Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook SONY VAIO SVE11115EBP - Placa MBX-272 - não funciona teclado

Avalie este tópico:

leandrokaufmann

Posts em destaque

Sou novato no EletronicaBR

Quero dizer que é uma satisfação, uma honra e um prazer estar aqui

...Tenho um netbook VAIO na bancada, modelo SVE11115EBP  placa MBX-272

o teclado não funciona nenhuma tecla... é difícil crêer na falha do teclado...

o net esta em condição de novo, e de uma hora para outra parou o teclado ( absolutamente nenhuma tecla funciona )

estou usando o próprio net.. com teclado USB

SVE11115EBP-BIG.jpg

609570413_503.jpg

666397115_151.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrou outro VAIO hoje, mas os modelos de teclado não são iguais...

Aqui na minha região, trocar uma I/O ou BGA ainda é "coisa da capital"

O net vai precisar de um HD, e se incluir um teclado vai ficar salgado o orcamento, e este modelo de teclado não aparece por aqui...

Caso eu encomende um teclado, e não resolva... ai levo "preju"

Mas a dica do colega alan laguna abriu meus olhos... o funcionamento da USB esta intermitente

Link para o comentário

Sou novato no EletronicaBR

Quero dizer que é uma satisfação, uma honra e um prazer estar aqui

...Tenho um netbook VAIO na bancada, modelo SVE11115EBP  placa MBX-272

o teclado não funciona nenhuma tecla... é difícil crêer na falha do teclado...

o net esta em condição de novo, e de uma hora para outra parou o teclado ( absolutamente nenhuma tecla funciona )

estou usando o próprio net.. com teclado USB

SVE11115EBP-BIG.jpg

609570413_503.jpg

666397115_151.jpg

Boas em primeiro lugar,veja se tem tensão no conector aonde liga o teclado,caso tenha,experimente um outro que esteja bom,caso o problema mantiver,nesse casso,terá que fazer por o SIO...

Cumprimentos.

Link para o comentário

Tenho uma outra sugestão, baseada em experiência recente com um Sony (notebook) que também parou o teclado completo, depois de trocar o teclado por um novo, o problema persistiu. Fiz um outro teste muito simples, inicializei a maquina pela Pendrive com Linux Live, e pra minha surpresa, ambos os teclados funcionaram perfeitamente, (o original do cliente e o novo). Conclusão: o problema estava no sistema operacional, formatar e reinstalar resolveu tudo.

Link para o comentário

Tenho uma outra sugestão, baseada em experiência recente com um Sony (notebook) que também parou o teclado completo, depois de trocar o teclado por um novo, o problema persistiu. Fiz um outro teste muito simples, inicializei a maquina pela Pendrive com Linux Live, e pra minha surpresa, ambos os teclados funcionaram perfeitamente, (o original do cliente e o novo). Conclusão: o problema estava no sistema operacional, formatar e reinstalar resolveu tudo.

Também pode ser uma hipotese meter um lice cd linux...

Link para o comentário

Já formatei com outro HD...

esqueci de comentar...

o teclado em questão, não funciona nem na bios...

------

Hoje pela manhã, ocorreu a situação:

net sem teclado original, apenas teclado USB, e Touchpad do net...

ao clicar no icone do windows que abre o menu-iniciar, o menu-iniciar fechava antes que pudesse escolher um programa

Desliguei o Touchpad e a situação persiste

Link para o comentário

Neste caso, me parece que o sintoma é de uma tecla travada, mas como estavas usando um teclado externo, isso a principio não seria possivel, então faça o seguinte:

Na placa do net, próximo ao conector do teclado, siga as finas trilhas que saem dele e se direcionam ao Super I/O, no caminho devem ter minusculos resistores, meça eles e verifique se a resistencia deles estão diferentes umas das outras, se encontrar alguma aberração, é bem provavel que esta seja a origem do defeito.

Verifique e nos conte o resultado, é um procedimento simples e rápido de fazer.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...