Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Mini 110 / 6050A2290801-MB-A03 / LVDS

Avalie este tópico:

diegosgarcia

Posts em destaque

Pessoal esse aparelho chegou aqui somente com video externo, e percebi que as vezes não dava vídeo pelo consumo da fonte assimétrica, desconectei o flat (CN17) da placa e o video externo normalizou, percebi que ao plugar o flat no pino 4 onde tem 3vs entrava em curto, troquei o flat o curto sumiu mas ainda estou sem +V3S_LVDSVDD no terminal 2 e 3 e BLEN no terminal 27 estão ausentes. Se eu entendi bem para que esses sinais sejam habilitados é necessário DIGON no gate do Q29 e BLON no Schottky Dual terminal 1 certo ? não entendo muito bem como funciona esse Schottky...mas tenho 3v no LID_SW#_3 terminal 2 dele, ou seja no Schottky tenho no 1 = 0v, 2 = 3v e no 3 = 0v (BLEN), DIGON e BLON vem do chipset ja fiz me e nada, eu oderia simular esses sinais de alguma forma segura ?

251020181.JPG

251020182.JPG

251020183.JPG

Editado: por diegosgarcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegosgarcia buenas. 

Vc pode verificar o sinal BLON, no pino 1 do D514, se ele está em continuidade com o GND do circuito. Caso realmente esteja, ele nao libera o sinal 3vs para BLEN, estaria funcionando como um pulldown nesse caso. 

Um teste que eu acredito ser válio, apenas a nível de teste, é retirar esse D514 e ver se o sinal BLEN fica em nível alto (3.3v).

E lá no Q29 é necessário no seu gate o sinal DIGON para entao liberar o +V3S_LVDSVDD. Entao para teste vc pode fazer um jumper entre dreno e source no PQ29, simulando o sinal DIGON, veja se aparece +V3S_LVDSVDD e também funciona a tela.

DIGON e BLON estão no mesmo setor e ambos podem sim estarem danificados devido ao curto que existia no flat. 

• Joinha 1
Link para o comentário

5 minutos atrás, diegosgarcia disse:

então o mais provável é que a bga foi danificada no que diz respeito ao LVDS certo ?

A minha opinião é que sim, mas vc precisa medir o LVDS novamente para ver se os sinais estão todos lá.

O sinal BKLTCTL_NB deve estar presente também, ele vem do mesmo setor dos outros, eu nao sei ao certo mas acredito que se tiver 3.3v tera o brilho no máx e se houver uma tensao inferior deve estar com o brilho reduzido ou sem backlight, talvez algum colega saberia responder.

Mas considerando que nao temos esses sinais podemos deduzir que os pinos de comunicação do LVDS também nao estejam funcionando. Mas vale a tentativa.

• Joinha 1
Link para o comentário

32 minutos atrás, diegosgarcia disse:

@Shrimp_Green

Poderia me explicar porque ao remover D514 BLEN apareceu ?

Foi justamente o que disse no topico 7. O sinal BLON nao esta em curto porém esta em nível low (0v) dessa forma esse sinal se comporta como um pulldown forçando nivel baixo naquele ponto do circuito (r675)

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...