Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP 550 liga e fica ligando e desligando e leds piscando

Avalie este tópico:

rafoliver1

Posts em destaque

E ai galera, sou novo nessa área, e o que mais tenho é dúvidas kkk, bem esse hp 550 estava apresentando a imagem pela metade no display e a outra metade estava com faixas horizontais, bem fui testar outro inverter quando deu um curto,  e começou a apresentar esse defeito que citei no assunto do tópico, fazendo uma análise rápida percebi que um diodo zenner estava em curto, mas ainda não sei identificar o diodo para troca ele tem 3 faixas uma vermelha depois amarela e azul como na imagem abaixo, fato não tenho esse diodo zenner, será que tem algum que eu possa substituir no lugar desse, tipo aqueles smd preto? Me desculpem pela linguagem pouco técnica, pois sou muito leigo nesse assunto, gostaria tbm de saber o que pode ser o defeito da tela com faixas horizontais, desde já agradeço a todos.

wjvq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um zener de 18V.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Como já disseram, .......sucata. Se conseguiu o esquema, disponibiliza para que os colegas possam acompanhar e ajudar

Link para o comentário

esse esquema estava aqui no fórum, fui olhando um a um e vi que esse tinha tudo igual a placa  "HP 541 - INVENTEC DDD UMA"

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Amigo vacilou ein, como deu esse mole de gerar um curto trocando o inverter?

Após resolver o problema terá q fazer oque deveria ter feito de inicio que é trocar a tela.

Desejo sorte a vc.

Pior kkkk, o inverter que coloquei era de um outro hp 550, mas acontece kkkk, só não achei um diodo que eu possa colocar no lugar

Link para o comentário

se estivesse normal, na escala de diodos ele deveria apresentar uma resistência ao medir com a ponta preta no catodo e ao inverter deveria dar infinito fora da placa (multímetro digital, no analógico inverter as pontas). Verifique curto na placa!

Bem lembrado, e tbm o que esta errado, é o multímetro "apitar" com o diodo na placa, pois o msm fora esta sem curto msm q danificado... provavelmente não é ele o único responsável...

Link para o comentário

Sim, mais testa a continuidade nos dois terminais, se ainda estiver "apitando" ainda tem curo na linha... Ok vou ver o esquema e ja informo...

Sim vini está dando continuidade nos dois terminais do lugar do diodo, então pode ser que esse diodo não esteja com problema?

Será que pode ser esse regulador de tensão Q2

Link para o comentário

Então testa o Q2 ele tem que dar resistência entre 200 até 800, aproveita e procura o C3 - C4 - C5 e C6 e testa eles...

Esse Q2 funciona como um diodo de ação rápida pelo q entendi, não sei se estou certo porem a resistência dele tem que ser igual de um diodo... Coloca uma ponta do multímetro de um lado no meio das 4pernas dele, nos dois terminais do meio pode encostar um ao outro q não tem problema... Vê o que acha aii e posta os resultados...

Link para o comentário

Então testa o Q2 ele tem que dar resistência entre 200 até 800, aproveita e procura o C3 - C4 - C5 e C6 e testa eles...

Esse Q2 funciona como um diodo de ação rápida pelo q entendi, não sei se estou certo porem a resistência dele tem que ser igual de um diodo... Coloca uma ponta do multímetro de um lado no meio das 4pernas dele, nos dois terminais do meio pode encostar um ao outro q não tem problema... Vê o que acha aii e posta os resultados...

esse Q2 é aquele de 8 pinos né?, se sim ele está com 18.06v do pino 1 a 4, da 5 a 8 zerada, fazendo o teste de resistência onde vc disse não dá nada.

já os capacitores C3, C4, C5 E C6 estão entre 18.06 à 18.70v

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...