Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

6-71-e51q0-d02a.gp Itautec w7425 liga pisca verde e volta a laranja

Avalie este tópico:

##Rafitz##

Posts em destaque

Boa Tarde!!

Seguinte itautec w7425 modelo da placa mae 6-71-e51q0-d02a.gp

sintoma: liga pisca led verde e volta fica laranja testes: troca da memoria, processador, regravada bios, ME no processador e chip sul. troca do pu4 e super IO e nada msma coisa. Tem as voltagens 19, 5 e 3 volts. Reparei q tem um chip do lado do IO o U9 seria ele uma bios??.

agradeço qq ajuda vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro Rafitz, por favor adicione o modelo da placa mãe ao titulo para seguir o padrão

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Desta forma o fórum fica muito mais organizado e ainda melhoramos consideravelmente os resultados das buscas  8)

Veja se tem algum curto em fontes secundárias ou experimente reprogramar o U9 caso disponha do dump correspondente ao EC BIOS.

Companheiro gilsonam, lamentavelmente tenho que discordar da dica do teclado. Mesmo tendo a sua logica já que o chipset controla o USB, lembre-se que este componente tem centenas de terminais divididos em várias seções, no outro dia por exemplo eu peguei uma máquina com problemas no RTC e era BGA south, o teclado funcionava perfeitamente.

Link para o comentário

Como o amigo Romero Pedro citou, esse chipset falha bastante. A unica coisa que voce pode fazer é analisar detalhadamente a placa ou tentar um reballing as cegas.

Perca um tempo, baixe o esquema e analise as fontes secundarias, procure curtos, vasculhe em busca de componentes aquecendo anormalmente repasse a sequencia de inicio e talvez acabe dando de cara com o culpado e se não for assim ao menos terá somado experiencia que pode servir no futuro.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Em 05/11/2013 às 11:40, infosquad disse:

Companheiro Rafitz, por favor adicione o modelo da placa mãe ao titulo para seguir o padrão

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Desta forma o fórum fica muito mais organizado e ainda melhoramos consideravelmente os resultados das buscas  8)

Veja se tem algum curto em fontes secundárias ou experimente reprogramar o U9 caso disponha do dump correspondente ao EC BIOS.

Companheiro gilsonam, lamentavelmente tenho que discordar da dica do teclado. Mesmo tendo a sua logica já que o chipset controla o USB, lembre-se que este componente tem centenas de terminais divididos em várias seções, no outro dia por exemplo eu peguei uma máquina com problemas no RTC e era BGA south, o teclado funcionava perfeitamente.

Pelo que pude deduzir da sua resposta, é que este teste pode nos dizer se o bga está respondendo, mas não pode dizer se ele está perfeito, porque mesmo respondendo ao teste do teclado, pode falhar em algum componente, é isso? Ou o teste não tem valor algum? Agradeço às suas considerações, pois estou aprendendo muito neste fórum. Obrigado

Link para o comentário

É exatamente o que você disse, você pode ter o chipset completamente funcional, mas se a esfera numero X que é a que controla o wi-fi perde contato com a placa, você vai ter uma placa em perfeito estado porém com problemas no wi-fi. O usb, a Lan, o RTC, tudo vem do mesmo chip e tudo funciona, mas o problema mesmo assim vem do BGA.

Neste caso acho ainda mais complicado analisar se baseando no funcionamento do USB já que pelo problema descrito considero que a máquina deve desligar bastante rápido e possivelmente nem mesmo cheguemos a ter o USB "acordado".

Link para o comentário

Em 05/11/2013 às 12:47, infosquad disse:

É exatamente o que você disse, você pode ter o chipset completamente funcional, mas se a esfera numero X que é a que controla o wi-fi perde contato com a placa, você vai ter uma placa em perfeito estado porém com problemas no wi-fi. O usb, a Lan, o RTC, tudo vem do mesmo chip e tudo funciona, mas o problema mesmo assim vem do BGA.

Neste caso acho ainda mais complicado analisar se baseando no funcionamento do USB já que pelo problema descrito considero que a máquina deve desligar bastante rápido e possivelmente nem mesmo cheguemos a ter o USB "acordado".

Obrigado pela resposta

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Estou como uma dessas aqui, 6-71-e51q0-d02a chegou morto, de principio vi o u4 p2808 queimado, também vi o SIO trincado e esquentado, era o ite8502e jxs, coloquei um jxa, voltou a acender o led laranja, piscando e desligando, dei mas uma olhada, vi um ci próximo a bateria que também tava trincado pu6 substitui, mesma coisa pisca led verde volta laranja, mas uma coisa achei estranho 5volts não encontrei nen nas usb,

em bobinas. esqueci algo.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Peguei um tanto dessa placa p mexer, uma delas estava com esse sintoma, todas soldas originais de fabrica, ora ficava igual pisca de natal, ora ia pra o verde e voltava no laranja. Nao dava a alimentacao de 1v. nesse ponto estava em curto. tirei o hm55 sumiu o curto. coloquei um novo parou de volt\ar p o laranja em seguida queimou de novo e resolvi deixar pra la.

se ajudar alguem...

Link para o comentário

Em 15/02/2014 às 01:49, giovani disse:

ja tentou trocar o chipset dele ? pd ser ele esta em curto e queimando o componente...

No meu caso era justamente o chip que tava com uma das alimentacoes em curto, tirei sumiu coloquei um novo funcionou por uns 3 minutos e queimou de novo e desisti.  Acabou indo uma placa nova.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...