Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Itautec W7430 - Placa DA0SW9MB6E0 REV: E - Liga quando quer.

Avalie este tópico:

cginfomacae

Posts em destaque

Estou com esse notebook na bancada, que liga quando quer, tenho tensão no botão power, tenho 19V, 3V e 5V, foi gravada as 2 BIOS.
Quando o mesmo liga não apresenta vídeo.

Achei estranho que na BIOS U32 o pino 8 está dando baixa resistência 0.16 apitando o multímetro. Quando o mesmo liga existe as tensões corretamente na BIOS.

O que pode ser que está com essa intermitência para ligar e quando liga não da vídeo?

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, alexsandromury disse:

@cginfomacae Olá ... como disse o amigo @regisfatef esses aparelhos tem o nec tolkin e ele dá muito defeito.

Tenho um vídeo explicando o procedimento que fiz em um Toshiba, mais seria o mesmo procedimento...

Segue o link 

@alexsandromury e @regisfatef fiz esse procedimento já. e nada ainda.

Link para o comentário

15 horas atrás, wjinformatica disse:

inicialmente quando a placa não ligar verifique a sequÊncia de star até esse tracejado

e veja qual esta falahando 

verifique tambem a pilha da bios esta ok e o circuito da mesma esta ok

image.png

Não encontrei tensão, na área circulada, a placa não estava ligada.

Sem tensão.png

Link para o comentário

3 minutos atrás, samuelrios disse:

Essas placas geralmente apresentam muita oxidação por baixo do teclado,começario analisando por ai.

Pior que a placa está limpinha, sem nenhuma oxidação. já foi lavada com álcool isopropílico e continua com o mesmo problema, o cabuloso é que tem horas que ela pelo menos liga.

Link para o comentário

Agora, cginfomacae disse:

Pior que a placa está limpinha, sem nenhuma oxidação. já foi lavada com álcool isopropílico e continua com o mesmo problema, o cabuloso é que tem horas que ela pelo menos liga.

Tente olhar comlupa ou microscopio.Examine tambem o cabo q vai ate o botão power ou experimente trocar a plaquinha do botão power.Ressolda do super i/o é algo q pode ser experimentado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...