Postado 14 de Janeiro de 2019 7 anos Bom dia esse notebook esta com consumo de 0.11 ampers quando liga, sendo que ele so acende o led do power depois de 10 segundos . ainda nao regravei a bios porque nao tenho o arquivo , mais ele apresenta todas as tensoes Editado: 16 de Janeiro de 2019 7 anos por Claudio santos
Postado 14 de Janeiro de 2019 7 anos Autor antes ele tinha um curto no mosfet de baixa da memoria e o consumo era o mesmo 0.11 amperes depois que removi deu video e o consumo foi a 0.68 mais depois parou de dar video e o consumo voltou pra 0.11 porem o mosfet nao esta em curto e a tensao de 1.3 esta sendo gerada no mosfet que foi substituido
Postado 14 de Janeiro de 2019 7 anos @Claudio santos veja se alguma bobina ainda está sem tensão amigo
Postado 14 de Janeiro de 2019 7 anos @Claudio santos seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebooks.
Postado 14 de Janeiro de 2019 7 anos @Claudio santos Tente regravar a bios, mas se o processador foi um PCH geralmente esse chip queima. Mas tenta a bios antes.
Postado 14 de Janeiro de 2019 7 anos @Claudio santos passe tensões dos pinos 1, 30,76,126,199,203 do slot da memória amigo Depois veja se você possui o sinal PLTRST# no sio amigo
Postado 14 de Janeiro de 2019 7 anos Autor 18 minutos atrás, wjinformatica disse: @Claudio santos passe tensões dos pinos 1, 30,76,126,199,203 do slot da memória amigo Depois veja se você possui o sinal PLTRST# no sio amigo muito dificil sem esquema uem
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos bom dia, esse defeito do led acender 10seg depois, é realmente um problema sério amigo, para resolver isso, vc tem duas opções 1° troque o pwm tps51225 terás sorte se for ele, se não, faça um me no pch de qualquer forma se funcionar, ou não funcionar o defeito nele, seu pch conjugado com processador tá zuado.
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos Autor 1 hora atrás, wondertecnologia disse: bom dia, esse defeito do led acender 10seg depois, é realmente um problema sério amigo, para resolver isso, vc tem duas opções 1° troque o pwm tps51225 terás sorte se for ele, se não, faça um me no pch de qualquer forma se funcionar, ou não funcionar o defeito nele, seu pch conjugado com processador tá zuado. o tps ja troquei so resta o me . interessante é que tem tenoes nas bubinas mais o processador nao aquece ! Editado: 16 de Janeiro de 2019 7 anos por Claudio santos
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos E algum esquema com o mesmo sio veja qual o pino do pltrst# E veja qual voltagem Pinos 1,30,76,126,199,203 do slot da memória amigo
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos 44 minutos atrás, Claudio santos disse: o tps ja troquei so resta o me . interessante é que tem tenoes nas bubinas mais o processador nao aquece ! por causa dessa falha de 10seg no led, quer dizer o led não tem nada haver, é uma falha no chipset. Editado: 16 de Janeiro de 2019 7 anos por wondertecnologia
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos Autor Agora, wondertecnologia disse: o processador não por causa falha desse de 10seg no led, quer dizer o led não tem nada haver, é uma falha no chipset. assim que presiono o botao power as tensoes ja aparecem porem depois de 10 segundos que o led do power acende
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos 2 minutos atrás, Claudio santos disse: vou procurar algum esquema que tenha o ene kb9010 coloque sua estação de solda em 450° dê um leve aquecimento de 30seg em volta do chipset, não em cima, só em volta e tente ligar a placa.
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos Autor Agora, wondertecnologia disse: coloque sua estação de solda em 450° dê um leve aquecimento de 30seg em volta do chipset, não em cima, só em volta e tente ligar a placa. a mesma coisa as tensoes aparece mais a placa e o consumo de 0.11 so aparece depois de ums 10 segundos
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos é cara, já peguei muitas dessas placas com esse defeito, e em todas elas a causa era o tps51225 ou era chipset quando era o chipset, eu fazia um reflow e em muitas vezes ela voltava funcionar, mais eu não podia dar garantia disso, então eu optava por trocar a placa, visto que trocar o chipset ficava bem mais caro, porque mesmo o processador desse modelo sendo celerom, é muito caro e só encontra na china. digo que a intel falhou feio em contruir esse tipo de chipset, quando dar pau já era, a troca é inviável.
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos Agora, Claudio santos disse: esse é core i3 na china deve estar custando uns 400,00 + a mão de obra o mesmo valor sei lá véi talvez queira trocar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.