Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus X551 Mobo X551M Liga e não da video

Avalie este tópico:

Keone

Posts em destaque

@Keone

Flaa velhin, boa tarde. Rapaz, eu não sei qual seu conhecimento, ou quais as ferramentas que tem a disposição aí.

Mas comece checando as tensões se tiver o esquema elétrico, caso não tenha, encontre as bobinas e veja se em alguma não existe nenhum tensão 0V ( não é o "correto" mas sem esquema ), o processador e a PCH esquentam?. Depois vc pode tentar regravar a bios, mas Caso tenha uma estação de AR tente fazer um ME no processador, e depois PCH. Reflow jamais, No site da Asus, vc pode baixar a Bios facilmente e gravar usando um gravador. Mas tente começar medindo as tensões . Se ele liga, provavelmente terá as tensões ALWAYS, procure por tensões nas bobinas perto da PCH e CPU, ( nas bobinas ). Espero ter ajudado, não tenho a capacidade dos amigos aqui do fórum, mas espero que minhas dicas possam ajudar a te dar um Norte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CJ disse:

@Keone eu começaria regravando a bios.

é..........Como a Bios da asus é fácim de encontra nos ite, tb é uma Boa. Não conheço o modelo, mas cuidado com Bios de 1.8V em amigo, verifique a tensão da Bios antes de colocar no gravador. né mermo ? kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

5 minutos atrás, paulopozatto disse:

é..........Como a Bios da asus é fácim de encontra nos ite, tb é uma Boa. Não conheço o modelo, mas cuidado com Bios de 1.8V em amigo, verifique a tensão da Bios antes de colocar no gravador. né mermo ? kkkkkkkkkkkk

agora me deixou com medo kkk pode me explicar melhor amigo?

Link para o comentário

7 minutos atrás, Keone disse:

agora me deixou com medo kkk pode me explicar melhor amigo?

@Keone

Então rapaz, existem algumas BIOS de 3.3V ( 3v) que são a "grande" maioria digamos assim. só que nos notes mais "novos" a Bios é alimentada por 1.8V em vez de 3V. aí vc precisa de um adaptador pro gravar a bios, o adaptador nada mais é do que um resistor ( unsss ) soldados, VOu tentar verificar aqui pra ver qual é amigo.

Link para o comentário

Na vdd pra facilitar, ( como vc esta com o note aí né kkkkk ) encontre a bios, pegue o modelo dela, e depois procure o datasheet dela, é provável que ela seja uma 25xxxx , ou raramente uma 26xxx. quando vc ve o nome dela, ela vai ser uma 25Q16 por exemplo, é uma serie 25xxx. Não sei se vc tem alguma experiência com as Biosera kkk .

Link para o comentário

Tente verificar primeiramente se o processador e a PCH esquentam, se sim, é quase que ctz que estão recebendo alimentação. Se estiverem bem "geladas" kkk, nem adianta tentar fazer ME. AHHH, e regrave a Bios como o Amigo alí disse, sem falar, que os caras aqui manjam demais, sempre tem os macetes da coisa. Então, ouça eles primeiramente kkk

Editado: por paulopozatto
Link para o comentário

16 horas atrás, paulopozatto disse:

Na vdd pra facilitar, ( como vc esta com o note aí né kkkkk ) encontre a bios, pegue o modelo dela, e depois procure o datasheet dela, é provável que ela seja uma 25xxxx , ou raramente uma 26xxx. quando vc ve o nome dela, ela vai ser uma 25Q16 por exemplo, é uma serie 25xxx. Não sei se vc tem alguma experiência com as Biosera kkk .

Amigo eu gravei algumas bios deu certo kkkkk eu baixei [editado pela moderação]  desse link aqui o da asus e vou ja gravar me desejem sorte

Editado: por CJ
Link para o comentário

24 minutos atrás, paulopozatto disse:

AMigo pelo que vi acredito que essa Winbond seja 3v msm, metopau aíi, boa sorte, caso não funcione tente pegar o arquivo do próprio site da ASUS. ele ele for "......ROM" renomeie ele para "......xx.BIN" que funciona ? o gravador vai reconhecer o arquivo e funciona

BIOS.png

amigo gravei e ficou na mesma situação, eu esqueci de falar, que o cooler não gira...

Link para o comentário

1 hora atrás, Keone disse:

Amigos, gravei a bios o note liga e continua sem da video, o cooler não gira, mais aquece normal o processador... me dei uma luz :)

Amigão, é "normal" em alguns notes o cooler não ficar girando o tempo todo, ele estando com o LED aceso acredito ser suficiente. Então, depois da bios, se vc tiver uma estação de AR, faça um ME no processador e PCH ( já que acho que esta mais fácil que medir as tensões). O ME se trata de esquentar a parte INFERIOR do CHIP pra ver se Sobe a imagem, como diz o artigo. Com a estação em torno 350 Graus, aqueça a aprte inferior do chip, por cerca de 30 40 segundos, e ligue enquanto ainda estiver meio "morno", subiu VIdeo Reballing

Segue Aqui o Artigo no Fórum. Todos os Créditos ao Parça Edson Ninja.

Link para o comentário

12 horas atrás, paulopozatto disse:

Amigão, é "normal" em alguns notes o cooler não ficar girando o tempo todo, ele estando com o LED aceso acredito ser suficiente. Então, depois da bios, se vc tiver uma estação de AR, faça um ME no processador e PCH ( já que acho que esta mais fácil que medir as tensões). O ME se trata de esquentar a parte INFERIOR do CHIP pra ver se Sobe a imagem, como diz o artigo. Com a estação em torno 350 Graus, aqueça a aprte inferior do chip, por cerca de 30 40 segundos, e ligue enquanto ainda estiver meio "morno", subiu VIdeo Reballing

Segue Aqui o Artigo no Fórum. Todos os Créditos ao Parça Edson Ninja.

Correto amigo, irei fazer agora, e já trago novidades

Link para o comentário

2 horas atrás, Keone disse:

Amigo voltei, tirei uma fotos da placa, a câmera ruim kkkk mas identifiquei, só o processador integrado , não encontrei o chipset,

20180816_084506.jpg

20180816_084513.jpg

Rapaz , Realmente não tem PCH separada msm, é tudo num só, sem problemas. é esse msm, chegou a fazer o ME ? Não me lembro amigo, vc não tem o esquema dessa placa né ? o Processador esquenta quando vc liga ?

Link para o comentário

43 minutos atrás, paulopozatto disse:

Rapaz , Realmente não tem PCH separada msm, é tudo num só, sem problemas. é esse msm, chegou a fazer o ME ? Não me lembro amigo, vc não tem o esquema dessa placa né ? o Processador esquenta quando vc liga ?

não tenho esquema, fiz na cpu, mas ficou do mesmo jeito liga e não da video, mas o preocesador esquenta e eu não tenho o esquema.

Se alguem quiser da mais uma dica ficarei grato, caso contrario irei devolver para o cliente :(

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...