Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony VPCEB13EB SÉRIE "E", PLACA MBX-223 M960 NÃO LIGA NEM ACENDE NADA

Avalie este tópico:


Enildo

Posts em destaque

Ola turma, boa tarde a todos!

hoje chegou em meu laboratório  um sony VPCEB13EB, que não da nenhum sinal de vida.

ao examinar o circuito da placa, não achei nenhum curto ou componente aberto.

Mas no botão de power esta com 0,2v.

como é a primeira vez que pego este modelo, sony não é muito comum em minha cidade, gostaria de contar com a ajuda e experiência de vocês.

Ah a placa PCI é MBX-223 M960

 

já agradecendo a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Leandro, obrigado pela resposta!

 

sim já normalizei a voltagem no power, que agora é de 3v

a fonte esta fornecendo o valor correto, estou com outra maquina igual a esta só que apresenta defeito nas teclas de seta e da arroba do nada elas param de funcionar depois voltam. mas é outro caso.

estou tentando usar as duas maquinas para comparar.

muito embora tenha 3v no power não achei os 5 e tambem estou desconfiando da bios do aparelho, nossa sony sempre foi dificil para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como o aparelho apresenta inatividade completa, e é um sintoma muito parecido com o do G42 da HP eu desconfiei da bios e encomendei com uma empresa que vende o chip gravado.

Enquanto aguardo o envio do chip bios vou seguir o circuito começando pela entrada de força para tentar encontrar alguma coisa irregular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro Enildo, no caso de estar tendo dificuldades para identificar corretamente o modelo da placa mãe passe no setor de leitura obrigatória aonde encontrará um ótimo tutorial acerca deste assunto.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bom dia,

Já executei a verificação da bobina e dos capacitores.

A bobina esta boa, os capacitores troquei de imediato, o defeito continua.

removi a bateria da bios aguardei 5 minutos e startei sem sucesso a maquina.

estou procurando pontos com tensão irregular ou ausente, para detectar solda fria ou trilha partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...