Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo sim+ 2047 - MB Pegatron H24ZB REV: 2.0

Avalie este tópico:

michel.cleber

Posts em destaque

E ai galera recebi este not com o seguinte defeito: liga mas não gera imagem na tela. Já havia passado por outro lugar e não deu reparo mas acho que nem mexeram na placa. Liguei algumas vezes e surpreendentemente o not deu vídeo e funcionou perfeitamente, decidi então fazer uma limpeza pois parecia ser somente sujeira ou oxidação, porém ao finalizar e depois de montado não deu vídeo novamente, então ao analisar percebi que o processador e os chipsets não aquecem quando ligada, tem tensões 3,3v e 5v, 0.43v nas duas bobinas ao lado do processador, e perto o conector da bateria tem uma bobina que tem 2,70 mas quando meço ela começa a baixar a tensão igual aos segundos do relógio bem estranho, os conectores da bateria tem tensão normal mas não carrega a bateria. O chipset não tem fuga de tensão, já fiz um reflow bem de leve e nada, na placa não tem nenhum componente aquecendo. Alguém tem alguma dica ou já consertaram defeito parecido? Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai felipego, não tem vídeo no externo tbm, fico meio na duvida de fazer o raball pq se não der certo posso perder ela de vez e ainda com a incerteza se era realmente reball. Tenho vários casos de reball mas sempre aquecem os chips e o processador mas esta danada não aquece nada. Fiz um reflow leve mas não deu resultado nenhum. Essa placa não tem mt tempo de uso parece ser bem nova por isso não creio muito que seja reball. Vlw pela ajuda vou continuar verificando, qualquer coisa posto os resultados.

Link para o comentário

Ai galera vou encerrar porque não consegui os arquivos da BIOS e a cliente está com pressa para retirar, só não sei o que ela vai fazer com o not mas td bem, só para constar que troquei a BIOS por uma mx25l8005 mas não deu nem sinal de vida no not. Agradeço a todos do fórum.

Link para o comentário

opa amigo blzzz. mude para devolvido, escolhendo no menu "devolvido" ai entra no banco de dados. eu já peguei um desses fiz de tudo, e deu o orçamento de Reballing, porem o cliente não liberou para eu verificar se era mesmo, chegando outro vou fazer o reballing e posto resultado.

Link para o comentário

Ai galera vou encerrar porque não consegui os arquivos da BIOS e a cliente está com pressa para retirar, só não sei o que ela vai fazer com o not mas td bem, só para constar que troquei a BIOS por uma mx25l8005 mas não deu nem sinal de vida no not. Agradeço a todos do fórum.

Perdao pela intromissao, O bios na verdade e como uma memoria onde se armazena os dados, traduzindo como sempre falo para muita gente: e como um HD e dentro dele vai um sisteminha...

NO caso teu mx25... e o modelo da bios, isso nao quer dizer que ira funcionar para a devida placa sendo retirada de outra placa diferente, pois os arquivos ai dentro vem algo como um gerenciador de entrada e saida, especifico e com enderecamento para a devida placa.

Seria como pegar um HD de 80 gb com o windows xp instalado em um turion64, e placa mae via, e querer que ele de o boot e entre no windows em uma placa intel com processador intel, provavelmente vc verá a iniciacao do windows e tela azul e reiniciando.

O mesmo iria ocorrer com a bios ou pior, colocar alguma porta de entrada saida em modo saida com alguma outra saida de sinal inverso e depois ficar mais perdido ainda.  Ou seja curto circuito entre algum porta de algum chip (pior das hipoteses)...

Espero que tenha ajudado em algo amigo. Pelomenos numa proxima vez.

As vezes com um pouco de sorte se consegue fazer ligar uma placa com uma bios de outra placa com modelo diferente, porem a estrutura tem de ser igual como Multi-IO, ponte norte e ponte sul e ser o mesmo processador, e o mesmo gerador de clock.  Assim pode ate funcionar melhor que a bios que original... Fiz isso com diversas placas de desktop; Porem em notebook ainda e mais complicado...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...