Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer Aspire 4349 - Placa DAOZQRMB6C0 REV:C Model ZRQ - Nao liga

Featured Replies

Postado

bom dia a todos 
 esse note é de meu uso o que aconteceu é que ele tava funcionando mas sem a bateria se colocasse a bateria ele não pegava 
usei assim por meses ate que resolvi mexer pra ver nessa mexida ele parou troquei o PQ23 a pois isso ele só ascendeu uma vez a luz de carga depois apago e o SIO ficou  esquentando.

não tenho esquema

procedimentos

coloquei o pq23 de volta 
troquei o sio
troquei pq21 e pq22
troquei ci da bios
não tenho tensão na bios

bobinas 
pl4 19v
pl13 - 5v
pl14-3v

na pl 12 com o multimetro na escala de diodo ponta preta no gnd e vermelha nela bipa como se fosse curto 

Editado: por GBS_Info
Autor abandonou o tópico.

• Respostas 53
  • Visualizações 3,4k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• já tinha levantado esqueci de mencionar ela da do lado esquerdo que o lado da memoria que fica bem do lado usei o lado da memoria só para se situar e o positivo do pc130 também bipa levante ele também

• Voce na PL14 deveria ter 3v, isso e um circuito de buck converter portanto o que pode estar acontecendo e que vc tem o pwm com defeito e/ou o PQ7 e ele estar jogando 19v direto nessa linha... dai pode

• @ratts  A tensão na PL14 tá oscilando ?

Imagens Postadas

Postado

Tem esquema?

Na fonte quanto da de consumo? Qual do lados da PL12 ta dando curto? Tento levantar ela e medir na frente? 

Postado
  • Autor

já tinha levantado esqueci de mencionar ela da do lado esquerdo que o lado da memoria que fica bem do lado usei o lado da memoria só para se situar e o positivo do pc130 também bipa levante ele também essa linha aparentemente leva para baixo do Socket do processador 

não tenho esquema e to sem credito para compra no forun

Postado
  • Autor

esqueci  a minha fonte assimetrica só vai ate 15v

Postado
1 hora atrás, ratts disse:

já tinha levantado esqueci de mencionar ela da do lado esquerdo que o lado da memoria que fica bem do lado usei o lado da memoria só para se situar e o positivo do pc130 também bipa levante ele também essa linha aparentemente leva para baixo do Socket do processador 

não tenho esquema e to sem credito para compra no forun

O facto de estar bipando pode nao significar que esta em curto. PL12 apresenta curto de que lado? A PL12 e a bobina do 1.05v que ta gerando para o PCH. Levanta a PL12 e me fala se no PQ44 os pinos 5,6,7 e 8 estao com curto pf. 

Vi agora que voce tambem ja trocou o SIO e a BIOS... SIO ja esta regravado? Bios botou o backup? Regravou antes a outra? 

Postado
  • Autor

não ha curto no pq44

a bios foi regravada o sio não tirei de outra placa do mesmo modelo o problema de sio em questão de gravação é so com os kb da ene não é não ou estou enganado esse sio é da nuvoton.

Postado

@brunorivera @ratts amigos vcs acharam o esquema aqui no forum ? se encontrarão postem o link por favor para eu auxiliar no reparo

Postado

@ratts 

não tenho tensão na bios

A bios que vc aferiu foi o U11 ?

Tem tensão no botão power ? zera ao ser acionado ?

Editado: por Jakers Binder

Postado
  • Autor

a bos é a u4 o botão do power as vezes chega 3 volts e zera nesse momento fiz a medição e estar zero

Postado
  • Autor

como faço para libera o download nesse não consegui usando o saldo que me deu 

Postado
10 minutos atrás, ratts disse:

a bos é a u4 o botão do power as vezes chega 3 volts e zera nesse momento fiz a medição e estar zero

Aqui no esquema a bios pra mim ta dando U11. Pode verificar novamente?

Postado
  • Autor

sao duas a u11 é a bios ec acho que é assim que chama ele a u4 fica próximo ao Socket do processador

invetie a u11 que a bios EC

Postado
  • Autor

sim sim desculpa na l4 que tenho 19

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.