se a bateria nao tivesse carga suficiente ,porem a bateria esta com carga carregada...

na fonte acende o led do jack mas nao tem 5 e nem 3.3 e nem 3v do botão,,e nem carrega bateria,,,

descarto de ser o pwm ,pois o primeiro max 8774 que tirei eu coloquei em outro dv6000 e ele esta tudo normal,,ligando carregando etc...

mais alguma dica ai pessoal,,ta valendo 2 joinhas pra quem acertar.

abçs

Bima

Link para o comentário

pessoal ja troquei o max 8774 ,ressoldei tudo,fiz me nos 2 bga,nao encontrei caps e nem fet em curto....ele chegou a funfar por pouco tempo e parou,,,agora acontece o seguinte,,

com bateria plugaga,  tem 5 e 3.3v  e 3 na chave power,,quando aperta o power o led da bateria pisca 3 vezes como se a bateria nao tivesse carga suficiente ,porem a bateria esta com carga carregada...

na fonte acende o led do jack mas nao tem 5 e nem 3.3 e nem 3v do botão,,e nem carrega bateria,,,

descarto de ser o pwm ,pois o primeiro max 8774 que tirei eu coloquei em outro dv6000 e ele esta tudo normal,,ligando carregando etc...

mais alguma dica ai pessoal,,ta valendo 2 joinhas pra quem acertar.

abçs

Bima

Já experimentou deixar sem o comutador com a placa alimentada só com a fonte pra ver como fica?

Link para o comentário

o que seria comutador...

so na fonte nao tem 5 e nem 3v e nao liga..

se fizer um jamper e alimentar com a fonte no lugar da bateria ai aparece  5 e 3 mas nao liga

Comutador é o circuito que alimenta e fornece a tensão da bateria, onde existe um mosfet que alimenta a bateria e impede que a tensão de alta da fonte passe pra bateria e a tensão da bateria pro circuito enquanto a fonte estiver conectada. Experimenta tirar esse mosfet pra ver como fica, já peguei alguns desse com defeito e atrapalha o funcionamento correto do circuito na primária.

Link para o comentário

continuo com o mesmo problema

peguei uma placa com problema porem a parte de energia e bateria estava boa,,troquei os dois pwm de entrada e todos mosfet e alguns capacitores,,,a placa funcionou tudo perfeito ,,carregamento da bateria normal ele ligava normal tanto com ou sem bateria,,,montei deixei em funcionamento um dia ai entreguei ,,durou apenas +1 dia e apresentou o mesmo problema ,,,nao sei o que mais fazer  simplesmente nao sei o que trocar mais,,,to quase desistindo,,

mais alguma dica ai pessoal,

Bima

Link para o comentário

O mosfet comutador é o responsável por gerenciar qual fonte será usada para alimentar a máquina, que pode ser a fonte ou a bateria. Se esse mosfet estiver com defeito, não enviará o sinal ao I/O e a máquina não vai ligar. Essa imagem é apenas um exemplo de como esse componente age no circuito. Até mais

3_e_5.jpg.29c40e7e7774646f7c5cc6de9d0c81ef.jpg

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...