Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Buster placa-mãe 6-71-E4150-D01 GP

Avalie este tópico:

artemio

Posts em destaque

Amigos, fiz assim.

primeiro fui atrás de algum curto: deixei meu multimetro em escala de continuidade, coloquei a ponteira preta aterrada na placa, e com a ponteira vermelha fui tocando nas bobinas, cheguei em uma bobina que estava apitando, então injetei com fonte assimétrica 3v na bobina pra ver onde aquecia, foi ai que cheguei no chipset que estava muito quente. Como faço pra matar essa charada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro artemio, o modelo da placa mãe está errado.

Segue o link para um ótimo tutorial que pode ajudar em caso de duvidas.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Bom dia caro Artemio, já peguei essas placas do Hbuster e o único esquema que consegui me basear foi o esquema do link

se te ajudar não esqueça do joinha.

Link para o comentário

Esse C.I é bem conhecido pela galera, no mercadolivre normalmente você encontra ele a preços absurdos, importar de fora é complicado pois normalmente vem falsificado, existe no fórum um esquema para burla-lo que se encontra disponível nos casos resolvidos e lamentável mente não podemos publicar esse material nos tópicos abertos.

Outro detalhe importante é que muitas vezes quando esse integrado morre leva junto o I/O portanto conte com ele no orçamento.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Segue o topico referente a esse danado! geralmente ele queima o super I/O.!

Link para o comentário

Caro Nelson Junior, nao consegui visualizar os topicos estao bloqueados ainda para mim, troquei o super I/O o note ligou beleza, o problema é que nao estou achando o mosfet ME4425 pra substituir,fica proximo ao conector da bateria, precisava saber se existe algum compativel, fico no aguardo obrigado

Link para o comentário

Em placas com esse CI P2808A1 ou P2808B0 que não ligam, é grande a chance destes serem os causadores do problema, troque-os e teste novamente, caso ainda não funcione, tenta a troca do Super I/O, pois geralmente esses CIs "deixam" o curto passar até ele, queimando ele também. :)

Poste os resultados e boa sorte. :)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...