Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook samsung np270e5j-kd1br ba41-02342A HST liga sem video

Featured Replies

Postado

Bom dia esse notebook esta com consumo de 0.11 ampers quando liga, sendo que ele so acende o led do power depois de 10 segundos . ainda nao regravei a bios porque nao tenho o arquivo , mais ele apresenta todas as tensoes 

Editado: por Claudio santos

Postado
  • Autor

antes ele tinha um curto no mosfet de baixa da memoria e o consumo era o mesmo 0.11 amperes depois que removi deu video e o consumo foi a 0.68 mais depois parou de dar video e o consumo voltou pra 0.11 porem o mosfet nao esta em curto e a tensao de 1.3 esta sendo gerada no mosfet que foi substituido

Postado

@Claudio santos veja se alguma bobina ainda está sem tensão amigo

Postado

@Claudio santos seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebooks.

Postado

@Claudio santos passe tensões dos pinos 1, 30,76,126,199,203 do slot da memória amigo

Depois veja se você possui o sinal PLTRST# no sio amigo 

Postado
  • Autor
18 minutos atrás, wjinformatica disse:

@Claudio santos passe tensões dos pinos 1, 30,76,126,199,203 do slot da memória amigo

Depois veja se você possui o sinal PLTRST# no sio amigo 

muito  dificil sem esquema

uem

Postado

bom dia, esse defeito do led acender 10seg depois, é realmente um problema sério amigo, para resolver isso, vc tem duas opções 1° troque o pwm tps51225 terás sorte se for ele, se não, faça um me no pch de qualquer forma se funcionar, ou não funcionar o defeito nele, seu pch conjugado com processador tá zuado.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, wondertecnologia disse:

bom dia, esse defeito do led acender 10seg depois, é realmente um problema sério amigo, para resolver isso, vc tem duas opções 1° troque o pwm tps51225 terás sorte se for ele, se não, faça um me no pch de qualquer forma se funcionar, ou não funcionar o defeito nele, seu pch conjugado com processador tá zuado.

o tps ja troquei so resta o me . interessante é  que tem tenoes nas bubinas mais o processador nao aquece !

Editado: por Claudio santos

Postado

E algum esquema com o mesmo sio veja qual o pino do pltrst#

E veja qual voltagem 

Pinos 1,30,76,126,199,203 do slot da memória amigo

Postado
44 minutos atrás, Claudio santos disse:

o tps ja troquei so resta o me . interessante é  que tem tenoes nas bubinas mais o processador nao aquece !

por causa dessa falha  de 10seg no led, quer dizer o led não tem nada haver, é uma falha no chipset.

Editado: por wondertecnologia

Postado
  • Autor
Agora, wondertecnologia disse:

o processador não por causa falha desse de 10seg no led, quer dizer o led não tem nada haver, é uma falha no chipset.

assim que presiono o botao power as tensoes ja aparecem porem depois de 10 segundos que  o led do power acende

Postado
2 minutos atrás, Claudio santos disse:

vou procurar algum esquema que tenha o ene kb9010

coloque sua estação de solda em 450° dê um leve aquecimento de 30seg em volta do chipset, não em cima, só em volta e tente ligar a placa.

Postado
  • Autor
Agora, wondertecnologia disse:

coloque sua estação de solda em 450° dê um leve aquecimento de 30seg em volta do chipset, não em cima, só em volta e tente ligar a placa.

a mesma coisa as tensoes aparece mais a placa e o consumo de 0.11 so aparece depois de ums 10  segundos

Postado

é cara, já peguei muitas dessas placas com esse defeito, e em todas elas a causa era o tps51225 ou era chipset quando era o chipset, eu fazia um reflow e em muitas vezes ela voltava funcionar, mais eu não podia dar garantia disso, então eu optava por trocar a placa, visto que trocar o chipset ficava bem mais caro, porque mesmo o processador desse modelo sendo celerom, é muito caro e só encontra na china.

digo que a intel falhou feio em contruir esse tipo de chipset, quando dar pau já era, a troca é inviável.

Postado
Agora, Claudio santos disse:

esse é core i3

na china deve estar custando uns 400,00 + a mão de obra o mesmo valor sei lá véi talvez queira trocar.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.