Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Melhor vc procurar uma marca mais conhecida, como Minipa ou Hikari, como o ablacon64 citou, também tenho um desses de  marcas desconhecida, que fica oscilando muito nas medições de tensões e resistências, e é muito impreciso, tipo, vou medir 12 V tá marcando 12.8 ou mais, e por ai vai.

:-*

Postado

Melhor vc procurar uma marca mais conhecida, como Minipa ou Hikari, como o ablacon64 citou, também tenho um desses de  marcas desconhecida, que fica oscilando muito nas medições de tensões e resistências, e é muito impreciso, tipo, vou medir 12 V tá marcando 12.8 ou mais, e por ai vai.

:-*

essa dica é para quem? ficou sem sentido...

Postado

Olá,

Comprei um Multímetro Impac IP-336RS.

Na verdade esse multímetro é o mesmo que o TekPower TP4000ZC:

Aqui tem uma comparação entre o UNI-T UT61D e o Tekpower TP4000ZC

O único incoveniente que encontrei nesse multímetro IP-336RS foi a impossibilidade de testar LED, conforme mostrado nesse vídeo que fiz:

Tenho usado ele por 2 semanas e estou satisfeito com o seu desempenho.

Quanto ao Hikari, tenho um capacímetro HP-100 e ao abri-lo não gostei do que vi - muito zinabre esbranquiçado, tive que limpá-lo com álcool isopropílico; mesma coisa com uma estação de solda modelo Hk936b (tenho por hábito de abrir meus equipamentos quando não estão lacrados com garantia). Até sugiro que se alguém tiver produto Hikari , que abra e informe se constataram o mesmo problema, pois esses produtos eu comprei de fornecedores diferente e não tive sorte - tudo com nota fiscal.

Att.

Mário

Postado

Bom dia Pessoal, estou querendo comprar um osciloscópio de 100 MHZ e mecho com (Notebook,TV Led,Celular, impressoras e monitor) mas vejo também os osciloscópios de 200 MHZ e qual seria a diferença entre eles.

O de 100 MHZ já seria de bom tamanho ou melhor já comprar o de 200 MHZ.

Postado

Pessoal queria compra um multimetro digital desses baratos mesmo ate 100 reais , só que gostaria de um com medidor de capacitor e tambem com medidor de temperatura com sensor termopar K, Porem só estou encontrando ou com o capacimetro ou com medidor de temperatura nunca com os dois, alguem me indicaria algum nessa faixa de preço ou ai ja to querendo demais...kkkkkkkkk

Olá colega. Comprei um Impac 337t - da Loading Power , muito bom. paguei 140,00. Completo: escala automática, capacitor de boa qualidade. Comprei e retirei com eles. Tem loja no ML. Empresa de confiança.

Postado

amigos comprei um atten 1102 cal 100mhz claro que dependendo do que for fazer pode ser um de 60mhz,este foi mais em conta e me atende em aparelhos de tvs receptores

e afins custo e beneficio bom na minha opinião.

é exactamente igual ao siglent 1102cnl, para quem tiver interesse no modelo...

Postado

Estou para comprar um multímetro bom e vi que o pessoal gosta muito do UNI-T UT61E.

Ele é importado não é? Não consegui achar ele nem no mercado livre nem no www.bondfaro.com.br.

Gostaria de comprar um no Brasil com nota fiscal e garantia e com certeza se tiver uma assistência técnica no Brasil é show de bola, oque vocês indicam semelhante a esse?

Postado

Amigo bom dia, chegou meu Osciloscópio KEYSIGHT DS0 1072B

amigos não estou muito familiarizado com o mesmo, preciso testar notebooks

entre outros a ponta de prova como faço preciso dela fina pra encostar é isso.

É só desencaixar aquela ponta de garra e pronto! a ponta interna é fina.

Postado

Amigo bom dia, chegou meu Osciloscópio KEYSIGHT DS0 1072B

amigos não estou muito familiarizado com o mesmo, preciso testar notebooks

entre outros a ponta de prova como faço preciso dela fina pra encostar é isso.

Amigo, postei este arquivo, talvez possa te ajudar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• 2 semanas depois...
Postado

@enioii,

Infelizmente no Brasil acredito que não vá encontrar revenda autorizada, nem um equivalente nacional ou nacionalizado, a não ser que vc parta pra marcas como Fluke, Keysight, Agilent. Minipas também são bons, tenho dois, um ET-2075B e um ET-880, mas em comparação ao UT61E são muito mais lentos, principalmente na medida de resistência, capacitância então nem se fala. Mas a principal diferença mesmo é o UT61E ser TrueRMS e esses citados não são.

Compre pelo Ebay de algum vendedor com muitas vendas e confiável, o aparelho é muito bom e bem construido, dificilmente vc terá problemas e precisar acionar garantia, tenho o meu mais de ano e ainda esta perfeito, nunca nem precisei abrir, nem pra trocar a bateria que fica alojada num compartimento separado .

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...