Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise notebook asus f453m placa mãe X453ma não liga

Avalie este tópico:


edycriz

Posts em destaque

6 horas atrás, edycriz disse:

não tem tensão

@edycriz e curto com o terra em alguma bobina ? ponta preta no terra e vermelha nas bobinas !

amigo o tópico está fincado gigante sem necessidade vamos objetivar ok

quando o note não liga primeira coisa é ver se tem VIN os 19v da entrada, vc ja tem ! veja se tem os 3v da bat. 2032 não vi na placa vc tirou ou ela nao tem ?  vc disse que não tem tensão em bobina alguma, agora veja se a curto em alguma delas com o terra, para irmos isolando o circuito. assim vamos resolver mais rápido fico no aguardo.

Curto_Ohms.png.28996fa7dc50dff6211d8f02326e4318.png

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, edycriz disse:

Bom dia amigos, alguém conseguiu o esquema eletrico dessa placa?



Cara, revirei a internet (sério, quando digo revirei é buscando em sites chineses e russos), perdi um tempão e nada! O que eu achava era todos no mesmo formato desse do fórum.
Infelizmente não consegui formatar meu PC ainda. Vou almoçar, daqui a pouco chega o estagiário, ai vou tentar passar uns serviços pra ele e vou tentar formatar o pc. Ai instalo os programas e vou tentar abrir pra te ajudar.
Enquanto isso, tu podia tentar verificar as tensões de componentes (mosfets e capacitores) pra ver se acha alguma tensão de 3.0v (significa que a tensão esta saindo do setor power).
E procurar algum curto nesse setor, no caso nos componentes que tem P na nomenclatura, na sua maioria estarão proximos do jack de 19 e dos conectores da bateria.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, _GD_ disse:



Cara, revirei a internet (sério, quando digo revirei é buscando em sites chineses e russos), perdi um tempão e nada! O que eu achava era todos no mesmo formato desse do fórum.
Infelizmente não consegui formatar meu PC ainda. Vou almoçar, daqui a pouco chega o estagiário, ai vou tentar passar uns serviços pra ele e vou tentar formatar o pc. Ai instalo os programas e vou tentar abrir pra te ajudar.
Enquanto isso, tu podia tentar verificar as tensões de componentes (mosfets e capacitores) pra ver se acha alguma tensão de 3.0v (significa que a tensão esta saindo do setor power).
E procurar algum curto nesse setor, no caso nos componentes que tem P na nomenclatura, na sua maioria estarão proximos do jack de 19 e dos conectores da bateria.
 

obrigado , estou também revirando a net e não acho nada, em relação aos a tensão 3.0v simplesmente não existe e em relação aos mosfets um eu tive que substituir pois o mesmo esta entrando em curto apos trocar um diodo que pelo BoardViewer esta marcando +3va mais infelizmente não chega até ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, edycriz disse:

obrigado , estou também revirando a net e não acho nada, em relação aos a tensão 3.0v simplesmente não existe e em relação aos mosfets um eu tive que substituir pois o mesmo esta entrando em curto apos trocar um diodo que pelo BoardViewer esta marcando +3va mais infelizmente não chega até ele


Formatei o windows, consegui abrir o fritzing, porém da erro nos esquemas, assim como o BoardViewer. Não consigo visualizar os esquemas, imagino que os arquivos estão com problemas.
Na real tu foi mais longe que eu, pq nem essa imagem que tu obteve da parte de baixo aparece pra mim =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...