Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup HD antes de formatar, qual a melhor maneira?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• 4 semanas depois...
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Ale Aracomp tenho um padrao

1 Backup do basico como meus documentos, desktop, e a quela pasta dos favoritos ( internet explorer )

2 Backup do outlook  C:\Documents and Settings\XXXXXXX\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook

3 Backup dos favoritos do Chrome C:\Documents and Settings\Usuário\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Chrome\User Data\Default"

4 Bakup dos favoritos do Mozila C:\Documents and Settings\usuario\Dados de aplicativos Salve a pasta Mozila

Espero ter ajudado nao esqueca do aplaud Valeu.

também faço esse procedimento do amigo, no caso de formatação acho o procedimento manual mais eficiente que via programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Mesmo fazendo o que o cliente indica para backup, muitas vezes ele esquecem um backup de um programa que fica em outra área ou esqueceu de pegar algo etc... Para evitar isso o sensato é clonar o HD ai faz o backup dos dados e depois de tudo certo e o cliente dizer que (MINHA NOSSA ESQUECI O BACKUP DA EMPRESA) ai você tem tudo em uma imagem do HD, se o cliente dizer que esta tudo certo ai você exclui a imagem e fica tudo certo...

Link para o comentário

Ale Aracomp tenho um padrao

1 Backup do basico como meus documentos, desktop, e a quela pasta dos favoritos ( internet explorer )

2 Backup do outlook  C:\Documents and Settings\XXXXXXX\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook

3 Backup dos favoritos do Chrome C:\Documents and Settings\Usuário\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Chrome\User Data\Default"

4 Bakup dos favoritos do Mozila C:\Documents and Settings\usuario\Dados de aplicativos Salve a pasta Mozila

Espero ter ajudado nao esqueca do aplaud Valeu.

Concordo, nos Windows principalmente nos perfis dos usuários (Documents and Settings, Users etc.), mas também vale a pena ficar de olho em alguns programas específicos que instalam por padrão na raiz do volume e AP (Program files), salvando nestas documentos e imagens, ex: P2P, programas gerenciadores de celulares e câmeras digitais (Olympus Master etc.)

Link para o comentário

Sempre que tenho que fazer bkp pergunto pro cliente se ele usa Outlook, e se tiver cobro mais um pouco pelo bkp. E copio a pasta onde fica o PST ou DBX se for o express.

Parabens profissionalismo total se todos escutasem voce seriam BKP's perfeitos quanta gente perde os exemplo 3 anos de emals do cliente!!!!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

A melhor maneira é mesmo fazer o clone do disco e após a entrega guardar de 3 a 5 dias assim garante que nunca se perde nada, mas mesmo assim o melhor mesmo é fazer uma ficha para o cliente na qual se apresenta como não se responsabilizando pela perda de dados, depois ele assina e não tem qualquer dor de cabeça caso algo de mal aconteça

Link para o comentário

Aqui fazemos a clonagem de hd, e voltamos os dados do cliente atraves de cabo USB->SATA onde ta o hd clonado. Os dados voltam exatamente para a mesma pasta que estavam. Nao existem as pastas backup onde vc joga tudo la dentro e entrega para o cliente se virar.

Basicamente como os colegas falaram, backup na raiz das pastas que sao diferentes do habitual (Arquivos de programas, windows, etc), depois backup dos perfis, dai vc volta tudo onde o cliente tava habituado.

A unica observacao que passo pra vcs eh a seguinte, por ex o cliente usava windows xp e outlook express. No vista pra cima nao tem mais, logo utilizamos o thunderbird como substituto. O melhor programa para intercambio e migracao de emails eh o Aid4mail, ele volta tudo! Facilimo, mas soh pra emails.

Pra quem quiser um metodo facil de backup tb, alem de emails, tem um programa chamado BACKREX EXPERT BACKUP. Uma coisa que fazemos tb é capturar todas as senhas e configuracoes de email, alem de senha de wifi armazenados no computador utilizando programa WinExpert Tool.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Faço uma imagem do hd do cliente com o Acronis True Image e guardamos ela por 7 dias.

Melhor coisa, se faltar alguma coisa, da pra consultar a imagem, se o cliente inventar que "perdeu" os dados dele, dá pra voltar como era quando pegou no cliente. Excelente.

Joinha...

Link para o comentário

Ale na minha opnião a melhor forma de backupear é clonando mesmo mas o melhor clonador que já usei é o Ghost 4 Linux, pois se você tiver um hd multiparticionado por exemplo 1ª partição com xp a 2ª com windows 7 a 3ª extendida com vários linux exemplo Ubuntu,Debian,etc e partições de dados (fat32,ntfs,etc). O único programa que conseguiu clonar 100% tudo foi esse. Já tentei clonar com Paragon os sistema windows funcionam e os linux copiam mais e não funcionam, Partition Magic,  Acronis tambem copiam os windows e os linux param de funcionar. Já o Ghost 4 Linux clona exatamente como é o a hd, para fazer upgrade de hd trocar um hd de 500gb por um 1tb é otimo experimente.

Link para o comentário

Quanto ao Outlook, a maioria das pessoas salvam apenas os PSTs mas tem as assinaturas e os NK2(são aqueles emails digitados no outlook e fica gravado no auto preenchimento) que ficam gravados em outro local (no 7 em appdata\roaming\microsoft\)

tem muita usuários que não salvam os contatos, apenas digita a primeira letra e já aparece.

Eu acho que a melhor forma é copiar tudo. com o xcopy

Uso um windows xp que roda do cd (LIVE) que vem junto com o hirens, para não haver erros no windows, porque geralmente quando tem que formatar o SO está com problemas.

1-Primeiro apague a pasta do windows

2-depois dos arquivos temporários da internet e a pasta temp que ficam dentro da pasta do usuário (essas pastas dão erro na hora de copiar)

3-crie uma pasta no hd de backup

4-Agora abre o CMD

5-acessa a partição que tem os arquivos do usuários (geralmente c:)

6-xcopy *.* D:\backup_do_cliente /s /c /g /h /r /k

Nunca me incomodei desse jeito, salvo tudo, depois passo para o HD do cliente o que acho necessário e fico um tempo com o restante, caso o cliente diga que falta alguma coisa (tipo alguma pasta de sistema na raiz do c:, algum arquivo na pasta arquivos de programas).

Link para o comentário

boa noite amigo,

depois de tanta dor de cabeça fazendo backup em hd externo com tempo vc faz tanto backup uma hora vc vai ver o hd externo bichou e ai vc ta no mato.

agora faço da seguinte forma montei um servidor para arquivo com sistema Linux coloquei 2 hd 2tb um faz copia do outro por segurança e todo backup e feito por ftp interno.

já estou usando assim +- 2 anos não tive mais dor de cabeça.

Link para o comentário

nos aqui resolvemos com a solução, fazendo uma imagem do HD para outra partição, HD externo ou HD secundário.

nos utilizamos o programa Reflect para fazer Backup numa imagem que fica em media 20% menor do que o tamanho total utilizado no HD.

tambem utilizamos para restaurar imagens limpas e atualizadas e com programas ja instalados

100% mais rápido e garantido e sem perda de dados do cliente

e tambem agilidade na assistencia.

vc encontra esse programa no Hiren's Boot .

para ter mais agilidade usa o Hiren's Boot no pen drive.

vlw se gostarem da dica vale um joinha..vlww abç bom trabalho a todos

Link para o comentário

Bom, faço do jeito tradicional, copiando pelo windows e depois colando com windows.

e esse tópico veio na hora certa, mas deram tanta dica e resposta que não sei por onde começar.

Qual desses métodos e programa de clonagem é mesmo o melhor?

Eu, tentei fazer clone com clone HD, mas além de demorar muito, me parece que temos que colocar um HD exatamente igual.

Perdi maio tempão quando fui ver o programa me diz uma barbaridade dessa.

Brincadeira.

Goiano

Link para o comentário

Crio uma imagem usando o Symantec Norton Ghost e salvo, se possível, num HD interno para ser mais rápido. Em alguns casos diminuo a partição C:, crio uma nova partição D: e copio essa imagem para lá.

Como o usuário normalmente não sabe onde estão os arquivos eu sempre faço uma imagem completa do HD. Caso seja necessário é possível restaurar tudo como era antes e até mesmo buscar somente o que foi solicitado utilizando a ferramenta Ghost Explorer.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...