Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Philco PHN 10303 não liga.

Avalie este tópico:

IBANEZ10

Posts em destaque

Olá pessoal mais uma vez venho solicitar ajuda dos companheiros..estou com este netbook philco com seguinte problema conecto o cabo da fonte nele e acende o LED do power e apaga na sequência..uma coisa que percebi que na hora de conectar o plug da fonte ela dava uns estalinho..então minhas suspeitar recairão sobre o conector DC_JACK do netbook que poderia estar danificado..abri o aparelho retirei o conector da placa para testar realmente estava em curto..fiz outro teste coma fonte assimétrica  na placa.para ver se placa estava normal injetei os 19 volts no pino do +B do conector, o LED acendeu e apagou novamente..mesmo apertando o power não liga o engraçado e que não acusou curto na placa,testei o componentes de proteção da entrada diodos,fusistor,PS,transistor e nada aberto ou com suspeitas de estar queimados...agraderia ajuda dos amigos.

modelo da placa:MB NPB VER:B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal fiz a substituição do DC_JACK da placa do netbook e ressoldei alguns componentes da entrada que aparentavam estar com solda fria..e quando conecto a fonte nele e aperto o power ele liga,mas não gira o cooler e a placa esquente bem em toda aparte,mas oque chamou atenção e que CI BGA que fica perto do crista 25.000 esquenta muito..e normal aquecer assim..

DSC06283.jpg.bccab05a2b65d030021c961789c2a79b.jpg

Link para o comentário

nottar liguei a placa a o monitor do netbook mas ele continua sem imagem tentei monitor externo mas ficou na mesma..no pino do cooler tenho apenas 3,3 v..deixei um pouco ligado para ver se mais algum componente iria aquece-se de forma estranha mas como fale a placa toda aquece,fiz alguns testes com fonte assimétrica para identificar curto na rede capacitiva mas não encontrei curto algum..neste meio tempo o Led azul começa a pisca e só a placa aquecer e começa a piscar..

Link para o comentário

Nottar ainda não fiz ME no processador BGA..mas vou a fazer atarde que fica mais tranquilo aqui...o engraçado que tenho tensão em toda placa,acredito que se tive-se algo queimado ou danificado a placa nem ligaria..começo a desconfiar da BIOS também..o problema que meu gravador não da suporte para este modelo 25X80VSIG..

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...