Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer aspire A515-51/pl. la-e891p Rev.1A/Não liga após remoção de tela

Avalie este tópico:

Vagner Guerra

Posts em destaque

Tela quebrada mas funcionava utilizando saida HDMI, após remoção de tela para verificação de código para compra, placa parou de ligar e esta aquecendo PU401, não tenho nenhum tensão na bios.  Obs: Quando removi a tela o notebook estava desligado sem os 19V do carregador,  mas estava com a bateria que é interna, vcs acham que isto pode ter causado um curto e danificado a placa ? E se isto ocorreu devido a remoção da tela alguém saberia me informar por qual componente poderia iniciar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bueno que compratas el link del esquema que estas usando

revisa la LDO03 (pin3) de PU401 si esta con baja resistencia es probable que allas dañado al Super I/O KB9022 al dejar la bateria puesta en el equipo, tranquilo suele pasar.

verifique o LDO03 (pino 3) do PU401 se for com baixa resistência é provável que danifique o Super I / O KB9022 ao deixar a bateria colocada no computador, isso geralmente acontece.

Link para o comentário

Pode ter sido uma coincidência o fato de você ter removido a tela e a placa parar de ligar. O pu401 pode estar em curto, ou deve estar, já que componente esquentando é sinal de curto.Mas antes de chegar a essa conclusão você deve verificar se não é algum capacitor fazendo com que ele esquente.

• Joinha 1
Link para o comentário

16 horas atrás, Vagner Guerra disse:

Tela quebrada mas funcionava utilizando saida HDMI, após remoção de tela para verificação de código para compra, placa parou de ligar e esta aquecendo PU401, não tenho nenhum tensão na bios.  Obs: Quando removi a tela o notebook estava desligado sem os 19V do carregador,  mas estava com a bateria que é interna, vcs acham que isto pode ter causado um curto e danificado a placa ? E se isto ocorreu devido a remoção da tela alguém saberia me informar por qual componente poderia iniciar?

O caminho que o mestre Gilson indicou é um bom começo, seria interessante que você baixa-se o esquema para auferir as medidas dos componentes em questão. O fato de aquecer o PU401 não necessariamente indica que é ele o componente com defeito, é apenas um indício e você deverá investigar os capacitores e doidos do circuito para ter certeza que não tem algum componente causando este efeito no PU401. Sempre é bom lembrar que vc poderá checar se tem curto ou não com a fonte assimétrica.

Editado: por wizof36
Link para o comentário

7 minutos atrás, Vagner Guerra disse:

Qual procedimento poderia utilizar com uma fonte assimétrica para chegar  um curto nesta placa com este defeito? 

Você já trabalha com fonte assimétrica??? Em caso positivo, o primeiro passo vc já sabe. Ligue somente a placa na fonte assimétrica coloque 3V no para começar e veja se há consumo. Havendo, então temos curto na placa. Iniciando a procura. Com o esquema em mãos, procure na linha do PU401 algum componente esquentando. Caso não haja nenhum, remova o PU401 e veja se o curto some! Em caso positivo, você terá achado o seu curto.

• Joinha 1
Link para o comentário

18 horas atrás, coelectron disse:

Seria bueno que compratas el link del esquema que estas usando

revisa la LDO03 (pin3) de PU401 si esta con baja resistencia es probable que allas dañado al Super I/O KB9022 al dejar la bateria puesta en el equipo, tranquilo suele pasar.

verifique o LDO03 (pino 3) do PU401 se for com baixa resistência é provável que danifique o Super I / O KB9022 ao deixar a bateria colocada no computador, isso geralmente acontece.

Pino 3 , 4 e 5 do PU401 tenho resistência de 123 Ohms ,  essa resistência posso considerar  baixa ou esta normal?  E verifiquei agora que alimentando com 19V tenho os 3 V no pino 3 do pu401 , mas não tenho tensão nenhuma chegando na bios 

Editado: por Vagner Guerra
Link para o comentário

29 minutos atrás, coelectron disse:

seria bom desconectar toda essa linha, tambien fica ligada ao pinos 33,96,111,115,       

tein forma de remover RB22? ou não é isso?

Essa placa não tem identificação para os resistores e fica difícil saber qual é o RB22 . Os 3V chegando no IO significa que o PU401 esta OK?

Link para o comentário

1 hour ago, Vagner Guerra said:

Essa placa não tem identificação para os resistores e fica difícil saber qual é o RB22 . Os 3V chegando no IO significa que o PU401 esta OK?

si mais pode ter baixa resistencia nessa linha por problema no KB9012 e isso faz que esquente

perdon por los errores de ortografia

Link para o comentário

45 minutos atrás, coelectron disse:

si mais pode ter baixa resistencia nessa linha por problema no KB9012 e isso faz que esquente

perdon por los errores de ortografia

Estou entendendo perfeitamente suas informações, kkkk!  e aprendendo. Muito obrigado pela atenção.  Estou pensando em  comprar esse KB9012 para trocar e testar .. 

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Bom  dia Pessoal , estou retornando pois como havíamos combinado estava aguardando a chegada do super IO KB9012, chegou hoje e realizei a troca, e relembrando que antes o PU401 estava aquecendo, e agora realizei a troca do KB9012 I/O e o PU401  parou de  aquecer e a resistencia nos Pino 3 , 4 e 5 do PU401 subiu de 123 Ohms para medição normal de diodo. tenho 3,2V e 5v chegando nas bobinas. Fiquei animado mais não ligou mesmo assim. Depois verifiquei que na bios ainda não esta chegando tensão, (chega 0,6V). Será que terei que trocar o PU401 também ?

Editado: por Vagner Guerra
Link para o comentário

35 minutes ago, Vagner Guerra said:

Bom  dia Pessoal , estou retornando pois como havíamos combinado estava aguardando a chegada do super IO KB9012, chegou hoje e realizei a troca, e relembrando que antes o PU401 estava aquecendo, e agora realizei a troca do KB9012 I/O e o PU401  parou de  aquecer e a resistencia nos Pino 3 , 4 e 5 do PU401 subiu de 123 Ohms para medição normal de diodo. tenho 3,2V e 5v chegando nas bobinas. Fiquei animado mais não ligou mesmo assim. Depois verifiquei que na bios ainda não esta chegando tensão, (chega 0,6V). Será que terei que trocar o PU401 também ?

PL402 tem 3.3V?

pin 6 do PU401?

pin 20 ?

Eu acho que o KB9012 precisa de programação, @wizof36

@wjinformatica

@Gilson Macedo

Editado: por coelectron
Link para o comentário

@coelectron ele precisa de gravação sim. mas quando eu compro o gravado que e mais caro mas funciona

quanto a bios estar sem tensão ainda veja o capacitor cerâmico cc8 não esta em fuga

se não estiver veja se essa linha não tem algum curto 

se não estiver ache essas linhas JPC7 um jumper veja se consegue fechar ou se ja esta fechado e depois feche rc154 e veja como a tensão na bios se comporta amigo

se for o pino 8 que não esta com a tensão correta de 3v amigo

image.png

pu401 esta normal pelo que aparenta.

Link para o comentário

36 minutos atrás, coelectron disse:

PL402 tem 3.3V?

pin 6 do PU401?

pin 20 ?

Eu acho que o KB9012 precisa de programação, @wizof36

@wjinformatica

@Gilson Macedo

PL402 =zero v 

PU 401,=   pinos 6=0,5V  , 20=3,2V

pino 2=2V , 3=3,2V , 9=4,7V , 12=19V , 13=5v , 14=5v , 16=3,2V , 17=9V

Obs: pino vai para o super IO 3,2V

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...