Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise positivo stilo xr3000 / mb 71r-h14bt4 t830/ não reconhece ic de audio

Avalie este tópico:


cabek

Posts em destaque

Olá boa noite a todos, peguei este aparelho que não estava ligando, tinha todas as tensões primarias, e após a regravação da bios o mesmo voltou a ligar normalmente, porém o áudio não funciona, possuo o esquema da placa mãe, e verifiquei o componente U5.

Encontrei as seguintes voltagens nos pinos

1 = 3.3v

9 = 1.5v

25 = 5v

38 = 5v

39 =5v

46 = 5v

 

a partir daqui não sei o que fazer. no gerenciador de dispositivos do windows não aparece nenhum dispositivo de audio ( somente o audio para telas intel , mas deveria aparecer o audio realtek ).

 

Editado: por cabek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jesiel disse:

@cabek não tem algo faltando no modelo da sua placa?

 T8XX 

Acredito que já tenha formatado com outro sistema operacional para teste!?

   Visualmente nada está danificado ou oxidado?

Já fiz os procedimentos básicos previamente, (inspeção visual, se alguma coisa aquece, e se havia oxidação) unica coisa que notei de diferente é um ruido agudo que não consegui identificar de onde vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, cabek disse:

Mostra um X, e conforme meu primeiro post, ao verificar no gerenciador de dispositivos, não mostra placa de som, ja possuo o esquema elétrico.

Percebi que tinha o esquema!

   Adicionei o link do esquema para facilitar para outro possível colega ajudar!

   Verifique o sinal ACZ_SDATAIN0 do pino 8....jaa substituiu o alc e verificou se o flat da placa usb de áudio do fone está perfeita?

Editado: por Jesiel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2019 às 23:24, Jesiel disse:

Percebi que tinha o esquema!

   Adicionei o link do esquema para facilitar para outro possível colega ajudar!

   Verifique o sinal ACZ_SDATAIN0 do pino 8....jaa substituiu o alc e verificou se o flat da placa usb de áudio do fone está perfeita?

Perdão pelo meu comentário.
Ja substitui sim.

essa placa não possui flat...

Pino 8 = 0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a placa desligada ve se tem curto ou baixa impedancia nos pinos 11 e 34. Eu trocaria esse CI pra testar. Em caso de baixa impedancia ou curto nos pinos ve se continua do mesmo jeito depois de desoldar o componente, porque se continuar do mesmo jeito o problema deve ser em outro componente.

Editado: por e1D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabek Boa tarde

 

Uma ideia é verificar junto ao cliente se já havia defeito no audio. Caso não, recomendo regravar a bios novamente com outro arquivo, de preferencia com ME clear. Veja que essa placa serve em STI, HP e Positivo, portanto atenção ao arquivo .bin...

 

Se já havia defeito no audio pode ter relação à BGA, já que foi feita a troca do U5 e nao resolveu. A principio as tensoes estao ok, mas vamos aguardar os mais experientes.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, R2-D2 disse:

@cabek Boa tarde

 

Uma ideia é verificar junto ao cliente se já havia defeito no audio. Caso não, recomendo regravar a bios novamente com outro arquivo, de preferencia com ME clear. Veja que essa placa serve em STI, HP e Positivo, portanto atenção ao arquivo .bin...

 

Se já havia defeito no audio pode ter relação à BGA, já que foi feita a troca do U5 e nao resolveu. A principio as tensoes estao ok, mas vamos aguardar os mais experientes.  

 

O cliente disse que estava funcionando normalmente antes de apresentar o defeito de não ligar, vou tentar regravar a bios para ver se a dica do amigo resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...