Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP dv5-intel mb:DAQT6BMB6F0 desligando

Avalie este tópico:

diego.lv

Posts em destaque

Boa tarde,

estou com mais um novo problema, um dv5 intel desliagndo apos algum tempo de uso agora ele só aparece o simbolo HP e desliga 4 segundo depois, já fiz o seguintes procedimentos:

=>limpeza interna

=>substituição de memoria

=>substituicao de processador

=>atualizacao de bios

=>remoção de todos os perifericos

estou desconfiando do Chip BIOS, vou fazer os procedimentos e posto mais tarde, não acredito que seja o chipset de video, pois é intel

e não está aquecendo, alguem já passou por alguma coisa parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, já peguei vários DV4/DV5 com o mesmo sintoma e sempre resolvi com reflow ou reballing da PN ou PS. Mesmo que a primeira vista elas não estejam esquentando, liga e checa. Mas cuidado com a temperatura no Reflow ou Reballing estes chips da Intel são muito sensíveis a temperaturas altas e fazem bolhas com frequência. A dica de fazer um ME antes é uma boa ideia. E por falar nisto  boa sorte.

Link para o comentário

Diego, já peguei vários DV4/DV5 com o mesmo sintoma e sempre resolvi com reflow ou reballing da PN ou PS. Mesmo que a primeira vista elas não estejam esquentando, liga e checa. Mas cuidado com a temperatura no Reflow ou Reballing estes chips da Intel são muito sensíveis a temperaturas altas e fazem bolhas com frequência. A dica de fazer um ME antes é uma boa ideia. E por falar nisto  boa sorte.

Realemente não é bios,

sera q pode ser a PONTE norte?

esse chip nem esta esquentando muito, já a ponte sul esquenta mais...

fiz um ME nelas, e não obtive resultado em saber qual delas eu faço o reballing primeiro... ????

Link para o comentário

O mais estranho que as vezes ela funciona, e outras ela simplismente liga e depois desarma após alguns segundo... vou fazer o monitoramento das voltagens mas não acredito que seja algum feet, to achando que pode ser chipset mesmo, pois ela funcionava bem e agora parou...

mas de acordo com a cliente, ela tinha dado esse problemas e voltou a funcionar legal...

qual chip eu começo primeiro?

Chip SUL ou norte?

Link para o comentário

amigo resolvi aqui em um dv5 coma te reball da ponte norte, mais tambem depois coloquei pasta termica de prata e deixei o cooler direto, parou o problema

legal, mas o seu era chipset intel ou amd?

eu já resolvi muitos com problema na ponte norte, porem todos era chipset amd

esse é chipset Intel.

obrigado

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...