Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido CCE ULTRA THIN U25/ 71R-C14CU4-T810/ Não Liga / Led vermelho acende e paga em 2 segundos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia Amigos. Estou com uma CCE Ultra thin que tem aquele famoso problema do U19... Conforme fiz as medições o Capacitor C464(3V) e C438 (5v) não tinha Tensão, portanto fiz os Jumpers... mas continua com o mesmo defeito! ai fui analisar o U18 observei que o capacitor C404(5v) e o C409(3v) Também não tem tensão, será que é necessário fazer o jumper tbm ? Recebe o Joinha quem ajudar! vlw

Editado: por NivaldoNeto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer jumper pra teste, mas se não estou enganado deixando o u18 jumpeado da problema em algum chipset da placa que fica com alimentação e esquentando mesmo com a placa desligada. Sem contar que como já bem relatado o cooler passa a ficar o tempo todo acionado, bem como o cd-rom. 

A solução nesse caso seria substituir por igual em bom estado ou circuito equivalente, usas um 2n7002 pra acionar dois mosfets tipo P que farão a derivação do 3.3v e 5v.

Algo como isso das imagens abaixo: (Esse circuito foi pensado pra substituir ambos u18 e u19 mas podes montar para somente um se quiseres.)

Imagem1: Com JP1 aberto simulando a ausência do sinal de acionamento os mosfets tipo P não conduzem:

oz7502 off V2.jpg

Imagem2: Com JP1 fechado simulando a presença do acionamento, os mosfets tipo P passam a conduzir e portanto a derivar as linhas de 3.3v e 5V.

oz7502 on V2.jpg

Agora tem um porém, pode ser que o defeito da máquina seja outro, ou tenha mais de um defeito...
Já houve casos de colegas que tiveram que regravar a bios além dos jumpers, seria bom testar antes de mexer no U18 sem ter certeza. 

Editado: por Neo
Correções acentuação pontuação e grafia.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...