Postado 29 de Junho de 2018 7 anos boa tarde Pessoal, estou com uma impressora HP P1102W que logo que ligo ela se desarma/desliga sozinha, notei que sem o toner ela permanece ligada. desmontei e não achei nenhum capacitor inchado. obrigado.
Postado 29 de Junho de 2018 7 anos Estranho... ela ta ligada aonde? se ela so desliga quando esta imprimindo, entao pode ser o consumo, ela ta direto na tomada? ta em algum estabilizador? ta ligado com outras maquinas? eu tenho a mesma impressora aqui, ja montei e desmontei ela varias vezes, nao vejo como ta dando um curto nos terminais, e como vc disse,,vc abriu a impressora e nao viu nada de estranho, pode ser entao o consumo...
Postado 29 de Junho de 2018 7 anos veja tbm a configuração do modo Standby, ela quando fica em standby, mesmo ela toda apagada, ela imprime assim que envia algo, ela fica como desligada, pegue o manual dela e veja isso...
Postado 29 de Junho de 2018 7 anos Autor está ligada em um nobreak de 3kva que usamos faz tempo e não da problema com outra impressora... com o toner no lugar ela não chega a fazer toda a inicialização... tipo aperto o botão power e em 2 segundos se desliga...
Postado 30 de Junho de 2018 7 anos Se ligar ela com o motor desconectado, ela continua desligando? Pode ter um curto no motor, ou no driver. Se não me engano, nas 1102 tem uma placa intermediária entre a fonte e a lógica, e o driver do motor é nessa placa.
Postado 30 de Junho de 2018 7 anos Bom dia. Ela sem o toner não inicializa e como disse nosso amigo @zazulak o motor não gira. Realmente sai 2 chicotinhos da placa fonte , um vai pro laser scan e outro pra uma plaquinha entre o laser e o motor . Teste ela e o motor , com certeza é um dos dois. Outra coisa ,gire a correia do motor manualmente e veja se a impressora não está travada. Boa sorte.
Postado 2 de Julho de 2018 7 anos Experimenta ligar ela num transformador de 1000va ou um estabilizador de 1000va também e retorne se deu certo.
Postado 3 de Julho de 2018 7 anos Autor consegui resolver pessoal, obrigado. troquei o capacitor da placa fonte.
Postado 3 de Julho de 2018 7 anos 15 horas atrás, eliasgirardi disse: Experimenta ligar ela num transformador de 1000va ou um estabilizador de 1000va também e retorne se deu certo. Não vai funcionar pois normalmente esta impressora consome mais do que isso quando imprime. O fusor é o que mais consome. Se a tensão cair ela desarma. Power Requirements: Input voltage 115 to 127 VAC (+/- 10%), 60 Hz (+/- 2 Hz), 12 amp; 220 to 240 VAC (+/- 10%), 50 Hz (+/- 2 Hz), 6.0 amp; Power Supply Type: Internal; Power Consumption4 : 370 watts active, 0.6 watts off, 2.0 watts (Auto-Off) powrsave, 2.7 watts standby
Postado 3 de Julho de 2018 7 anos 5 horas atrás, mariomendes77 disse: Não vai funcionar pois normalmente esta impressora consome mais do que isso quando imprime. O fusor é o que mais consome. Se a tensão cair ela desarma. Power Requirements: Input voltage 115 to 127 VAC (+/- 10%), 60 Hz (+/- 2 Hz), 12 amp; 220 to 240 VAC (+/- 10%), 50 Hz (+/- 2 Hz), 6.0 amp; Power Supply Type: Internal; Power Consumption4 : 370 watts active, 0.6 watts off, 2.0 watts (Auto-Off) powrsave, 2.7 watts standby Não imaginava que uma impressora pequena desta consumisse tanto quando em impressão! Se meus cálculos estão corretos então esta impressora consome 1524 VA imprimindo. Se o fator de potência for 0,5 então ela vai ter um consumo em watts de 762 W! Realmente o transformador e o estabilizador de 1000 VA não suportariam...
Postado 3 de Julho de 2018 7 anos @FagnerCardoso que bom que resolveu, não esqueça de alterar o prefixo do seu tópico para resolvido! Parabéns!
Postado 5 de Julho de 2018 7 anos Em 03/07/2018 às 14:40, eliasgirardi disse: Não imaginava que uma impressora pequena desta consumisse tanto quando em impressão! Se meus cálculos estão corretos então esta impressora consome 1524 VA imprimindo. Se o fator de potência for 0,5 então ela vai ter um consumo em watts de 762 W! Realmente o transformador e o estabilizador de 1000 VA não suportariam... As HP (especialmente as pequenas) não consomem tanto assim quando imprimem, porque o fusor usa uma resistência cerâmica, que não varia muito a resistência com a temperatura. Já as Samsung, Brother e afins, que usam uma lâmpada incandescente no fusor, dão um pico de corrente que chega a passar dos 20 amperes quando estão frias
Postado 28 de Setembro de 2019 6 anos Ola a todos, sei que a dúvida e antiga, no meu caso o problema era o mesmo mais o defeito estava no motos das engrenagens
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.