Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

note lenovo g475 mb:la-6755p tela branca ja trocou o q82

Avalie este tópico:

bga2013

Posts em destaque

ola boa noite amigos to com esse note com senguinte problema ,ele entrou aki com tela branca troquei o q82 ,beleza funcionou entreguei para o cliente e depois de um mes voltou com mesmo problema troquei de novo o q82 ,agora voltou de novo to com ele aqui na bancada ,e ja troquei de novo o q82 ta funcionando so que o transistor q82 esta esquentando muito deve ser por isso que ta queimando ja medi os resistores  em volta esta ok troquei a tela e ainda continua esquentando ,alguem tem uma luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um Lenovo G580 na minha bancada com o mesmo problema que o seu mas ele com o Q80 com problema mas tenho medo de substituir por um errado e não dar certo me conta como vc fez para trocar o FET do LCD Power sem medo ?

Link do meu problema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Obs: vc esta trocando o Q82 por um equivalente né isso sera que o FET que vc esta substituindo tem uma Amperagem mais baixa dai ele esquenta por não dar conta na nessecidade do circuito ?

Link para o comentário

Pelo que eu entendi do esquema desta placa, o Q82 é de um circuito lógico do PWM que vai para os LEDs

O que faz com que uma tela de LED fique toda branca, é a ausência dos 3,3V na placa da tela, pois todo o circuito dela é alimentado por 3,3V (menos é claro o PWM dos Leds que é 19V), então confere na pagina 31 do esquema, no circuito do LCD Power, ali tem componentes que voce deve verificar, como Q79, Q80, Q81, C513, C515, C516, C517.

Outra coisa, pode ser também o cabo flat, que esta colocando em sobrecarga o Q82, dai ele acaba matando os 3,3V e o display fica branco.

Olha bem ai e atualize, para continuar ajudando.

.

Link para o comentário

Semana passada eu enfrentei um DELL XPS com o mesmo problema de tela branca.

De cara testei com outro display e ficou igual, tela branca. Para não perder tempo, já encomendei o cabo flat novo (o cabo chegou hoje).

Coloquei o cabo novo e tudo igual (tela branca com qualquer display, origina ou novo).

Medi os 3,3V no conector do LVDS e tinha a tensão, mas com o cabo conectado no display cai para 0,45V

Retirando o display (original ou novo) a tensão ficava correta. Depois de cansar de analisar o circuito, fiz um jumper com a pinça no mosfet que chaveava os 3,3V e voltou a funcionar, o curioso é que sem o display o mosfet chaveava normal, mas com o display (3,3V em carga) derrubava para 0,45V.

Troquei o mosfet e voltou a funcionar normalmente. O circuito é muito semelhante ao da sua placa.

Qualquer coisa mantenha atualizado que vou continuar tentando lhe ajudar.

Link para o comentário

Se não tiver outro cabo pra testar, mede a resistencia dos fios do cabo original, mede a continuidade e resistencia entre eles, pra ver se encontra um curto no cabo.

Verifica também na placa se o regulador dos 3,3V também esta aquecendo, pode ser que ele não esteja bom, deixando cair a tensão quando em carga, isso faz com que a corrente aumente, aquecendo o FET.

Mas na verdade eu ainda acho que o problema esta no circuito de power do LVDS como eu havia comentado antes. O aquecimento deste FET é só uma consequencia, o problema não é nele. (só palpite).

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...