Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo premium 7150 Placa mâe 6-71-e4120-d02 gp, não reinicia, só desliga

Avalie este tópico:

AlessandroInfoq

Posts em destaque

Bom, hoje testei trocar o ci da rede o U13 da placa. Peguei um ci igual de outra placa que eu tinha de sucata. Infelizmente não deu certo, continua com o mesmo problema de ficar com exclamação no gerenciador de dispositivos do windows e o hardware nao pode ser inicializado. Com a bios do STYLE NOTE, fica assim. Experimentei gravar a bios com o arquivo do logo positivo core I3, a rede funciona de boa, sem problema nenhum, mas o problema de nao reiniciar volta.

Ja não sei o que mais fazer, será que rebalando ou trocando a ponte sul resolveria? Infelizmente nao tenho a estação de retrabalho bga.

Alguem tem alguma outra sugestão fora o reballing?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow amigo na boa se a rede funciona com outra bios o ci de rede ta OK, se o notebook não reinicia sim poder ser P.sul creio eu agora tb pode ser Sio.

Boa sorte.

Experimente testar os cristais se estão na frequência certa porem eu particularmente nao teria como fazer esse teste por falta de equipamentos.

Torço para que vc resolva.

Link para o comentário

Pow amigo na boa se a rede funciona com outra bios o ci de rede ta OK, se o notebook não reinicia sim poder ser P.sul creio eu agora tb pode ser Sio.

Boa sorte.

Experimente testar os cristais se estão na frequência certa porem eu particularmente nao teria como fazer esse teste por falta de equipamentos.

Torço para que vc resolva.

Valeu pela sua opnião nchagas86!

O super io eu creio que nao seja o problema, é o segundo super io que eu troco nessa placa e ta bem soldado.

Nao tenho como testar os cristais, pois nao possuo um osciloscopio para isso. Será que isso interfere?

Eu não sei o que acontece com essa placa , ta muito loca.  Com uma bios, ela funciona tudo menos a rede. Com outra bios ela funciona a rede mas não reinicia. O que será que eu to fazendo de errado?

Link para o comentário

amigo eu acho que tenho essa placa aki na sucara com o ci da bios, se interessar talvez posso retirar o ci e fazer uma copia do arquivo da bios é interessante?

Terei que fazer isso na segunda feira na loja.

nchagas86, valeu muito pela ajuda! Voce sabe se essa sucata ta funcionando a bios?

Meio dificil dizer ne? Mas valeu a intensão!

Link para o comentário

sei e esta sim na verdade a placa tava Ok  fiz um me no ponte sul e ficou perfeito mais quando dui fazer o reball arranquei 2 pads da placa e ficou na sucata.

preciso verificar se é exatamente esse modelo a placa era de um positivo premium se nao me engano com a carcaça do teclado  e o teclado branco.

me passa a serigrafica do chip q vc quer se for ela eu vejo pra vc.

Link para o comentário

sei e esta sim na verdade a placa tava Ok  fiz um me no ponte sul e ficou perfeito mais quando dui fazer o reball arranquei 2 pads da placa e ficou na sucata.

preciso verificar se é exatamente esse modelo a placa era de um positivo premium se nao me engano com a carcaça do teclado  e o teclado branco.

me passa a serigrafica do chip q vc quer se for ela eu vejo pra vc.

eu não estou com a placa e mãos , mas se a sua for do mesmo modelo que a minha, entao a sua bios serve independente do modelo do ci da bios, so tem que ser de 4 mb. Eu ja testei 2 fabricantes a MXIC  e a SST.

Se voce puder me fazer esse favor eu fico muito agradecido.

Link para o comentário

blz vamos verificar o modelo da placa se for igual serei grato em poder ajudar.

Abraços.

nchagas86, valeu mesmo pela sua ajuda!

So confirma para mim o ci da rede sé o JMICRON  JM251?

Voce sabe me dizer se tem outro ci de fabricante diferente que serve nessa placa? A minha duvida é

que esse ci é meio especifico por que ele tem a função de controlador da rede e do leitor de cartão sd.

Os ci s de bios que eu ja usei nessa placa sao o MX25L32050M2J e o SST25VF032B os 2 são de 4MB.

Link para o comentário

nchagas86 , para te auxiliar na analise o esquema da placa esta aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo estou com uma placa igual a sua com um problema semelhante, porém a minha reinicia certinho na BIOS, se seu salvar ela salva e reinicia certinho, o problema é que não reinicia no windows, desliga certinho e tal porém o único problema é esse.  Bom também fiz todos os processos que vc fez porém sem sucesso.  Percebi que o LED do HD liga junto com  a máquina e não desliga nunca, me refiro ao D2, ele nem pisca fica ligado direto e só apaga se eu desligar o note, percebi que tem um transistor bipolar que é chaveado por um pulso da PCH, verifiquei o circuito e está ok o que me leva a crer que o problema vem da PCH mesmo, logo depois verifiquei a temperatura da PCH e ela está esquentando além do normal, esquenta muito.  Conclusão: Troca da PCH .  Vou fazer isso para ver se resolve,  e posto o resultado depois.

Peguei um CQ62 que não dava vídeo esses dias, ele tem o 216-0752001 que normalmente é o vilão porém ele dava sinal de erro de bios, fiz de tudo, regravei, troquei bios etc e não resolveu, a solução foi a troca da PS o que leva a crer que o nosso problema tem muito haver com isso.

Caso vc faça a substitução  e antes, me informe, ok!!???.

Abraço e Deus te abenções!!!!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Muito obrigado pessoal pelo retorno.

Sim eu ja testei com memorias diferentes em slot diferentes tambem. O note tem 2 modulos de 2 gb ddr3.

Outro Hd com sistema eu não testei ainda, vou fazer esse teste. Mas o problema acontece ate quando estou na bios, toda a vez que preciso fazer uma alteraçao na bios e eu salvo e saio o notebook deveria reiniciar mas ao invés ele desliga, ate dando o comando ctrl alt del no post sem hd nenhum ele desliga em vez de reiniciar. Por isso que eu acho que nao tem nada a ver com o sistema operacional e nem o hd.

Amigo tente remover o chip da rede, limpe bem a area para não deixar curto na placa e teste, com certeza vai funcionar, ja peguei varios casos assim, de pois me avisa ok.

Link para o comentário

Muito obrigado pessoal pelo retorno.

Sim eu ja testei com memorias diferentes em slot diferentes tambem. O note tem 2 modulos de 2 gb ddr3.

Outro Hd com sistema eu não testei ainda, vou fazer esse teste. Mas o problema acontece ate quando estou na bios, toda a vez que preciso fazer uma alteraçao na bios e eu salvo e saio o notebook deveria reiniciar mas ao invés ele desliga, ate dando o comando ctrl alt del no post sem hd nenhum ele desliga em vez de reiniciar. Por isso que eu acho que nao tem nada a ver com o sistema operacional e nem o hd.

Amigo tente remover o chip da rede, limpe bem a area para não deixar curto na placa e teste, com certeza vai funcionar, ja peguei varios casos assim, de pois me avisa ok.

Ola, agradeço sua opinião. Mas isso nao vai adiantar pois eu sei que o ci da rede esta bom, ja testei em outra placa mae positivo e funcionou e o inverso tambem, peguei outro ci de uma placa mae igual boa e coloquei nessa mas nao adiantou , limpando sempre certinho.

O mais provavel é que o problema esta na ponte sul mesmo, é a unica coisa que não testei pois nao tenho a maquina de retrabalho.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...