Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Opinião sobre o artigo que encontrei da ELGScreen sobre repor a tela de notebook quebrada

Avalie este tópico:


Rafael Ávila Tec

Posts em destaque

Bom dia, nesse final de semana precisei procurar sobre tela de notebook, queria verificar alguns modelos, aí apareceu algumas info da ELGscreen e um artigo bem posicionado deles que me interessei de ler antes de finalizar qualquer coisa com eles, pois nunca comprei lá.

 

Achei em parte estranho a colocação deles em relação as assistências/técnicos, no título eles colocam como 7 razões o benefício de trocar a tela do note, principalmente em alguns itens, como:

Citar

 

1) Economia pro bolso

Em tempos de economia apertada, efetuar a troca de sua tela de notebook quebrada no esquema “faça você mesmo” pode ser uma grande opção. O custo certamente é significativamente mais baixo do que levá-lo a uma assistência técnica. A tela colocada pelas assistências é a mesma adquirida pelo consumidor final junto aos distribuidores. Porém sem o custo extra no display, tampouco o da manutenção em si.

 

 

Aí no item 1 colocam como se fôssemos um concorrente(indiretamente pode até ser um concorrente, caso um outro fornecedor trabalhe melhor a sua venda e pós-venda, melhorando o relacionamento com a assistência), também vem a questão da habilidade em desmontar, que é relativamente fácil, porém um usuário final de computador, tem muita chance de danificar a moldura, conector, com o potencial da eletricidade estática queimar algum circuito e outros detalhes. Levo em consideração que muitos usuários finais que gostam de fazer suas manutenções básicas pode ser benéfico para o bolso, porque provavelmente possui um nível básico de conhecimento, porém a pessoa que só tem coragem, pode acontecer o pior e provavelmente muitos aqui já presenciaram ao chegar em suas bancadas.

 

Citar

6) Garantia de qualidade e privacidade dos dados

Encontrar uma assistência técnica que você possa confiar totalmente também não é das tarefas mais simples hoje em dia. É claro que existem muitas empresas idôneas, mas como ter certeza na hora de escolher uma? São inúmeros e muito comuns os casos de infração na privacidade de dados e roubo de informações confidenciais, tais como informações financeiras.

Também há os casos de notebooks que foram enviados para corrigir uma pequena falha, (como uma reposição de tela por exemplo), e que é devolvido ao cliente com peças trocadas, ou até mesmo faltando dados. Se você fizer a reposição da tela, você terá certeza de que o processo será efetuado com toda segurança, sem qualquer risco relativo as peças e a seus dados.

 

Eles realmente possuem razão que pode ser difícil para o cliente confiar, porque existem alguns casos de técnicos/assistências sacanas, assim como existem médicos, advogados, administradores... mas com o passar do tempo o mercado regula isso, pois o profissional começa a se desvalorizar e cada vez mais pessoas corretas chegam no mercado(outras nem tanto, com certeza), com bom conhecimento e moral/ética, aumentam o nível profissional, porém mais uma vez é estranho a empresa que se coloca como fornecedora para assistências utilizar o medo para desvalorizar um pouco(mesmo sabendo que realmente acontecem muitas sacanagens por aí) o seu outro cliente.

 

Segue o link do artigo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Lembrando que existem os outros itens, mas para não me alongar esses eu achei os principais. Existe o comentário de um técnico que não gostou do artigo, aí eles responderam e disseram que possuem bastante conteúdo para ajudar as assistências, eu particularmente nunca vi o blog deles, aí entrei pela primeira vez e realmente possuem algumas informações com o objetivo de ajudar o técnico, mas talvez a empresa esteja com um choque interno de interesses, por atuar no varejo(cliente final) e como fornecedora para assistências e com isso não souberam se comunicar. Como eles apoiaram através desse artigo dizendo o quanto é fácil, eles deveriam ensinar minuciosamente o usuário leigo, com todos os cuidados que deve ter(não sei se eles já possuem isso para o cliente) e avisar nesse artigo que existem sim cuidados que precisam ter, principalmente em notes com o plástico já ressecado, os pequenos circuitos que podem ser encontrados na tampa e o cabo flat. Acabou que eu nem procurei com eles o que eu queria, mas fica a minha dica já que eles atuam com essas duas carteiras de clientes, fazer uma comunicação melhor, pois muitos trabalham com elevado grau de profissionalismo e por causa daqueles que não atuam assim, muitos clientes que já não tiveram boas experiências ou que já ouviram algo, ficam com uma visão já distorcida do grupo de reparadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Induzir o cliente a substituir ele mesmo a tela é um tiro no pé, pois o cliente vai acabar danificando a tela (ou o próprio aparelho) e a coisa vai acabar parando no reclame aqui ou em outros sites, como o face book, e o resultado será bem ruim para a empresa.

 

Se dar uma olhada no reclame aqui vai ver centenas de reclamações sobre essa empresa e a sua reputação por la ja esta bem ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CJ disse:

Induzir o cliente a substituir ele mesmo a tela é um tiro no pé, pois o cliente vai acabar danificando a tela (ou o próprio aparelho) e a coisa vai acabar parando no reclame aqui ou em outros sites, como o face book, e o resultado será bem ruim para a empresa.

 

Se dar uma olhada no reclame aqui vai ver centenas de reclamações sobre essa empresa e a sua reputação por la ja esta bem ruim.

Obrigado pela informação, então é capaz do tópico ser útil para as pessoas que pensarem em fazer isso, pois pode encontrar o tópico do fórum e ao ler pensar duas vezes para evitar qualquer problema, pois eu mesmo já tive aqui cliente que lamentou em tentar abrir e quebrar algumas travas e uma pequena parte da moldura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Ávila Tec esse negócio de "faça você mesmo" em aparelhos eletrônicos  geralmente acaba mal.


Esses dias um cliente abriu seu mac mini para colocar um hd maior e na hora de fechar, esqueceu o cabo de força conectado e quando foi colocar o parafuso a chave escorregou bateu bem nos componentes do lado do SMC. Resultado: essa brincadeira custou bem caro pro cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @CJ e @Rafael Ávila Tec !!!

 

Uma atitude dessa natureza pode gerar até uma Ação Judicial pois o cliente será induzido ao erro e tal fato está previsto no CDC (Código de Defesa do Consumidor - Art. 37, § 1 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90)

 

Abs!

Editado: por GNMilasi
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CJ disse:

@Rafael Ávila Tec esse negócio de "faça você mesmo" em aparelhos eletrônicos  geralmente acaba mal.


Esses dias um cliente abriu seu mac mini para colocar um hd maior e na hora de fechar, esqueceu o cabo de força conectado e quando foi colocar o parafuso a chave escorregou bateu bem nos componentes do lado do SMC. Resultado: essa brincadeira custou bem caro pro cliente.

Nossa e logo um Mac, esse realmente tinha muita coragem, mas é mais um exemplo, por isso existem as especializações dentro de uma sociedade, eu entendo quando a pessoa é curiosa, outras que gostam de meter a mão na massa, mas que façam com a consciência que pode existir prejuízo financeiro e aborrecimento, para aqueles que não tem estômago e bolso é melhor esperar o momento e pesquisar um bom profissional na sua cidade.

 

22 minutos atrás, SERGIO_372 disse:

Já estou até vendo os clientes chegando com os equipamentos sem jogar LED ou com tela branca.

Rs, as vezes um artigo desses encoraja muita gente mesmo, ainda mais que apareceu logo entre os três primeiros itens da busca para mim, pode ter um alcance grande mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...