Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Como usar pendrive como Hd interno e rodar windows XP?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@MrJapao saudação. 

Eu utilizo o WinToUSB para instalar windows 7 em HDs. Dessa forma consigo rodar o sistema operacional atraves da porta USB.

Nunca experimentei com o windows XP nem com pendrive. Mas acho válido o teste.

Basicamente roda o programa, seleciona a ISO e a unidade que vai ser instalado. 

Boa sorte, volte com resultado. 

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LinkNet Viamao disse:

Pelo que entendi o colega que rodar o sistema operacional e não uma iso de instalação. E a instalação do WindowsXp trabalha de forma diferente dos demais mais modernos, ele faz um reinicio do computador e na segunda etapa ele monta novamente o cd.

Exatamente @LinkNet Viamao . Preciso colocar um tipo de XP live, e não o setup do XP para a formatação de máquinas.

Link para o comentário

@LinkNet Viamao @MrJapao 

Nobres, talvez nao fui claro nessa parte da ISO.

Com esse procedimento que falei usando o wintousb, o sistema operacional fica instalado no pendrive, HD, etc. Como se estivesse virtualizando no virtualbox por exemplo. MAS para fazer essa instalação no HD ou pendrive é necessário a ISO de instalação. A intalação do sistema operacional dentro do pendrive deve ser feita em uma máquina já com windows pois é necessário WinToUSB. Esse programa faz toda a instalação do sistema, depois basta plugar o pendrive na máquina que desejar e o sistema sai rodando O WINDOWS pelo pendrive. 

Faço muito isso com o windows 7, o sistema roda atraves da USB mesmo. Nunca testei no XP mas tenho quase certeza que funciona também! 

Link para o comentário

Esse procedimento de rodar o sistema operacional em um pendrive eu faço quando a placa mãe deixa de reconhecer o HD por defeito no chipset e o cliente prefere essa adaptação. Basta  instalar o windows pelo programa wintousb que ele sai funcionando pela USB, nao tem erro. Só que nunca testei com XP e acredito que funciona sim! 

entendam que nao estou me referindo em criar pendrive bootavel, mas sim em um pendrive já com o sistema operacional rodando! 

• Joinha 1
Link para o comentário

@Shrimp_GreenO WimToUsb dá certo com diversos sistemas mas quando tendo com o XP sempre dá o mesmo erro: "O sistema não consegue achar a imagem inicializável". conferindo no site vi que só é compatível com windows 7 ou sistemas superiores. Já tentei com diversas imagens do XP e não tive sucesso. Então este não resolve o problema. 

erro wintousb.PNG

Capturar.PNG

Editado: por MrJapao
Link para o comentário

@MrJapao   Procure por uma *.iso WinPE do xp,. use o rufus para fazer o pendrive bootavel, simples assim. Voce pode pode usar programa Nlite para criar uma iso totalmente personalizada, com quais aplicativos, ferramentas e hotfix de atualizações queres colocar. Boa sorte.

Editado: por Rods
Esqueci de marcar
Link para o comentário

@MrJapao Necesitas usar un programa llamado "WinSetupFromUSB":

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Y no olvides que para el Windows XP necesitas poner en el BIOS modo IDE si no dispones de los controladores SATA, o sea que si lo tienes en modo AHCI te saldrá un pantallazo azul.

Suerte y espero te sirva.

Editado: por tonpepe
Link para o comentário

21 horas atrás, Rods disse:

@MrJapao   Procure por uma *.iso WinPE do xp,. use o rufus para fazer o pendrive bootavel, simples assim. Voce pode pode usar programa Nlite para criar uma iso totalmente personalizada, com quais aplicativos, ferramentas e hotfix de atualizações queres colocar. Boa sorte.

Acho que desta forma ficará semelhante ao XP do Hirens Boot, onde o sistema é rodado totalmente na memória RAM, assim não poderei trabalhar, fazer alterações e salvar o estado atual.

Link para o comentário

• 2 anos depois...
Em 17/12/2018 às 16:44, R2-D2 disse:

@LinkNet Viamao @MrJapao 

Nobres, talvez nao fui claro nessa parte da ISO.

Com esse procedimento que falei usando o wintousb, o sistema operacional fica instalado no pendrive, HD, etc. Como se estivesse virtualizando no virtualbox por exemplo. MAS para fazer essa instalação no HD ou pendrive é necessário a ISO de instalação. A intalação do sistema operacional dentro do pendrive deve ser feita em uma máquina já com windows pois é necessário WinToUSB. Esse programa faz toda a instalação do sistema, depois basta plugar o pendrive na máquina que desejar e o sistema sai rodando O WINDOWS pelo pendrive. 

Faço muito isso com o windows 7, o sistema roda atraves da USB mesmo. Nunca testei no XP mas tenho quase certeza que funciona também! 

Nao funciona meu amigo,tentei de todas as formas e da um erro que a ISO não e iniciavel

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...