Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo - POS-AG31AP Rev.1.00 - não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Led fica piscando quase apagada, curto na linha de +5vsb.

Fio verde ATXPWR tem a seguinte tensão 0.70! O Problema relatado pelo cliente, que durante uma chuva com rais e trovões, o PC sofreu uma descarga elétrica! O chip de rede LAN não esquenta e nenhum outro componente. Estou com o esquema, mas não tenho certeza que é dessa placa! Fiz uma busca pela internet e no site tava com a descrição da placa aqual estou tentando realizar o reparo, mas dentro do zip tava esse esquema. Asus_p5kpl-vm_si_rev_4.0. 

Essa placa não tem serigrafia nela, então fica ruim de saber quem é quem nela. Queria uma ajuda! Obrigado!

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa tarde. Não entendi direito led fica piscando quase apagada? Se o 5v stand by está em curto, ir à caça de onde está. Ele costuma ir para um regulador, que vai gerar o 3v stand by, costuma alimentar as usb também (depende de cada circuito), e em algumas placas, som e rede. Estou falando de modo geral, porque em 95% dos casos não temos esquema e temos que se virar. Na maioria dos casos de descarga, primeiro à ir embora é a rede. Eu costumo medir os capacitores smd maiores que estão em volta desse chips (rede, som) que são geralmente ligados na alimentação e vejo se estão em curto. Não que sejam eles (caps), mas quer dizer que o chip próximo, está. retira ele e mede. Espero resolva. boards

• Legal 1
Link para o comentário

35 minutos atrás, boards disse:

Amigo, boa tarde. Não entendi direito led fica piscando quase apagada? Se o 5v stand by está em curto, ir à caça de onde está. Ele costuma ir para um regulador, que vai gerar o 3v stand by, costuma alimentar as usb também (depende de cada circuito), e em algumas placas, som e rede. Estou falando de modo geral, porque em 95% dos casos não temos esquema e temos que se virar. Na maioria dos casos de descarga, primeiro à ir embora é a rede. Eu costumo medir os capacitores smd maiores que estão em volta desse chips (rede, som) que são geralmente ligados na alimentação e vejo se estão em curto. Não que sejam eles (caps), mas quer dizer que o chip próximo, está. retira ele e mede. Espero resolva. boards

O led verde que indica que a placa estar em stand by fica biscando! Muito fraco...Sei qual é esse regulador. Vou fazer as medições nele.

• Legal 1
Link para o comentário

• SDTech alterou o título para Placa positivo POS_AG31AP Rev.1.00 não liga! Led fica piscando quase apagada, curto na linha de +5vsb.
21 horas atrás, boards disse:

Amigo boards! Como você disse que costuma medir os capacitores ao redor do CI, eu fiz o mesmo, não encontrei capacitores em curto! Porem fiz a remoção do CI de rede. A placa voltou a funcionar. Não tava esquentando, mas tava em curto. Obrigado pela dica! Aos demais, valeu pela ajuda! 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...